quarta-feira, 25 de abril de 2018

Torta de Coco - Desafio A Cozinhar com... A pimenta Rosa Doce


Alô gente gira!
Há já algum tempo que não participava neste desafio do Cantinho das Cozinheiras - o A cozinhar com. Este mês como tive mais tempo decidi então pôr as mãos na massa e participar. O blog escolhido para recriar uma receita foi o da A Pimenta Rosa Doce (se não conhecem esta é a vossa oportunidade de irem visitar), a escolha não foi fácil com tantas coisas boas, mas lá me decidi por esta torta de coco. O que me surpreendeu é que não leva farinha, o coco funciona como tal. Podem ver a receita original aqui, eu fiz exactamente igual só cortei um pouco no coco e decidi colocar-lhe uma cobertura para aproveitar as claras.


Coisinhas necessárias:

♥ 6 gemas;
♥ 250g de açúcar;
♥ 100g de coco;
♥ 25g de margarina;
♥ 3 claras;

Coisinhas necessárias (merengue):

♥ 3 claras;
♥ 4 colheres de sopa de açúcar;


Começar por bater as gemas com o açúcar. Juntar a manteiga e bater mais 2 minutos. Acrescentar o coco. Por fim envolver as claras em castelo no preparado e levar ao forno num tabuleiro untado com manteiga ou spray desmodelante e coberto com papel vegetal e untado novamente a 180ºc cerca de
15 minutos.
Quando estiver pronto virar a torta por cima de um pano molhado e polvilhado com açúcar e enrolar cuidadosamente. Deixar arrefecer antes de passar para um prato.
Preparar o merengue: bater as claras em castelo juntamente com o açúcar até não se sentir nenhum grão e formar um merengue bem firme. Cobrir a torta (já arrefecida) e queimar com o maçarico.






Bon Apetit

2 comentários:

  1. Nunca fiz torta de coco, receita bem simples e com um resultado delicioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também nunca tinha feito, o que mais gostei foi o facto de não levar farinha.
      Ficou deliciosa, tem de experimentar :D
      Beijinho

      Eliminar

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)