Avançar para o conteúdo principal

Nuggets caseiros na Fritadeira de ar quente

 Alô pessoas lindas!

Espero que se encontrem bem e protegidos que o "bicho" não anda para brincadeiras.

Com o confinamento, uma pessoa está mais virada para a cozinha e se há coisa que adoro fazer é "replicar" comida que se costuma comprar pré-feita porque só assim se consegue saber o que comemos. 

Assim, venho partilhar com vocês a receita de uns nuggets tão deliciosos que vão deixar de comprar os pré-feitos. Enganem-se quem acha que é super difícil fazer, não é, é super fácil e ficam tão bons! Confesso que nunca gostei de nuggets comprados nem nas cadeias de fast food porque me parece sempre que estou a comer carne "mastigada", com estes a sensação é totalmente diferente. São suculentos e super crocantes!

As quantidades de tempero foram um pouco a olho, mas vou tentar colocar mais ou menos, mas também já depende do gosto de cada um.

Experimentem e digam-me coisas!

Ingredientes necessários:

♥ 3 peitos de frango;

♥ Sal q.b;

♥ 1 colher de sopa de cebola e alho seco;

♥ 1 colher de chá de paprika;

♥ 2 ovos;

♥ Farinha q.b;

♥ Panko q.b;

♥ Queijo parmesão;

Começar por preparar o ovo: num prato bater dois ovos com as especiarias. Reservar.

Colocar a farinha em outro prato à parte. Reservar.

Em outro prato colocar o panko com o queijo parmesão ralado. Reservar.

Preparar o frango: cortar os peitos de frango em pedaços e processar no processador. Tenham em atenção para não ficar totalmente em papa. Temperar com sal e começar por pegar num pouco de frango e moldá-los na forma de um nuggets, passar por farinha, ovo e por fim pelo panko. Repetir até acabar o frango. 

Levar à fritadeira de ar quente cerca de 10 minutos.



Dicas:
♥ Servi com molho barbecue.

Bon Apetit!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de claras, aveia e maçã (Saudável)

Eu sei que o nome deste bolo é gigante! Mas teve de ser. Este bolo foi feito porque devido à  ocorrência de muitos pão de ló de Alfeizerão cá por casa, claras é o que não me faltam no congelador. Pus-me a pensar se existiria algum bolo de claras e aveia e não é que existe mesmo? Decidi logo pôr mãos à obra e tirando umas ideias daqui e dali surgiu este bolo com uma textura super húmida, fofa e para comer sem culpa. O que mais querem vocês? Coisinhas necessárias: ♥ 6 claras; ♥ 70g de manteiga; ♥ 85g de açúcar; ♥ 1 iogurte natural; ♥ 120g de farinha de aveia; ♥ 2 maçãs; ♥ 1 colher de fermento; ♥ 1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por triturar os flocos de aveia no robô (se tiver farinha de aveia pode saltar esse passo). No robô, juntar a farinha de aveia, a manteiga derretida, o açúcar, o iogurte, o fermento, a essência de baunilha e as maçãs cortadas aos bocados. Triturar até formar uma massa homogénea. Numa taça bater as claras em castelo. Jun...

Gelatina de morango e Claras

Em busca de receitas saudáveis para lanches e snacks a meio da manhã e da tarde, deparei-me com várias receitas pela blogosfera de gelatina de claras. Já tinha experimentado com queijo quark mas a textura fica mais consistente então decidi experimentar esta e não me desiludiu de todo. Fica fofo, uma espécie de mousse é uma óptima alternativa para quem já está farta de comer só gelatina simples. Acaba por ser um lanche saudável e alternativo. Coisinha necessárias: ♥ 1 saqueta de gelatina em pó sabor morango; ♥ 250 ml de água quente; ♥ 3 claras; Começar por dissolver a gelatina na água a ferver. Reservar até que arrefeça. Ir mexendo de vez em quando para que não solidifique. Bater as claras em castelo e juntar o preparado anterior envolvendo bem. Colocar em taças e levar ao frigorífico até que solidifique. Dicas: ♥ Se como eu não têm muita paciencia para esperar que a gelatina arrefeça podem fazer um banho maria invertido, isto é, colocar gelo ...

Lasanha de camarão e espinafres

Sou só eu que não gosto de estar sempre a comer o mesmo? Eu sei, pode ser esquesitisse da minha parte, mas enjoo facilmente a comida se comer várias vezes a mesma coisa. Mas que se há-de fazer? Não é defeito, é feitio! Então por causa desta esquesitisse tento sempre encontrar formas de inovar para não comer sempre os alimentos da mesma forma. E foi numa dessas inovações que esta receita surgiu. Sinceramente não pensei que resultasse, mas não é que estava super deliciosa? Deixo-vos com a receita e algumas fotos para comprovarem o que vos digo. Coisinhas necessárias: ♥ 250 g de miolo de camarão; ♥ 1 alho francês; ♥ 200g de espinafres congelados; ♥ Molho de tomate ; ♥ Placas de lasanha; ♥ Molho béchamel ; Começar por aquecer uma frigideira com um fio de azeite e colocar os espinafres. Quando estiverem totalmente descongelados, acrescentar o alho francês e deixar refogar. Entretanto preparar o molho béchamel (podem ver a receita aqui ). Reservar. Quando o alho francês ...