Avançar para o conteúdo principal

Madalenas

Já há algum tempo que andava para fazer uma receita de madalenas, mas não encontrava nenhuma que me enchesse as medidas. Praticamente todas as receitas pediam para colocar a massa a repousar no frigorífico pelo menos uma hora mas sinceramente, quando faço alguma coisa para os lanches da semana depois de um dia de trabalho, a última coisa que quero é ter de esperar 34 horas para colocar no forno e estar pronto. Para quem não sabe, esta técnica de deixar a massa repousar no frigorífico é simplesmente para a madalena levar um choque térmico ao ser colocada no forno e ficar com aquela "bossa" típica destes bolinhos.
De qualquer forma, como vos disse, apetecia-me uma receita simples e rápida, então pus-me a inventar e não só ficaram deliciosas, como ainda ficaram com a "bossa" sem ter de esperar horas e horas.


Ingredientes necessários:
♥ 5 ovos;
♥ 1/2 chávena de açúcar;
♥ 1 colher de chá de essência de baunilha;
♥ 200g de manteiga derretida;
♥ 1 chávena de farinha;
♥ 1 colher de chá de fermento;

Começar por aquecer o forno a 200ºC.
Numa taça, juntar os ovos, o açúcar e a baunilha e bater bem. Juntar a farinha e o fermento e bater até estar homogéneo. 
Por fim, juntar a manteiga derretida e envolver bem.
Untar uma forma própria para madalenas, encher até 3/4 e levar ao forno baixando para os 180ºC cerca de 12 minutos.



Dicas:
♥ Podem juntar o sabor que mais gostarem (limão, laranja...)
♥ É mesmo importante o forno estar pré-aquecido!

Bon Apetit!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Massa de pizza do Jamie Oliver

Na minha busca por uma massa de pizza rápida e estaladiça, surgiu-me esta do Jamie Oliver. Foi realmente uma óptima experiência, a massa fica crocante e deliciosa.  E a receita? Essa é super simples e rápida!

Coisinhas necessárias:
♥ 250g de farinha; ♥ 125ml de água morna; ♥ Sal q.b; ♥ 1 fio de azeite; ♥ 1 colher de chá de fermento;
Num processador juntar os ingredientes até formar uma massa homogénea. Retirar a massa do processador e amassar até formar uma massa lisa. Acrescentar farinha caso esta cole às mãos. Depois basta esticar bem fininha e levar ao forno com a guarnição que mais goste. Nesta acrescentei molho de tomate, cogumelos frescos, bacon, chouriço, pimento, azeitonas e queijo ralado.

Bon Apetit!

Bolo de claras, aveia e maçã (Saudável)

Eu sei que o nome deste bolo é gigante! Mas teve de ser. Este bolo foi feito porque devido à ocorrência de muitos pão de ló de Alfeizerão cá por casa, claras é o que não me faltam no congelador. Pus-me a pensar se existiria algum bolo de claras e aveia e não é que existe mesmo? Decidi logo pôr mãos à obra e tirando umas ideias daqui e dali surgiu este bolo com uma textura super húmida, fofa e para comer sem culpa. O que mais querem vocês?




Coisinhas necessárias:

♥ 6 claras;
♥ 70g de manteiga;
♥ 85g de açúcar;
♥ 1 iogurte natural;
♥ 120g de farinha de aveia;
♥ 2 maçãs;
♥ 1 colher de fermento;
♥ 1 colher de chá de essência de baunilha;


Começar por triturar os flocos de aveia no robô (se tiver farinha de aveia pode saltar esse passo). No robô, juntar a farinha de aveia, a manteiga derretida, o açúcar, o iogurte, o fermento, a essência de baunilha e as maçãs cortadas aos bocados. Triturar até formar uma massa homogénea.
Numa taça bater as claras em castelo. Juntar o preparado às claras e misturar até…

Bolo de Limão com queijo Quark

Alô meus lindos! Para hoje trago-vos um bolo delicioso com queijo Quark. Não sabia que se podiam fazer bolos com este queijo que está cada vez a ser mais utilizado e amado pelas pessoas. Eu experimentei e não fiquei muito fã e acabei por me esquecer de uma embalagem de 500g no fundo do frigorífico. Foi o outro dia quando estava a limpá-lo que descobri a embalagem esquecida, quando fui a ver já tinha passado de validade. E agora entram vocês a matar e dizem quase sem fôlego: "O QUÊ ESQUECESTE-TE DE UMA EMBALAGEM DE QUARK NO FRIGORÍFICO E AINDA POR CIMA DEIXASTE PASSAR O PRAZO DE VALIDADE ANDAMOS DESESPERADOS QUANDO PENSAMOS QUE OS O LIDL IA DEIXAR DE VENDER E TU COMETES ESTE CRIME HEDIONDO?!??!", e eu digo: calma minha gente, ninguém se magoou, está tudo bem, o queijo ainda estava bom e aproveitei-o! Yeyyy :) Andei a pesquisar o que podia fazer com ele, não o queria mesmo deitar fora, então descobri no blog Bem bons, a receita perfeita para o Quark. Eu que não sou apreciadora d…