Avançar para o conteúdo principal

A Desastrada experimentou e comentou #14


Alô meus amores!
Mais uma vez decidi experimentar outro restaurante novo cá para os lados de Vila Real, desta vez foi o restaurante A mesa lá de casa.
A primeira coisa que se repara quando se entra no restaurante é na decoração, uma decoração requintada, com uma estante de livros no fundo que podemos consultar e uns apontamentos de uns azulejos lindíssimos. Foi das coisas que mais gostei e que salta mais à vista.

(foto retirada do facebook)

Instalados na mesa, chegaram os menus, à primeira vista nota-se logo o conceito do restaurante, comida leve e simples, um menu que consiste em pregos, tartines, petiscos e também têm pratos do dia. Para além destes pratos no menu o empregado informou-nos que também serviam bacalhau com natas, posta, costeletão e francesinha em bolo do caco.
Um dos pontos que melhoraria logo assim seria mesmo o menu, achei que era bastante extenso e cansativo de se ler. 


Foi-nos servido uns couverts que tinha um azeite com vinagre balsâmico e umas azeitonas muito boas por sinal. Para complementar este couvert pedimos uma tábua de queijos. Estava à espera de mais variedade e mais quantidade de queijos na tábua sendo que esta era para 4 pessoas, na minha opinião esta tábua serviria apenas duas pessoas. Tirando este facto, os queijos eram bons, os enchidos também, o mel e as nozes também estavam boas.



Para o prato principal a minha escolha recaiu na francesinha em bolo do caco e o homem cá de casa escolheu o costeletão. O primeiro prato vinha com batatas fritas caseiras servidas à parte, quanto à francesinha, estava deliciosa.
O costeletão, pelo que o namorido disse estava muito bom, vinha acompanhado com umas batatas no forno com acompanhamento de couve refogada.
Para beber optamos por uma sangria de vinho branco, foi das melhores sangrias que já bebi, bastante frutada e docinha como gosto.




Para ultimar o jantar, pedimos duas sobremesas: o crumble de maçã e o doce da casa.
O crumble de maçã infelizmente desiludiu-me, estava à espera mesmo de um crumble e não de uma reinterpretação da receita, achei um pouco enjoativo e faltava aquele crocante típico do crumble. 
Quanto ao doce da casa, estava muito bom, lembrou-me baba de camelo, sobremesa que adoro.


A nível de preço para quatro pessoas pedindo: tábua de queijos, 2 francesinhas, 2 costeletões, 2 jarros de sangria e as sobremesa pagamos 70,50€. É um restaurante ligeiramente mais caro do que o habitual, no entanto é um espaço bastante agradável.
Descobri que também servem Brunch aos fins de semana e feriados o que me deixou bastante curiosa para experimentar, talvez um dia destes experimente, depois conto-vos tudinho! :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Limão com queijo Quark

Alô meus lindos! Para hoje trago-vos um bolo delicioso com queijo Quark. Não sabia que se podiam fazer bolos com este queijo que está cada vez a ser mais utilizado e amado pelas pessoas. Eu experimentei e não fiquei muito fã e acabei por me esquecer de uma embalagem de 500g no fundo do frigorífico. Foi o outro dia quando estava a limpá-lo que descobri a embalagem esquecida, quando fui a ver já tinha passado de validade. E agora entram vocês a matar e dizem quase sem fôlego: "O QUÊ ESQUECESTE-TE DE UMA EMBALAGEM DE QUARK NO FRIGORÍFICO E AINDA POR CIMA DEIXASTE PASSAR O PRAZO DE VALIDADE ANDAMOS DESESPERADOS QUANDO PENSAMOS QUE OS O LIDL IA DEIXAR DE VENDER E TU COMETES ESTE CRIME HEDIONDO?!??!", e eu digo: calma minha gente, ninguém se magoou, está tudo bem, o queijo ainda estava bom e aproveitei-o! Yeyyy :) Andei a pesquisar o que podia fazer com ele, não o queria mesmo deitar fora, então descobri no blog Bem bons, a receita perfeita para o Quark. Eu que não sou apreciadora d…

Massa de pizza do Jamie Oliver

Na minha busca por uma massa de pizza rápida e estaladiça, surgiu-me esta do Jamie Oliver. Foi realmente uma óptima experiência, a massa fica crocante e deliciosa.  E a receita? Essa é super simples e rápida!

Coisinhas necessárias:
♥ 250g de farinha; ♥ 125ml de água morna; ♥ Sal q.b; ♥ 1 fio de azeite; ♥ 1 colher de chá de fermento;
Num processador juntar os ingredientes até formar uma massa homogénea. Retirar a massa do processador e amassar até formar uma massa lisa. Acrescentar farinha caso esta cole às mãos. Depois basta esticar bem fininha e levar ao forno com a guarnição que mais goste. Nesta acrescentei molho de tomate, cogumelos frescos, bacon, chouriço, pimento, azeitonas e queijo ralado.

Bon Apetit!

Bolo de claras, aveia e maçã (Saudável)

Eu sei que o nome deste bolo é gigante! Mas teve de ser. Este bolo foi feito porque devido à ocorrência de muitos pão de ló de Alfeizerão cá por casa, claras é o que não me faltam no congelador. Pus-me a pensar se existiria algum bolo de claras e aveia e não é que existe mesmo? Decidi logo pôr mãos à obra e tirando umas ideias daqui e dali surgiu este bolo com uma textura super húmida, fofa e para comer sem culpa. O que mais querem vocês?




Coisinhas necessárias:

♥ 6 claras;
♥ 70g de manteiga;
♥ 85g de açúcar;
♥ 1 iogurte natural;
♥ 120g de farinha de aveia;
♥ 2 maçãs;
♥ 1 colher de fermento;
♥ 1 colher de chá de essência de baunilha;


Começar por triturar os flocos de aveia no robô (se tiver farinha de aveia pode saltar esse passo). No robô, juntar a farinha de aveia, a manteiga derretida, o açúcar, o iogurte, o fermento, a essência de baunilha e as maçãs cortadas aos bocados. Triturar até formar uma massa homogénea.
Numa taça bater as claras em castelo. Juntar o preparado às claras e misturar até…