Avançar para o conteúdo principal

A Desastrada experimentou e comentou #11


Pois é meus amores, chegou aquela altura do ano em que queremos fazer um jantar para o dia dos namorados e não sabemos onde fazê-lo. Tanta é a escolha de restaurantes e também tantas experiências menos boas (e olhem que já tive algumas bem desastradas em que tive de sair do jantar e ir comer uma sandes ao shopping!). Então este ano andamos a ver cuidadosamente as ementas de alguns restaurantes e a escolha recaiu sobre o Montes de hambúrgueres.
"Comeste hambúrguer no dia dos namorados?! A sério Desastrada!?", são capazes de estar a pensar vocês nesta altura. Ah pois meus lindos, comi e posso dizer-vos que foi dos melhores jantares que tive no dia dos namorados. A ementa estava cuidadosamente escolhida e captou logo a nossa atenção. Já tínhamos lá ido jantar uma vez, inclusive já tinha escrito sobre o restaurante. Se já tinha boa impressão, desta vez esteve no topo.
Mas chega de conversas e vamos lá às fotos que é isso que vos interessa.


À chegada foi dado um Welcome drink que consistia num vinho do Porto que era delicioso por sinal, juntamente com uma tábua cheia de delícias que passo a citar: 
- Lagostins Crocantes;
- Espetadas com tomate cherry, mozzarela e manjericão;
- Folhados de queijo e mel;
- Mini tostas de gulas com um ovo de codorniz;
- Bombons salgados ( 2 pareceram-me se de alheiras e outras duas de carne picada)
- Molhos;
O que dizer desta entrada? Simples e deliciosa. Tudo perfeitamente cozinhado e um equilíbrio de sabores espetaculares.

Para o prato principal o hambúrguer era a nossa escolha, que recaiu sobre o hambúrguer do mês de Fevereiro que tinha  160 gramas de hambúrguer de vitela, alface iceberg, duplo queijo edam, triplo bacon, cebola crocante e batata frita com molho mostarda, salsa e pickles. Apaixonei-me pela maionese, os sabores estavam bem equilibrados, digo-vos que me apaixonei pela maionese!



A esta altura já estava super cheia que isto dos hambúrgueres de lá não são cá amostras, são mesmo big hambúrgueres! Tivemos de esperar um pouco antes de pedir a sobremesa. Quando a sobremesa chegou ficamos deslumbrados (e ainda não tínhamos provado!). Atacamos logo a sobremesa e deliciamos-nos, foi mesmo o ponto alto do jantar! Simplesmente deliciosa! Uma mousse leve e com um sabor delicioso a bomboca, um chocolate bem temperado e crocante e a fruta ainda melhor! Quanto à apresentação, nada a dizer, estava perfeita! Gostamos tanto desta sobremesa que vou tentar recria-la em casa.
Ora atentem nesta delícia:




No final tivemos direito a um café com uma trufa de chocolate e uma foto "polaroid" para levarmos para casa como recordação.
Resumindo: foi um jantar super agradável e delicioso! Se já era um restaurante de que gostava, agora passou a ser um dos meus preferidos e então se incluírem está sobremesa na ementa ui ui acho que não vou sair de lá!
Visitem que não se vão arrepender, têm mesmo Montes de Hamburgeres!  

Comentários

  1. Olá querida!
    Quero dizer que adorei o post e segui o blog!
    Simplesmente adorei e tenho que admitir que me deu vontade de comer as imagens a cima ahahah
    Quero convidar-te a seguires o meu blog -- pimentamaisdoce.blogspot.pt <3333 v
    Beijinhos ehehe

    ResponderEliminar
  2. Que excelente aspecto!!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)

Mensagens populares deste blogue

Bolo de claras, aveia e maçã (Saudável)

Eu sei que o nome deste bolo é gigante! Mas teve de ser. Este bolo foi feito porque devido à  ocorrência de muitos pão de ló de Alfeizerão cá por casa, claras é o que não me faltam no congelador. Pus-me a pensar se existiria algum bolo de claras e aveia e não é que existe mesmo? Decidi logo pôr mãos à obra e tirando umas ideias daqui e dali surgiu este bolo com uma textura super húmida, fofa e para comer sem culpa. O que mais querem vocês? Coisinhas necessárias: ♥ 6 claras; ♥ 70g de manteiga; ♥ 85g de açúcar; ♥ 1 iogurte natural; ♥ 120g de farinha de aveia; ♥ 2 maçãs; ♥ 1 colher de fermento; ♥ 1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por triturar os flocos de aveia no robô (se tiver farinha de aveia pode saltar esse passo). No robô, juntar a farinha de aveia, a manteiga derretida, o açúcar, o iogurte, o fermento, a essência de baunilha e as maçãs cortadas aos bocados. Triturar até formar uma massa homogénea. Numa taça bater as claras em castelo. Jun...

Folhado de frango, bacon, mozzarella e chouriço

Sinceramente não sabia bem que nome dar a esta receita pois é um misto de calzone com folhado, no entanto, sendo um ou outro não tira o quão delicioso ficou! Quem me segue sabe perfeitamente que não gosto de comida aquecida, se tiver de a comer tudo bem tem de ser, faço um esforço, mas se poder transformá-la em algo delicioso, sou a primeira a pôr as mãos na massa e inventar algo. Esta receita foi feita para aproveitar frango assado que sobrou do jantar do dia anterior, como aqueles peitos que quase ninguém come, um pedaço de bacon e chouriço esquecidos no frigorífico. E não é que ficou de comer e chorar por mais? A sério não deitem nada fora e inventem, reaproveitem e deliciem-se! Coisinhas necessárias: ♥ 1 base de massa folhada; ♥ 4 colheres de sopa de molho de tomate; ♥ 1 chouriço; ♥ 4 fatias de bacon; ♥ Restos de frango; ♥ 1 bola de queijo mozzarella; ♥ Sal, pimenta, oregãos, alho em pó  Suldouro - Navires  q.b; Começar por estender a massa folh...

Gelatina de morango e Claras

Em busca de receitas saudáveis para lanches e snacks a meio da manhã e da tarde, deparei-me com várias receitas pela blogosfera de gelatina de claras. Já tinha experimentado com queijo quark mas a textura fica mais consistente então decidi experimentar esta e não me desiludiu de todo. Fica fofo, uma espécie de mousse é uma óptima alternativa para quem já está farta de comer só gelatina simples. Acaba por ser um lanche saudável e alternativo. Coisinha necessárias: ♥ 1 saqueta de gelatina em pó sabor morango; ♥ 250 ml de água quente; ♥ 3 claras; Começar por dissolver a gelatina na água a ferver. Reservar até que arrefeça. Ir mexendo de vez em quando para que não solidifique. Bater as claras em castelo e juntar o preparado anterior envolvendo bem. Colocar em taças e levar ao frigorífico até que solidifique. Dicas: ♥ Se como eu não têm muita paciencia para esperar que a gelatina arrefeça podem fazer um banho maria invertido, isto é, colocar gelo ...