terça-feira, 24 de abril de 2018

Entremeada grelhada

Alô gente gira!
O que vos trago hoje é do mais simples e delicioso que há: uma entremeada grelhada acompanhada com uma salada. Quando se fala em grelhados há dois tipos de pessoas: os que gostam apenas com sal e pimenta e toca a grelhar e outros (como eu), mais gulosos que gostam de elaborar um molho para ir pincelando enquanto se grelham e como se não bastasse antes de tudo isto deixar uma boa meia hora a marinar nesse mesmo molho. Vá lá, confessem, não torna tudo tão mais apetitoso?
Para estes molhos dos grelhados ou mesmo quando faço assados no forno, uso sempre o mesmo, este é dos molhos que fica delicioso em tudo!


Coisinhas necessárias:

♥ 4 entremeadas;
♥ 4 dentes de alho picados;
♥ 1 copo de vinho tinto;
♥ 2 colheres de sopa de colorau;
♥ 1 raminho de tomilho Aromáticas- Vivas;
♥ Pimenta Suldouro-Navires q.b;
♥ Sal q.b;
♥ 3 colheres de sopa de azeita;
♥ 1/2 copo de água.

Começar por marinar a carne: numa bacia colocar todos os ingredientes e deixar cerca de 30 minutos.
Aquecer o grelhador e dispor a carne para grelhar e ir pincelando de vez em quando de um lado e de outro com o molho. Deixar grelhar até a carne estar pronta.
Simples não é?
Eu acompanhei com uma salada de alface e de mostarda da Aromáticas-Vivas temperada simplesmente com sal, pimenta, azeite e vinagre.




2 comentários:

  1. Eu também gosto de deixar a marinar fica muito mais saborosa.
    Esta uma maravilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica mesmo! Muito mais saboroso. O homem cá de casa como é daqueles fãs de casa prefere na grelha só com sal e pimenta, mas eu cá gosto mais de carne marinado com um belo de um molho.

      Eliminar

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)