quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

A Desastrada experimentou e comentou #11


Pois é meus amores, chegou aquela altura do ano em que queremos fazer um jantar para o dia dos namorados e não sabemos onde fazê-lo. Tanta é a escolha de restaurantes e também tantas experiências menos boas (e olhem que já tive algumas bem desastradas em que tive de sair do jantar e ir comer uma sandes ao shopping!). Então este ano andamos a ver cuidadosamente as ementas de alguns restaurantes e a escolha recaiu sobre o Montes de hambúrgueres.
"Comeste hambúrguer no dia dos namorados?! A sério Desastrada!?", são capazes de estar a pensar vocês nesta altura. Ah pois meus lindos, comi e posso dizer-vos que foi dos melhores jantares que tive no dia dos namorados. A ementa estava cuidadosamente escolhida e captou logo a nossa atenção. Já tínhamos lá ido jantar uma vez, inclusive já tinha escrito sobre o restaurante. Se já tinha boa impressão, desta vez esteve no topo.
Mas chega de conversas e vamos lá às fotos que é isso que vos interessa.


À chegada foi dado um Welcome drink que consistia num vinho do Porto que era delicioso por sinal, juntamente com uma tábua cheia de delícias que passo a citar: 
- Lagostins Crocantes;
- Espetadas com tomate cherry, mozzarela e manjericão;
- Folhados de queijo e mel;
- Mini tostas de gulas com um ovo de codorniz;
- Bombons salgados ( 2 pareceram-me se de alheiras e outras duas de carne picada)
- Molhos;
O que dizer desta entrada? Simples e deliciosa. Tudo perfeitamente cozinhado e um equilíbrio de sabores espetaculares.

Para o prato principal o hambúrguer era a nossa escolha, que recaiu sobre o hambúrguer do mês de Fevereiro que tinha  160 gramas de hambúrguer de vitela, alface iceberg, duplo queijo edam, triplo bacon, cebola crocante e batata frita com molho mostarda, salsa e pickles. Apaixonei-me pela maionese, os sabores estavam bem equilibrados, digo-vos que me apaixonei pela maionese!



A esta altura já estava super cheia que isto dos hambúrgueres de lá não são cá amostras, são mesmo big hambúrgueres! Tivemos de esperar um pouco antes de pedir a sobremesa. Quando a sobremesa chegou ficamos deslumbrados (e ainda não tínhamos provado!). Atacamos logo a sobremesa e deliciamos-nos, foi mesmo o ponto alto do jantar! Simplesmente deliciosa! Uma mousse leve e com um sabor delicioso a bomboca, um chocolate bem temperado e crocante e a fruta ainda melhor! Quanto à apresentação, nada a dizer, estava perfeita! Gostamos tanto desta sobremesa que vou tentar recria-la em casa.
Ora atentem nesta delícia:




No final tivemos direito a um café com uma trufa de chocolate e uma foto "polaroid" para levarmos para casa como recordação.
Resumindo: foi um jantar super agradável e delicioso! Se já era um restaurante de que gostava, agora passou a ser um dos meus preferidos e então se incluírem está sobremesa na ementa ui ui acho que não vou sair de lá!
Visitem que não se vão arrepender, têm mesmo Montes de Hamburgeres!  

2 comentários:

  1. Olá querida!
    Quero dizer que adorei o post e segui o blog!
    Simplesmente adorei e tenho que admitir que me deu vontade de comer as imagens a cima ahahah
    Quero convidar-te a seguires o meu blog -- pimentamaisdoce.blogspot.pt <3333 v
    Beijinhos ehehe

    ResponderEliminar
  2. Que excelente aspecto!!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)