quinta-feira, 12 de abril de 2018

Croissant brioche

Alô alô!
O outro dia decidi experimentar uns croissant brioche que vi no blog A Pimenta Rosa, ficaram tão fofinhos que tive e partilhar com vocês a receita. Não segui exactamente a receita mas poderão ver a original aqui.

Coisinhas necessárias:
♥ 2 ovos (1 para pincelar);
♥ 80g de açúcar;
♥ 60g de manteiga;
♥ 200ml de leite morno;
♥ 500g de farinha;
♥ 1 saqueta de fermento seco Fermipan;

Numa taça colocar a farinha a fazer uma pequena cova onde vão colocar o ovo, o açúcar, a manteiga, o leite e o fermento. Com uma colher de pau mexer tudo, quando ficar difícil mexer com a colher de pau, começar a amassar com a mão até formar uma bola homogénea que descole das mãos, juntar mais farinha se necessário para que fique descolada.
Colocar um pano limpo por cima e deixar levedar cerca de 30 minutos.
Depois de levedar dividir a massa em pequenas porções, esticar a massa de forma a formar um círculo. Com um cortador de pizza ou uma faca cortar triângulas e enrolar a partir da parte mais larga até à ponta. 
Levar a um tabuleiro forrado com papel vegetal, pincelar os croissants com ovo batido e levar ao forno pré-aquecido cerca de 15 minutos a 180ºc.





Dicas:
♥ Os croissants não ficam muito doces pelo que se quiserem come-los simples terão de acrescentar um pouco mais de açúcar.♥ Se sobrarem de um dia para o outro, armazenar em caixa hermética ou saco de plástico bem fechado senão ficam duros. 

2 comentários:

  1. Que ricos e deliciosos croissants,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Vi o teu comentário no blog Vestígio de um Baton e tive que visitar o teu cantinho tendo em conta que também sou da Bila :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)