Avançar para o conteúdo principal

Olhem o que descobri #1

Ao passear pela Internet deparei-me com a Maria dos Aventais, fui cuscando a página deles e tenho a dizer-vos que tem coisas maravilhosas, fiquei apaixonada por todos os aventais que têm. Decididamente mudam a forma como estes geralmente são vistos. Costumam ser tão desengonçados, tão sem graça que nem dá vontade de colocar. Eu pelo menos é raro colocar um avental, mas se tivesse um destes seria com certeza uma festa. São tão giros, tão originais, quem lhes consegue resistir?
E sabem que mais? É PORTUGUÊS!! Há que valorizar o que é nosso. Não é só o estrangeiro que tem coisas originais e lindas, nós também temos.

Estive a ler um pouco do conceito da marca e digo-vos que me revejo completamente nele, oh vejam só, segundo a marca "O conceito é simples: mudar a nossa perceção em relação ao verbo cozinhar.
Juntar tecidos e cores e muito amor a cada prato cozinhado. É soltar a princesa que há em cada gata borralheira. A Maria dos Aventais é mesmo isso: cozinhar com distinção.
São aventais costurados com as mãos e o coração de alguém que dedicou toda a sua vida aos tecidos, às agulhas e aos dedais.
Uma marca portuguesa que veio para dar cor às cozinhas; para tornar engraçado o que, por vezes, parece tão enfadonho.
A forma ideal de juntar o útil ao elegante.
Porque “elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado subtil de se deixar distinguir”.
É ou não é um óptimo conceito? Deixo-vos alguns dos aventais pelos quais me apaixonei. (Imagens retiradas do site, podem ver mais aqui).
DSC_9265  DSC_9262DSC_9279DSC_9287




Comentários

  1. São mesmo giros estes aventais. eu nunca os uso mas confesso que estes não hesitava em colocar :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu! Aventais não são para mim, mas estes usava com certeza :D
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)

Mensagens populares deste blogue

Bolo de claras, aveia e maçã (Saudável)

Eu sei que o nome deste bolo é gigante! Mas teve de ser. Este bolo foi feito porque devido à  ocorrência de muitos pão de ló de Alfeizerão cá por casa, claras é o que não me faltam no congelador. Pus-me a pensar se existiria algum bolo de claras e aveia e não é que existe mesmo? Decidi logo pôr mãos à obra e tirando umas ideias daqui e dali surgiu este bolo com uma textura super húmida, fofa e para comer sem culpa. O que mais querem vocês? Coisinhas necessárias: ♥ 6 claras; ♥ 70g de manteiga; ♥ 85g de açúcar; ♥ 1 iogurte natural; ♥ 120g de farinha de aveia; ♥ 2 maçãs; ♥ 1 colher de fermento; ♥ 1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por triturar os flocos de aveia no robô (se tiver farinha de aveia pode saltar esse passo). No robô, juntar a farinha de aveia, a manteiga derretida, o açúcar, o iogurte, o fermento, a essência de baunilha e as maçãs cortadas aos bocados. Triturar até formar uma massa homogénea. Numa taça bater as claras em castelo. Juntar

Suspiros de merengue Suiço

Começo por dizer que adoro suspiros, nem sou de comer muitos doces embora seja algo que adoro fazer, mas estes suspiros, M-E-U D-E-U-S! Uma pessoa come um e quando pisca um olho já se foram uns 10. Uma tentação!  Podem ser usados em decorações de bolos, sobremesas ou simplesmente comidos assim, simples que nem eles. A receita retirei deste blog coloquei apenas uma essência de baunilha mas vocês podem colocar qualquer essência de que gostem. Ingredientes: ♥  150g de claras de ovos; ♥  300g de açúcar; ♥  1 colher de chá de sumo de limão; ♥  1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por juntar as claras com o açúcar e em banho maria, sem deixar cozer as claras, ir mexendo até o açúcar ficar completamente dissolvido. Quando não sentir mais nenhum grão de açúcar, levar à batedeira e bater na velocidade máxima, juntar o limão e a essência de baunilha e bater até que o merengue fique frio. Num tabuleiro forrado com papel vegetal, com a ajuda de um saco pa

Massa de pizza do Jamie Oliver

Na minha busca por uma massa de pizza rápida e estaladiça, surgiu-me esta do Jamie Oliver . Foi realmente uma óptima experiência, a massa fica crocante e deliciosa.  E a receita? Essa é super simples e rápida! Coisinhas necessárias: ♥ 250g de farinha; ♥ 125ml de água morna; ♥ Sal q.b; ♥ 1 fio de azeite; ♥ 1 colher de chá de fermento; Num processador juntar os ingredientes até formar uma massa homogénea. Retirar a massa do processador e amassar até formar uma massa lisa. Acrescentar farinha caso esta cole às mãos. Depois basta esticar bem fininha e levar ao forno com a guarnição que mais goste. Nesta acrescentei molho de tomate, cogumelos frescos, bacon, chouriço, pimento, azeitonas e queijo ralado. Bon Apetit!