Avançar para o conteúdo principal

Olhem o que descobri #2

Ao passear pela Internet, deparei-me com o site da FrutaFormas e achei o conceito incrível! Não sei se já conheciam, pelo menos eu não portanto vou partilhar na mesma com vocês.
Basicamente, ou pelo menos do que percebi, a FrutaFormas é uma marca de frutas desidratas ricas em fibras e nutrientes, porque a única coisa que foi retirada da fruta foi a água. Segundo eles, estes produtos são isentos de aditivos e conservantes ou seja, não têm adição de açúcar, de óleo ou de qualquer químicos.
Dizem eles (que eu nunca experimentei) que "é o alimento natural e ideal como lanche, que embalado num saco pequeno, revela-se óptimo para um acompanhamento de almoços em crianças, num lanche escolar ou de trabalho, numa caminhada ou entre-refeições rápidas. Pode também adicioná-los ao iogurte, ou em gelados".

"Sim sim Desastrada, e novidades? Já todos nós comemos ou provamos aquelas fatias de fruta desidratada... Que novidade."
Pois bem minha gente, para mim o que me saltou à vista não foram propriamente as fatias de fruta desidratada, mas aquilo que eles chamam de "Lingotes"que são nada mais nada menos do que umas barrinhas com finos pedaços de fruta desidratada com uma textura macia e delicada. Lindos de morrer e que saltam à vista.
E o melhor de tudo e porque vocês sabem que gosto de valorizar o que é nosso, esta marca é Portuguesa e utiliza frutas como a Pêra Rocha e a maçã de Alcobaça.

Não acham maravilhoso? Um produto que é nosso? Um snack saudável sempre à mão? Pessoalmente não vos posso dizer se o sabor é bom ou não porque não experimentei, mas que dá vontade dá.
Retirei algumas imagens do site deles para vos mostrar o que me saltou à vista.




Não são lindos e requintados? Eu acho!!
Já conheciam?

Comentários

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)

Mensagens populares deste blogue

Folhado de frango, bacon, mozzarella e chouriço

Sinceramente não sabia bem que nome dar a esta receita pois é um misto de calzone com folhado, no entanto, sendo um ou outro não tira o quão delicioso ficou! Quem me segue sabe perfeitamente que não gosto de comida aquecida, se tiver de a comer tudo bem tem de ser, faço um esforço, mas se poder transformá-la em algo delicioso, sou a primeira a pôr as mãos na massa e inventar algo. Esta receita foi feita para aproveitar frango assado que sobrou do jantar do dia anterior, como aqueles peitos que quase ninguém come, um pedaço de bacon e chouriço esquecidos no frigorífico. E não é que ficou de comer e chorar por mais? A sério não deitem nada fora e inventem, reaproveitem e deliciem-se! Coisinhas necessárias: ♥ 1 base de massa folhada; ♥ 4 colheres de sopa de molho de tomate; ♥ 1 chouriço; ♥ 4 fatias de bacon; ♥ Restos de frango; ♥ 1 bola de queijo mozzarella; ♥ Sal, pimenta, oregãos, alho em pó  Suldouro - Navires  q.b; Começar por estender a massa folh...

Bolo de claras, aveia e maçã (Saudável)

Eu sei que o nome deste bolo é gigante! Mas teve de ser. Este bolo foi feito porque devido à  ocorrência de muitos pão de ló de Alfeizerão cá por casa, claras é o que não me faltam no congelador. Pus-me a pensar se existiria algum bolo de claras e aveia e não é que existe mesmo? Decidi logo pôr mãos à obra e tirando umas ideias daqui e dali surgiu este bolo com uma textura super húmida, fofa e para comer sem culpa. O que mais querem vocês? Coisinhas necessárias: ♥ 6 claras; ♥ 70g de manteiga; ♥ 85g de açúcar; ♥ 1 iogurte natural; ♥ 120g de farinha de aveia; ♥ 2 maçãs; ♥ 1 colher de fermento; ♥ 1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por triturar os flocos de aveia no robô (se tiver farinha de aveia pode saltar esse passo). No robô, juntar a farinha de aveia, a manteiga derretida, o açúcar, o iogurte, o fermento, a essência de baunilha e as maçãs cortadas aos bocados. Triturar até formar uma massa homogénea. Numa taça bater as claras em castelo. Jun...

Risoto de Cogumelos e queijo de cabra

Quem me conhece sabe que sou fã incondicional de queijos e quanto mais fortes melhor. Um dos meus queijos preferidos é o de cabra, gosto imenso de conjugar sabores com ele. ♥ 1 chávena e meia de arroz para risoto; ♥ 1 chávena de cogumelos frescos; ♥ 1 chávena de vinho branco; ♥ 1/2 cebola; ♥ 1 dente de alho; ♥ 1 litro de caldo de carne; ♥ Pimenta q.b; ♥ 200g de queijo de cabra; ♥ Queijo parmesão q.b; ♥ 1 colher de sopa de manteiga; Num tacho colocar um fio de azeite e levar uma cebola até ficar bem translúcida. Juntar o alho picado e o arroz a estalar. Adicionar os cogumelos. Juntar o vinho e deixar evaporar. Ir juntando caldo de carne até cobrir o arroz e deixar evaporar, repetir até o arroz estar al dente, mexendo sempre. Quando o arroz estiver cozido, ainda com um pouco de caldo, juntar o queijo de cabra e deixar derreter. Por fim, juntar o queijo parmesão ralado e a manteiga e mexer bem.  Servir logo de seguida. Dicas: ♥ Se não tiver caldo de carne caseiro, use 1 litro de água ...