Avançar para o conteúdo principal

Molotof com doce de ovos

Ficaram assustados só com o título da receita não ficaram? Confessem que na maioria das vezes esta receita é assustadora porque quando está no forno está lindíssimo, grande e alto e quando retiramos do forno pufff vai abaixo. Pois bem meus amigos, encontrei a receita perfeita que resulta sempre e que fica super deliciosa! Não não é uma receita super complicada em que temos de passar por passos e passos até chegar ao resultado final, é um receita super simples.
Esta foi inspirada na receita da Ana do blog Cozinha da Anita, que andou a espalhar o "vírus" do Molotof por esta blogosfera fora, já viram muitos pelas redes sociais nos últimos dias? Pois, a culpa é dela! 
Então cá vamos nós à receita:


Coisinhas necessárias:

♥ 8 claras;
♥ 5 colheres de sopa de açúcar;
♥ 3 colheres de sopa de açúcar baunilha;

Coisinhas necessárias (doce de ovos):
♥ 8 ovos;
♥ 8 colheres de sopa de açúcar;
♥ 8 colheres de sopa de água;

Começar por preparar o molotof: Bater as claras em castelo e ir acrescentando o açúcar colher a colher até estar tudo bem batido.
Untar uma forma com manteiga ou spray desmodelante e polvilhar com açúcar, verter o preparado na forma.
Levar a forno pré-aquecido a 180º (sem a ventoinha) durante 10 minutos. Retirar do forno e desenformar ainda quente (sim ainda quente!!).
Para o doce de ovos: juntar todos os ingredientes numa panela e mexer bem até engrossar. 



Dicas:
♥ Esta sobremesa fica bastante doce, se preferirem podem trocar o doce de ovos por caramelo.
♥ As claras têm de ficar mesmo bem batidas, bastante consistentes.
♥ Podem ver a receita original aqui.
♥ Não coloquem a ventoinha do forno a funcionar, ponham no forno no programa normal do forno.

Bon Apetit!

Comentários

  1. Gosto tanto e assim com doce de ovos fica tão guloso.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro! Doce de ovos é mesmoooo delicioso, para mal da balança é tão fácil de fazer ahah
      Beijinho

      Eliminar
  2. Muito obrigada, adorei andares a culpar-me da "febre" de molotof ehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a partilha da receita! E sim a culpa é tua! Depois do teu directo o facebook inundou-se de Molotofes!
      Eu fiz algumas alterações na receita e também ficou muito bom.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)

Mensagens populares deste blogue

Bolo de claras, aveia e maçã (Saudável)

Eu sei que o nome deste bolo é gigante! Mas teve de ser. Este bolo foi feito porque devido à  ocorrência de muitos pão de ló de Alfeizerão cá por casa, claras é o que não me faltam no congelador. Pus-me a pensar se existiria algum bolo de claras e aveia e não é que existe mesmo? Decidi logo pôr mãos à obra e tirando umas ideias daqui e dali surgiu este bolo com uma textura super húmida, fofa e para comer sem culpa. O que mais querem vocês? Coisinhas necessárias: ♥ 6 claras; ♥ 70g de manteiga; ♥ 85g de açúcar; ♥ 1 iogurte natural; ♥ 120g de farinha de aveia; ♥ 2 maçãs; ♥ 1 colher de fermento; ♥ 1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por triturar os flocos de aveia no robô (se tiver farinha de aveia pode saltar esse passo). No robô, juntar a farinha de aveia, a manteiga derretida, o açúcar, o iogurte, o fermento, a essência de baunilha e as maçãs cortadas aos bocados. Triturar até formar uma massa homogénea. Numa taça bater as claras em castelo. Juntar

Suspiros de merengue Suiço

Começo por dizer que adoro suspiros, nem sou de comer muitos doces embora seja algo que adoro fazer, mas estes suspiros, M-E-U D-E-U-S! Uma pessoa come um e quando pisca um olho já se foram uns 10. Uma tentação!  Podem ser usados em decorações de bolos, sobremesas ou simplesmente comidos assim, simples que nem eles. A receita retirei deste blog coloquei apenas uma essência de baunilha mas vocês podem colocar qualquer essência de que gostem. Ingredientes: ♥  150g de claras de ovos; ♥  300g de açúcar; ♥  1 colher de chá de sumo de limão; ♥  1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por juntar as claras com o açúcar e em banho maria, sem deixar cozer as claras, ir mexendo até o açúcar ficar completamente dissolvido. Quando não sentir mais nenhum grão de açúcar, levar à batedeira e bater na velocidade máxima, juntar o limão e a essência de baunilha e bater até que o merengue fique frio. Num tabuleiro forrado com papel vegetal, com a ajuda de um saco pa

Massa de pizza do Jamie Oliver

Na minha busca por uma massa de pizza rápida e estaladiça, surgiu-me esta do Jamie Oliver . Foi realmente uma óptima experiência, a massa fica crocante e deliciosa.  E a receita? Essa é super simples e rápida! Coisinhas necessárias: ♥ 250g de farinha; ♥ 125ml de água morna; ♥ Sal q.b; ♥ 1 fio de azeite; ♥ 1 colher de chá de fermento; Num processador juntar os ingredientes até formar uma massa homogénea. Retirar a massa do processador e amassar até formar uma massa lisa. Acrescentar farinha caso esta cole às mãos. Depois basta esticar bem fininha e levar ao forno com a guarnição que mais goste. Nesta acrescentei molho de tomate, cogumelos frescos, bacon, chouriço, pimento, azeitonas e queijo ralado. Bon Apetit!