Avançar para o conteúdo principal

A Desastrada experimentou e comentou #16

                                                          (Foto retirada do facebook da Bagos)
Alô alô pessoas giras!
Trago-vos mais uma crítica de um restaurante que experimentei aqui em Vila Real.
O outro dia eu e o homem cá de casa fizemos 7 anos de namoro (7 ANOS!!) e decidimos então para festejar, ir jantar fora. Não sabíamos bem onde ir, até que nos lembramos do restaurante que abriu na zona da nossa antiga casa e que nunca tínhamos experimentado - a Bagos Stake House. Quem me segue já sabe que quando se fala em carne o homem cá de casa fica logo em pulgas para experimentar.
O restaurante por fora é super moderno com uma decoração espectacular. Todo o restaurante tem uma fachada só de janelas enormes e diga-se de passagem que adorei. O interior, igualmente bem decorado, tem um espaço interior e exterior para a criançada poder brincar e deixar os papás sossegaditos a comerem uma bela de uma refeição (porque isto de ter filhos e ir a restaurantes sem ter de andar a correr de um lado para o outro a ver se a criança já não se enfiou na cozinha e tentar ao mesmo tempo comer sossegado, suponho que seja uma certa aventura!), portanto os espaços para crianças dão um certo jeito.
Fomos então encaminhados para a nossa mesa que ficava do lado da janela. Foram-nos logo servidas as entrada, um paté de atum que era delicioso e umas azeitonas, tudo isto acompanhado com um pão fresquinho e de diferentes qualidades. Fizerem refeel do pão no entanto este último estava quentinho, e estaladiço que só ele, escusado será dizer que babei logo com este pão.
Um pormenor interessante deste restaurante é que todas as loiças (pratos, malgas...) são feitas em barro, o barro típico de bisalhães. Para quem não conhece, este foi considerado Património da Humanidade, podem conhecer mais sobre esta arte aqui.


Entretanto foi-nos trazido o menu para escolhermos o prato principal. Foi-nos explicado que existem pratos para partilhar, o que eu achei muito boa ideia, e que existem pratos individuais ou seja, são servidos ao prato. 
O homem cá de casa escolheu o naco da vazia com batata rústica e legumes salteados e eu escolhi o bife à Bagos com pimenta verde. Querem ver o aspecto não querem?!?!! Então cá vai:



Posso dizer-vos que estava delicioso. Percebeu-se logo a qualidade da carne na primeira garfada, praticamente desfazia-se na boca. A minhas batatas eram muito estaladiças e o molho de pimenta verde conferiu ao prato um toque especial. Para não falar que é bastante bem servido, o meu prato tinha dois bifes!
O funcionário (que me pareceu ser o dono), super atencioso foi-nos perguntando se estava tudo nos conformes e se precisávamos de mais alguma coisa.
Para sobremesa, trouxe-nos novamente o menu, mas nem precisei que já tinha visto uma que me ficou na mente quando escolhi o prato principal. Então a escolha recaiu sobre uma fruta grelhada com papo de anjos para o homem e um brownie de chocolate, caramelo e flor de sal (eu sei, fui gulosa!).



Segundo o homem cá de casa, a fruta estava deliciosa. Já eu, deliciei-me com o brownie, aquele caramelo levou-me ao céu, juntamente com a bola de gelado de baunilha a complementar o prato foi a cereja no topo do bolo. Portanto no quesito das sobremesas, aprovados!

E quanto ao preço? Perguntam vocês. Pagamos 39,50€, não achei fora de preço relativamente à qualidade da refeição.


Resumindo:
- Simpatia ao mais alto nível;
- Atendimento personalizado;
- Carne de uma excelente qualidade;
- Sobremesa de comer e chorar por mais;
- Preço razoável relativamente à qualidade;

Sem dúvida que voltarei ao restaurante para experimentar as restantes maravilhas.
Para quem não conhece fica na Estrada N313 23 quem vai para Vila Nova. 
Estão também aqui no facebook.

Comentários

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)

Mensagens populares deste blogue

Bolo de claras, aveia e maçã (Saudável)

Eu sei que o nome deste bolo é gigante! Mas teve de ser. Este bolo foi feito porque devido à  ocorrência de muitos pão de ló de Alfeizerão cá por casa, claras é o que não me faltam no congelador. Pus-me a pensar se existiria algum bolo de claras e aveia e não é que existe mesmo? Decidi logo pôr mãos à obra e tirando umas ideias daqui e dali surgiu este bolo com uma textura super húmida, fofa e para comer sem culpa. O que mais querem vocês? Coisinhas necessárias: ♥ 6 claras; ♥ 70g de manteiga; ♥ 85g de açúcar; ♥ 1 iogurte natural; ♥ 120g de farinha de aveia; ♥ 2 maçãs; ♥ 1 colher de fermento; ♥ 1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por triturar os flocos de aveia no robô (se tiver farinha de aveia pode saltar esse passo). No robô, juntar a farinha de aveia, a manteiga derretida, o açúcar, o iogurte, o fermento, a essência de baunilha e as maçãs cortadas aos bocados. Triturar até formar uma massa homogénea. Numa taça bater as claras em castelo. Jun...

Folhado de frango, bacon, mozzarella e chouriço

Sinceramente não sabia bem que nome dar a esta receita pois é um misto de calzone com folhado, no entanto, sendo um ou outro não tira o quão delicioso ficou! Quem me segue sabe perfeitamente que não gosto de comida aquecida, se tiver de a comer tudo bem tem de ser, faço um esforço, mas se poder transformá-la em algo delicioso, sou a primeira a pôr as mãos na massa e inventar algo. Esta receita foi feita para aproveitar frango assado que sobrou do jantar do dia anterior, como aqueles peitos que quase ninguém come, um pedaço de bacon e chouriço esquecidos no frigorífico. E não é que ficou de comer e chorar por mais? A sério não deitem nada fora e inventem, reaproveitem e deliciem-se! Coisinhas necessárias: ♥ 1 base de massa folhada; ♥ 4 colheres de sopa de molho de tomate; ♥ 1 chouriço; ♥ 4 fatias de bacon; ♥ Restos de frango; ♥ 1 bola de queijo mozzarella; ♥ Sal, pimenta, oregãos, alho em pó  Suldouro - Navires  q.b; Começar por estender a massa folh...

Risoto de Cogumelos e queijo de cabra

Quem me conhece sabe que sou fã incondicional de queijos e quanto mais fortes melhor. Um dos meus queijos preferidos é o de cabra, gosto imenso de conjugar sabores com ele. ♥ 1 chávena e meia de arroz para risoto; ♥ 1 chávena de cogumelos frescos; ♥ 1 chávena de vinho branco; ♥ 1/2 cebola; ♥ 1 dente de alho; ♥ 1 litro de caldo de carne; ♥ Pimenta q.b; ♥ 200g de queijo de cabra; ♥ Queijo parmesão q.b; ♥ 1 colher de sopa de manteiga; Num tacho colocar um fio de azeite e levar uma cebola até ficar bem translúcida. Juntar o alho picado e o arroz a estalar. Adicionar os cogumelos. Juntar o vinho e deixar evaporar. Ir juntando caldo de carne até cobrir o arroz e deixar evaporar, repetir até o arroz estar al dente, mexendo sempre. Quando o arroz estiver cozido, ainda com um pouco de caldo, juntar o queijo de cabra e deixar derreter. Por fim, juntar o queijo parmesão ralado e a manteiga e mexer bem.  Servir logo de seguida. Dicas: ♥ Se não tiver caldo de carne caseiro, use 1 litro de água ...