domingo, 8 de novembro de 2015

Pão com chouriço

Boa tarde pessoas lindas!
Ontem eu disse-vos que aqui a desastrada teve um pequeno desastre na cozinha, aconteceu que ia fazer pizza e quis fazer a massa de pizza fofa que costumo fazer e que sai sempre bem, pois bem ontem não ficou bem, não ficou elástica e não deu para esticar. É claro que não ia deita-la fora, portanto sairam uns belos pães com chouriços! E que bons que estavam!

Só ficaram muito branquinhos mas de qualquer forma o sabor estava lá todinho.



Coisinhas necessárias massa:

♥ 400g de farinha;
♥ 21g de fermento de padeiro;
♥ 1 malga de água morna;
♥ Sal q.b;
♥ Chouriço

Numa malga com água morna dissolver o fermento de padeiro com um garfo. Juntá-lo aos 400g de farinha e mexer juntamente com o sal, até ficar um bolo homogénea. Caso fique pegajosa juntar um pouco mais de farinha. Amassar cerca de 5 minutos e colocar a levedar num sitio quente até que dobre de tamanho.
Quando a massa estiver pronta estica-la e formar rolos colocando fatias de chouriço e fechando-os de forma a que o chouriço não saia.
Levar ao forno em lume médio cerca de 15 minutos ou até estarem prontos.


Bon Apetit 

4 comentários:

  1. Gosto muito de pao com chouriço! Alias, adoro qualquer tipo de pao! Foi uma excelente ideia teres transformado a massa em pao com chouriço! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou fã de todo o tipo de pão.
    Não ia desperdiçar massa de pizza, porque apesar de não ter conseguido estica-la dava perfeitamente para fazer outra coisa.
    Como disse: aqui nada se perde, tudo se transforma :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Hoje também saiu um pao com chouriço.. sou mega fa..
    beijinho granda
    Maria
    www.home-sweet-home.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou fã de pão com chouriço, e quando vi que não ia dar para fazer pizza pensei logo nisto e resultou muito bem :)

      Eliminar

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)