sábado, 31 de março de 2018

A Desastrada experimentou e comentou #14


Alô meus amores!
Mais uma vez decidi experimentar outro restaurante novo cá para os lados de Vila Real, desta vez foi o restaurante A mesa lá de casa.
A primeira coisa que se repara quando se entra no restaurante é na decoração, uma decoração requintada, com uma estante de livros no fundo que podemos consultar e uns apontamentos de uns azulejos lindíssimos. Foi das coisas que mais gostei e que salta mais à vista.

(foto retirada do facebook)

Instalados na mesa, chegaram os menus, à primeira vista nota-se logo o conceito do restaurante, comida leve e simples, um menu que consiste em pregos, tartines, petiscos e também têm pratos do dia. Para além destes pratos no menu o empregado informou-nos que também serviam bacalhau com natas, posta, costeletão e francesinha em bolo do caco.
Um dos pontos que melhoraria logo assim seria mesmo o menu, achei que era bastante extenso e cansativo de se ler. 


Foi-nos servido uns couverts que tinha um azeite com vinagre balsâmico e umas azeitonas muito boas por sinal. Para complementar este couvert pedimos uma tábua de queijos. Estava à espera de mais variedade e mais quantidade de queijos na tábua sendo que esta era para 4 pessoas, na minha opinião esta tábua serviria apenas duas pessoas. Tirando este facto, os queijos eram bons, os enchidos também, o mel e as nozes também estavam boas.



Para o prato principal a minha escolha recaiu na francesinha em bolo do caco e o homem cá de casa escolheu o costeletão. O primeiro prato vinha com batatas fritas caseiras servidas à parte, quanto à francesinha, estava deliciosa.
O costeletão, pelo que o namorido disse estava muito bom, vinha acompanhado com umas batatas no forno com acompanhamento de couve refogada.
Para beber optamos por uma sangria de vinho branco, foi das melhores sangrias que já bebi, bastante frutada e docinha como gosto.




Para ultimar o jantar, pedimos duas sobremesas: o crumble de maçã e o doce da casa.
O crumble de maçã infelizmente desiludiu-me, estava à espera mesmo de um crumble e não de uma reinterpretação da receita, achei um pouco enjoativo e faltava aquele crocante típico do crumble. 
Quanto ao doce da casa, estava muito bom, lembrou-me baba de camelo, sobremesa que adoro.


A nível de preço para quatro pessoas pedindo: tábua de queijos, 2 francesinhas, 2 costeletões, 2 jarros de sangria e as sobremesa pagamos 70,50€. É um restaurante ligeiramente mais caro do que o habitual, no entanto é um espaço bastante agradável.
Descobri que também servem Brunch aos fins de semana e feriados o que me deixou bastante curiosa para experimentar, talvez um dia destes experimente, depois conto-vos tudinho! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)