Avançar para o conteúdo principal

Hambúrgueres com cebola caramelizada e molho de iogurte

Alô pessoas!
Hoje trago-vos uns hambúrgueres totalmente caseiros, desde o pão ao molho. Sabores caseiros não há melhor não acham? Para quem está a pensar: "ai mas eu tenho de fazer o pão? E também o molho? Isso demora imenso tempo!", minha gente demora um pouco é verdade, mas o resultado final vale muito a pena. E neste processo o que demora um pouco mais é o pão, no entanto se tiverem uma máquina de fazer o pão basta colocar tudo lá para dentro, carregar no botãozinho e puff têm um pão em três tempos que nada se compara com os de compra. Façam lá um esforçozinho e depois digam-me se não valeu a pena. Já aqui tinha feito o pão de hambúrguer e posso dizer-vos que não abdico deste receita por nada.

Coisinhas necessárias (Pão):

♥ 1 chávena de leite;
♥ 1/2 chávena de água;
♥ 1 colher de sopa de açúcar;
♥ 1/4 de chávena de manteiga;
♥ 1 ovo;
♥ 4 chávenas e meia de farinha;
♥ 2 e 1/4 colheres de chá de fermento biológico seco Fermipan;
♥ 1 colher de chá de sal;

Coisinhas necessárias:

♥ 4 hambúrgueres;
♥ 8 fatias de queijo;
♥ 1 cebola;
♥ Sal q.b;
♥ Pimenta Suldouro-Navires;

Coisinhas necessárias (Molho de iogurte):

♥ 2 colheres de sopa de iogurte grego;
♥ 1 colher pouco cheia de mostarda;
♥ 1 colher de chá de mel;
♥ Sal q.b;
♥ Pimenta Suldouro-Navires;
♥ Cebolinho Aromáticas Vivas;

Na cuba da MFP colocar todos os ingredientes pela ordem acima indicada e programar para "amassar/levedar", na minha máquina é o programa 6.Quando o programa acabar, fazer bolinhas de tamanhos iguais e dispôr num tabuleiro, deixando algum espaço entre cada uma.Cobrir com um pano e deixar levedar por mais 30 minutos.Pincelar os pães com gema de ovo e cobrir com sementes de sésamo.Por fim levar ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 15 minutos.


Entretanto colocar uma frigideira a aquecer com um fio de azeite e levar a fritar a cebola cortada em meias luas fininhas. Quando estiver bem caramelizada retirar e reservar.
Colocar os hambúrgueres a fritar na mesma frigideira, quando estiverem prontos, colocar duas fatias de queijo por cima de cada um e deixar derreter ligeiramente.
Entretanto preparar o molho de iogurte: Numa tigela juntar todos os ingredientes e mexer bem.

Quando todos os elementos estiverem prontos, montar os hambúrgueres: começar por abrir o pão ao meio e barrar com o molho de iogurte, colocar a carne e o queijo por cima, com a cebola caramelizada e finalizar com mais molho de iogurte.





Bon Apetit!

Comentários

  1. Esse hamburguer esta mesmo a dizer :
    -Dá-me uma dentada.
    E já dava mesmo.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto disseram que levaram mesmo uma dentadinha (ou duas...)
      Beijocas

      Eliminar
  2. E sabem ainda melhor, tens de experimentar!
    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)

Mensagens populares deste blogue

Bolo de claras, aveia e maçã (Saudável)

Eu sei que o nome deste bolo é gigante! Mas teve de ser. Este bolo foi feito porque devido à  ocorrência de muitos pão de ló de Alfeizerão cá por casa, claras é o que não me faltam no congelador. Pus-me a pensar se existiria algum bolo de claras e aveia e não é que existe mesmo? Decidi logo pôr mãos à obra e tirando umas ideias daqui e dali surgiu este bolo com uma textura super húmida, fofa e para comer sem culpa. O que mais querem vocês? Coisinhas necessárias: ♥ 6 claras; ♥ 70g de manteiga; ♥ 85g de açúcar; ♥ 1 iogurte natural; ♥ 120g de farinha de aveia; ♥ 2 maçãs; ♥ 1 colher de fermento; ♥ 1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por triturar os flocos de aveia no robô (se tiver farinha de aveia pode saltar esse passo). No robô, juntar a farinha de aveia, a manteiga derretida, o açúcar, o iogurte, o fermento, a essência de baunilha e as maçãs cortadas aos bocados. Triturar até formar uma massa homogénea. Numa taça bater as claras em castelo. Jun...

Suspiros de merengue Suiço

Começo por dizer que adoro suspiros, nem sou de comer muitos doces embora seja algo que adoro fazer, mas estes suspiros, M-E-U D-E-U-S! Uma pessoa come um e quando pisca um olho já se foram uns 10. Uma tentação!  Podem ser usados em decorações de bolos, sobremesas ou simplesmente comidos assim, simples que nem eles. A receita retirei deste blog coloquei apenas uma essência de baunilha mas vocês podem colocar qualquer essência de que gostem. Ingredientes: ♥  150g de claras de ovos; ♥  300g de açúcar; ♥  1 colher de chá de sumo de limão; ♥  1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por juntar as claras com o açúcar e em banho maria, sem deixar cozer as claras, ir mexendo até o açúcar ficar completamente dissolvido. Quando não sentir mais nenhum grão de açúcar, levar à batedeira e bater na velocidade máxima, juntar o limão e a essência de baunilha e bater até que o merengue fique frio. Num tabuleiro forrado com papel vegetal, c...

Massa com frango, bechamel e parmesão

Hoje trago-vos uma receita inspirada no programa da Mary Berry no 24 Kitchen. A velhota cozinha mesmo bem, adoro ver os programas dela! Quero chegar à idade dela e estar como ela. O outro dia, quando estava a ver mais um episódio do programa, vi que ela estava a fazer uma massa com tão bom aspecto que tive de tentar. (Olha eu não fazer, é massa e isso diz tudo!) Ficou delicioso!! Só achei que faltava mais queijo parmesão para puxar o prato a outro nível, portanto para a próxima vou colocar mais queijo parmesão. Não tirei foto ao interior porque não é uma coisa muito consistente, fica massa para um lado, carne para o outro e digamos que não fica uma foto muito arranjadinha, portanto mostro-vos só na travessa e vocês imaginem o interior pode ser? Coisinhas necessárias: ♥ Molho béchamel ; ♥ 3 peitinhos de frango; ♥ 500g de massa (utilizei o macarrão largo); ♥ Queijo parmesão; ♥ 1 tomate; ♥ Paprika, sal, pimenta, alho q.b; Começar por preparar o béchamel como indicado na ...