Avançar para o conteúdo principal

Entremeada grelhada

Alô gente gira!
O que vos trago hoje é do mais simples e delicioso que há: uma entremeada grelhada acompanhada com uma salada. Quando se fala em grelhados há dois tipos de pessoas: os que gostam apenas com sal e pimenta e toca a grelhar e outros (como eu), mais gulosos que gostam de elaborar um molho para ir pincelando enquanto se grelham e como se não bastasse antes de tudo isto deixar uma boa meia hora a marinar nesse mesmo molho. Vá lá, confessem, não torna tudo tão mais apetitoso?
Para estes molhos dos grelhados ou mesmo quando faço assados no forno, uso sempre o mesmo, este é dos molhos que fica delicioso em tudo!


Coisinhas necessárias:

♥ 4 entremeadas;
♥ 4 dentes de alho picados;
♥ 1 copo de vinho tinto;
♥ 2 colheres de sopa de colorau;
♥ 1 raminho de tomilho Aromáticas- Vivas;
♥ Pimenta Suldouro-Navires q.b;
♥ Sal q.b;
♥ 3 colheres de sopa de azeita;
♥ 1/2 copo de água.

Começar por marinar a carne: numa bacia colocar todos os ingredientes e deixar cerca de 30 minutos.
Aquecer o grelhador e dispor a carne para grelhar e ir pincelando de vez em quando de um lado e de outro com o molho. Deixar grelhar até a carne estar pronta.
Simples não é?
Eu acompanhei com uma salada de alface e de mostarda da Aromáticas-Vivas temperada simplesmente com sal, pimenta, azeite e vinagre.




Comentários

  1. Eu também gosto de deixar a marinar fica muito mais saborosa.
    Esta uma maravilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica mesmo! Muito mais saboroso. O homem cá de casa como é daqueles fãs de casa prefere na grelha só com sal e pimenta, mas eu cá gosto mais de carne marinado com um belo de um molho.

      Eliminar

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)

Mensagens populares deste blogue

A Desastrada experimentou e comentou #14

Alô meus amores! Mais uma vez decidi experimentar outro restaurante novo cá para os lados de Vila Real, desta vez foi o restaurante A mesa lá de casa. A primeira coisa que se repara quando se entra no restaurante é na decoração, uma decoração requintada, com uma estante de livros no fundo que podemos consultar e uns apontamentos de uns azulejos lindíssimos. Foi das coisas que mais gostei e que salta mais à vista.
(foto retirada do facebook)
Instalados na mesa, chegaram os menus, à primeira vista nota-se logo o conceito do restaurante, comida leve e simples, um menu que consiste em pregos, tartines, petiscos e também têm pratos do dia. Para além destes pratos no menu o empregado informou-nos que também serviam bacalhau com natas, posta, costeletão e francesinha em bolo do caco. Um dos pontos que melhoraria logo assim seria mesmo o menu, achei que era bastante extenso e cansativo de se ler. 

Foi-nos servido uns couverts que tinha um azeite com vinagre balsâmico e umas azeitonas muito b…

Bolo de Limão com queijo Quark

Alô meus lindos! Para hoje trago-vos um bolo delicioso com queijo Quark. Não sabia que se podiam fazer bolos com este queijo que está cada vez a ser mais utilizado e amado pelas pessoas. Eu experimentei e não fiquei muito fã e acabei por me esquecer de uma embalagem de 500g no fundo do frigorífico. Foi o outro dia quando estava a limpá-lo que descobri a embalagem esquecida, quando fui a ver já tinha passado de validade. E agora entram vocês a matar e dizem quase sem fôlego: "O QUÊ ESQUECESTE-TE DE UMA EMBALAGEM DE QUARK NO FRIGORÍFICO E AINDA POR CIMA DEIXASTE PASSAR O PRAZO DE VALIDADE ANDAMOS DESESPERADOS QUANDO PENSAMOS QUE OS O LIDL IA DEIXAR DE VENDER E TU COMETES ESTE CRIME HEDIONDO?!??!", e eu digo: calma minha gente, ninguém se magoou, está tudo bem, o queijo ainda estava bom e aproveitei-o! Yeyyy :) Andei a pesquisar o que podia fazer com ele, não o queria mesmo deitar fora, então descobri no blog Bem bons, a receita perfeita para o Quark. Eu que não sou apreciadora d…

Pão super fácil

O que haverá de melhor do que uma pãozinho caseiro quentinho a sair do forno barrado com manteiga? Nadaaaaa! É das coisas que mais gosto, é pão caseiro quente. Eu sei o que estou a pensar: ah pois mas para fazer pão é preciso máquina de fazer o pão ou é preciso sujar as mãos e tenho de estar ali "45 horas" a amassar a massa bla bla bla!". Meus caros e se eu vos disser para esquecerem tudo o que sabem sobre a maneira de fazer pão e vos disser que encontrei uma receita em que apenas se suja um alguidar e uma colher de pau (Vá e as medidas, mas isto não conta) e ficam com as mãos limpinhas? E se eu vos disser também que a massa se conserva no frigorífico para irem fazendo ao longo dos dias os vossos pãezinhos quentinhos? Ah pois é! Agora consegui a vossa atenção não consegui? Então fiquem aí e vejam esta receita (inspirada daqui) tão simples que aposto que não vão resistir e vão a correr para a cozinha para a fazer.


Coisinhas necessárias:

♥ 6 chávenas de farinha;
♥ 3 chávenas…