Avançar para o conteúdo principal

Sapateira recheada

Este Natal foi tempo de invenções e novidades na minha cozinha. Já há algum tempo que andava numa de experimentar fazer uma sapateira recheada e este foi o ano. Pela primeira vez foi um sucesso, tanto que me pediram para repetir para o ano novo!
Como nunca tinha feito tal coisa (só comido), fui em busca de uma receita que me enchesse as medidas e encontrei esta da Tertúlia de Sabores, deliciosa! Só lhe fiz algumas alterações mas o resultado foi fantástico.


Coisinhas necessárias:

♥ 1 sapateira cozida;
♥ 2 ovos cozidos e muito bem picados;
♥ 2 colheres de sopa de pickles bem picados;
♥ 4 colheres de sopa da maionese;
♥ 2 colheres de sopa de mostarda;
♥ 1 colheres de chá de ketchup (só para dar uma corzinha);
♥ 1 cerveja (mini);
♥ 1 colher de sopa de vinagre dos pickles;

Começar por retirar a "carne" de dentro da sapateira. Lavar a concha da sapateira e deixar secar para que se possa colocar o recheio lá dentro mais tarde.
Misturar todos os ingredientes e retificar temperos se necessário.
Passar a mistura pela varinha mágica e voltar a colocá-la na concha da sapateira.
Servir com tostinhas.

Dicas:
♥ A mistura da sapateira deve ficar com um sabor avinagrado;
♥ Se não sabem como preparar uma sapateira vejam aqui, ela explica tudo direitinho.

Fácil não é? Então toca a correrem para a cozinha para fazerem esta iguaria! E quero ver as vossas depois!

Bon Apetit 



Comentários

  1. Respostas
    1. E o sabor é qualquer coisa!
      Já tinha comida mas nunca feita por mim, as coisas feitas por nós têm sempre outro sabor :D
      Beijinho

      Eliminar
  2. Já fiz várias vezes e adoro!!!!!!!!!!
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai passar a ser uma das receitas que vou fazer algumas vezes!
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)

Mensagens populares deste blogue

Massa de pizza do Jamie Oliver

Na minha busca por uma massa de pizza rápida e estaladiça, surgiu-me esta do Jamie Oliver. Foi realmente uma óptima experiência, a massa fica crocante e deliciosa.  E a receita? Essa é super simples e rápida!

Coisinhas necessárias:
♥ 250g de farinha; ♥ 125ml de água morna; ♥ Sal q.b; ♥ 1 fio de azeite; ♥ 1 colher de chá de fermento;
Num processador juntar os ingredientes até formar uma massa homogénea. Retirar a massa do processador e amassar até formar uma massa lisa. Acrescentar farinha caso esta cole às mãos. Depois basta esticar bem fininha e levar ao forno com a guarnição que mais goste. Nesta acrescentei molho de tomate, cogumelos frescos, bacon, chouriço, pimento, azeitonas e queijo ralado.

Bon Apetit!

Bolo de claras, aveia e maçã (Saudável)

Eu sei que o nome deste bolo é gigante! Mas teve de ser. Este bolo foi feito porque devido à ocorrência de muitos pão de ló de Alfeizerão cá por casa, claras é o que não me faltam no congelador. Pus-me a pensar se existiria algum bolo de claras e aveia e não é que existe mesmo? Decidi logo pôr mãos à obra e tirando umas ideias daqui e dali surgiu este bolo com uma textura super húmida, fofa e para comer sem culpa. O que mais querem vocês?




Coisinhas necessárias:

♥ 6 claras;
♥ 70g de manteiga;
♥ 85g de açúcar;
♥ 1 iogurte natural;
♥ 120g de farinha de aveia;
♥ 2 maçãs;
♥ 1 colher de fermento;
♥ 1 colher de chá de essência de baunilha;


Começar por triturar os flocos de aveia no robô (se tiver farinha de aveia pode saltar esse passo). No robô, juntar a farinha de aveia, a manteiga derretida, o açúcar, o iogurte, o fermento, a essência de baunilha e as maçãs cortadas aos bocados. Triturar até formar uma massa homogénea.
Numa taça bater as claras em castelo. Juntar o preparado às claras e misturar até…

Bolo de Limão com queijo Quark

Alô meus lindos! Para hoje trago-vos um bolo delicioso com queijo Quark. Não sabia que se podiam fazer bolos com este queijo que está cada vez a ser mais utilizado e amado pelas pessoas. Eu experimentei e não fiquei muito fã e acabei por me esquecer de uma embalagem de 500g no fundo do frigorífico. Foi o outro dia quando estava a limpá-lo que descobri a embalagem esquecida, quando fui a ver já tinha passado de validade. E agora entram vocês a matar e dizem quase sem fôlego: "O QUÊ ESQUECESTE-TE DE UMA EMBALAGEM DE QUARK NO FRIGORÍFICO E AINDA POR CIMA DEIXASTE PASSAR O PRAZO DE VALIDADE ANDAMOS DESESPERADOS QUANDO PENSAMOS QUE OS O LIDL IA DEIXAR DE VENDER E TU COMETES ESTE CRIME HEDIONDO?!??!", e eu digo: calma minha gente, ninguém se magoou, está tudo bem, o queijo ainda estava bom e aproveitei-o! Yeyyy :) Andei a pesquisar o que podia fazer com ele, não o queria mesmo deitar fora, então descobri no blog Bem bons, a receita perfeita para o Quark. Eu que não sou apreciadora d…