Avançar para o conteúdo principal

Batata chips

Todos nós adoramos umas batatas fritas crunchy crunchy de vez em quando e as opções no supermercado são imensas. Pessoalmente não sou grande fã porque tudo o que tenha demasiado sal não gosto, então resolvi tentar recriar as famosas batatas fritas de pacote, aquelas batatas estaladiças de comer e chorar por mais. E não é que consegui? Como perguntam vocês?? Simplesmente cortando-as com a minha maravilhosa mandolina da Tescoma, ficam tão finas que ao fritá-las no óleo transformam-se numas batatas estaladiças que nem!
Atentem lá nas fotos e digam-me da vossa justiça. Cá em casa desapareceram num instante!
Servi com molho de coentros e alho da Paladin, adorei o molho!









Bon Apetit!

Comentários

  1. A minha mãe fazia quando eu era miúda! Eu e o meu pai adorávamos! De volta e meia faço, mas é raro pois gosto muito e fica difícil resistir! E para quem ainda está a fazer dieta para perder peso, tentações dessas não convém! Mas são deliciosas e muito melhores que as de pacote em todos os aspectos! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo muito boas.
      Mas realmente para quem está de dieta não convém muito, mas de vez em quando não faz mal nenhum, até porque é preferível comer estas do que as de pacote :p
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Também tenho um acessório na cozinha que faz as batatas ficarem assim. Além de ficarem diferentes é rápido de se fazer ^^
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam mesmo deliciosas! Não gosto nada daquelas batatas fritas "molengonas" sem graça.
      Esta mandolina dá imenso jeito!
      Beijinho

      Eliminar
  3. Nunca experimentei fritar batatas assim, mas ficaram mesmo apetitosas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de experimentar! Ficam qualquer coisa e no dia seguinte ainda continuam estaladiças!

      Eliminar

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)

Mensagens populares deste blogue

Massa de pizza do Jamie Oliver

Na minha busca por uma massa de pizza rápida e estaladiça, surgiu-me esta do Jamie Oliver. Foi realmente uma óptima experiência, a massa fica crocante e deliciosa.  E a receita? Essa é super simples e rápida!

Coisinhas necessárias:
♥ 250g de farinha; ♥ 125ml de água morna; ♥ Sal q.b; ♥ 1 fio de azeite; ♥ 1 colher de chá de fermento;
Num processador juntar os ingredientes até formar uma massa homogénea. Retirar a massa do processador e amassar até formar uma massa lisa. Acrescentar farinha caso esta cole às mãos. Depois basta esticar bem fininha e levar ao forno com a guarnição que mais goste. Nesta acrescentei molho de tomate, cogumelos frescos, bacon, chouriço, pimento, azeitonas e queijo ralado.

Bon Apetit!

Bolo de claras, aveia e maçã (Saudável)

Eu sei que o nome deste bolo é gigante! Mas teve de ser. Este bolo foi feito porque devido à ocorrência de muitos pão de ló de Alfeizerão cá por casa, claras é o que não me faltam no congelador. Pus-me a pensar se existiria algum bolo de claras e aveia e não é que existe mesmo? Decidi logo pôr mãos à obra e tirando umas ideias daqui e dali surgiu este bolo com uma textura super húmida, fofa e para comer sem culpa. O que mais querem vocês?




Coisinhas necessárias:

♥ 6 claras;
♥ 70g de manteiga;
♥ 85g de açúcar;
♥ 1 iogurte natural;
♥ 120g de farinha de aveia;
♥ 2 maçãs;
♥ 1 colher de fermento;
♥ 1 colher de chá de essência de baunilha;


Começar por triturar os flocos de aveia no robô (se tiver farinha de aveia pode saltar esse passo). No robô, juntar a farinha de aveia, a manteiga derretida, o açúcar, o iogurte, o fermento, a essência de baunilha e as maçãs cortadas aos bocados. Triturar até formar uma massa homogénea.
Numa taça bater as claras em castelo. Juntar o preparado às claras e misturar até…

Bolo de Limão com queijo Quark

Alô meus lindos! Para hoje trago-vos um bolo delicioso com queijo Quark. Não sabia que se podiam fazer bolos com este queijo que está cada vez a ser mais utilizado e amado pelas pessoas. Eu experimentei e não fiquei muito fã e acabei por me esquecer de uma embalagem de 500g no fundo do frigorífico. Foi o outro dia quando estava a limpá-lo que descobri a embalagem esquecida, quando fui a ver já tinha passado de validade. E agora entram vocês a matar e dizem quase sem fôlego: "O QUÊ ESQUECESTE-TE DE UMA EMBALAGEM DE QUARK NO FRIGORÍFICO E AINDA POR CIMA DEIXASTE PASSAR O PRAZO DE VALIDADE ANDAMOS DESESPERADOS QUANDO PENSAMOS QUE OS O LIDL IA DEIXAR DE VENDER E TU COMETES ESTE CRIME HEDIONDO?!??!", e eu digo: calma minha gente, ninguém se magoou, está tudo bem, o queijo ainda estava bom e aproveitei-o! Yeyyy :) Andei a pesquisar o que podia fazer com ele, não o queria mesmo deitar fora, então descobri no blog Bem bons, a receita perfeita para o Quark. Eu que não sou apreciadora d…