Avançar para o conteúdo principal

A Desastrada experimentou e comentou #10


O outro dia disse-vos no meu facebook que fui experimentar um restaurante novo que abriu em Vila Real. O restaurante Bacalhau & Companhia é situado ao pé do Parque de Campismo e está aberto de Segunda a Domingo.
Confesso que andava curiosa para experimentar este restaurante, as fotos que colocam no facebook são sempre de dar água na boca.

Primeira impressão: adorei a decoração, o ambiente é agradável e sossegado. Não costumo gostar de música ambiente em restaurantes, mas neste caso não me incomodou minimamente, até achei agradável.
Logo que entramos, fomos encaminhados para uma mesa (fizemos reserva antecipadamente) e foi-nos dado um menu (super giro por sinal!). O menu tem pouca variedade, não fugindo do conceito do restaurante, no entanto penso que seja o suficiente para servir comida de qualidade, isto porque pessoalmente desconfio sempre dos restaurantes que têm uma variedade gigantesca de pratos, mas isto sou eu...





Foram-nos servidos os couverts, uma travessa com: pimentos padrón, salada de bacalhau, 3 triângulos de ananás com canela e um paté de atum com tomate e pimentos. Destas 4 variedades adorei o paté. Das restantes, os pimentos achei-os frios, a salada de bacalhau faltava um pouco de azeite e os triângulos de ananás não comi porque não aprecio.




Passamos ao prato principal, neste pedimos a posta. Achei a carne com bastante qualidade, bem servida e preparada. A empregada teve o cuidado de perguntar se queríamos a posta bem ou mal passada.
Quanto à apresentação do prato adorei! Esta vinha acompanhada com uma batatas fritas às rodelas, muito boas assim como dois diferentes tipos de molho: três pimentas (penso eu!) e outro não consegui identificar.
Pontos menos bons: 
1- Os molhos abafavam o sabor da carne pois eram bastante fortes. 
2- Adorei a forma como serviram a posta, no entanto as empregadas têm bastante dificuldade em carregar com a tábua, o que é compreensível dado o peso. Mas penso que não haja muito a fazer em relação a este ponto.




Por último passamos às sobremesas: a empregada trouxe uma variedade de sobremesas disponíveis naquela noite em frascos: mousse de chocolate, cheescake de limão, mousse de manga, tarte de lima e gelatina de mirtilo (salvo erro). Adorei o conceito de servirem as sobremesas em frascos e o facto de nos deixarem à vontade para escolher a sobremesa, no entanto todo o tempo em que estamos a comer a sobremesa escolhida, as restantes ficam na mesa o que para mim é ponto menos bom porque sobremesas que necessitem de frio não devem ficar muito tempo fora dele.
Eu comi o cheescake de limão e gostei bastante.







Por fim pedimos a conta e não houve surpresas na hora de pagamento, veio tudo certinho.

Conclusão: Sitio agradável para voltar, comida óptima. Alguns pontos menos bons mas não impossíveis de resolver e que não condicionam de todo a qualidade da comida.
Tenciono lá voltar para provar o bacalhau e o polvo que segundo críticas que li, são muito bons!

Comentários

  1. Também lá fui comer no dia do meu aniversário e gostei bastante! :)

    ResponderEliminar
  2. Também lá fui comer no dia do meu anivers´rio e gostei bastante :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei da apresentação e do conceito. Tal como tu, também desconfio de espaços com grande variedade e depois de ler artigos da asae ainda tenho mais medo desses tais restaurantes ...
    Beijinhos e bom fim de semana...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente!
      Gosto de restaurantes com uma ementa variada, mas não muito vasta porque acho impossível servir-se bem com imensa coisa no menu.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Parece-me bem, a forma de servir o prato principal é muito gira! Assim como a de servir a sobremesa, embora tenha o senão de fazer com que os cremes fiquem fora do frigorífico, que nos dias mais quentes até se torna perigoso...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)

Mensagens populares deste blogue

Bolo de claras, aveia e maçã (Saudável)

Eu sei que o nome deste bolo é gigante! Mas teve de ser. Este bolo foi feito porque devido à  ocorrência de muitos pão de ló de Alfeizerão cá por casa, claras é o que não me faltam no congelador. Pus-me a pensar se existiria algum bolo de claras e aveia e não é que existe mesmo? Decidi logo pôr mãos à obra e tirando umas ideias daqui e dali surgiu este bolo com uma textura super húmida, fofa e para comer sem culpa. O que mais querem vocês? Coisinhas necessárias: ♥ 6 claras; ♥ 70g de manteiga; ♥ 85g de açúcar; ♥ 1 iogurte natural; ♥ 120g de farinha de aveia; ♥ 2 maçãs; ♥ 1 colher de fermento; ♥ 1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por triturar os flocos de aveia no robô (se tiver farinha de aveia pode saltar esse passo). No robô, juntar a farinha de aveia, a manteiga derretida, o açúcar, o iogurte, o fermento, a essência de baunilha e as maçãs cortadas aos bocados. Triturar até formar uma massa homogénea. Numa taça bater as claras em castelo. Juntar

Suspiros de merengue Suiço

Começo por dizer que adoro suspiros, nem sou de comer muitos doces embora seja algo que adoro fazer, mas estes suspiros, M-E-U D-E-U-S! Uma pessoa come um e quando pisca um olho já se foram uns 10. Uma tentação!  Podem ser usados em decorações de bolos, sobremesas ou simplesmente comidos assim, simples que nem eles. A receita retirei deste blog coloquei apenas uma essência de baunilha mas vocês podem colocar qualquer essência de que gostem. Ingredientes: ♥  150g de claras de ovos; ♥  300g de açúcar; ♥  1 colher de chá de sumo de limão; ♥  1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por juntar as claras com o açúcar e em banho maria, sem deixar cozer as claras, ir mexendo até o açúcar ficar completamente dissolvido. Quando não sentir mais nenhum grão de açúcar, levar à batedeira e bater na velocidade máxima, juntar o limão e a essência de baunilha e bater até que o merengue fique frio. Num tabuleiro forrado com papel vegetal, com a ajuda de um saco pa

Massa de pizza do Jamie Oliver

Na minha busca por uma massa de pizza rápida e estaladiça, surgiu-me esta do Jamie Oliver . Foi realmente uma óptima experiência, a massa fica crocante e deliciosa.  E a receita? Essa é super simples e rápida! Coisinhas necessárias: ♥ 250g de farinha; ♥ 125ml de água morna; ♥ Sal q.b; ♥ 1 fio de azeite; ♥ 1 colher de chá de fermento; Num processador juntar os ingredientes até formar uma massa homogénea. Retirar a massa do processador e amassar até formar uma massa lisa. Acrescentar farinha caso esta cole às mãos. Depois basta esticar bem fininha e levar ao forno com a guarnição que mais goste. Nesta acrescentei molho de tomate, cogumelos frescos, bacon, chouriço, pimento, azeitonas e queijo ralado. Bon Apetit!