sábado, 21 de maio de 2016

Crepes saudáveis

Sim leram bem, saudáveis!! Quando vi a receita no blog Creme de Avelãs fiquei logo com a pulga atrás da orelha e tive de experimentar. Lá fui eu em busca do ingrediente secreto e pus mãos à obra. "Crepes saudáveis?! Isso não deve ser nada bom!", errado!! São deliciosas! Sabem mesmo a crepes normais, menos doces, mas normais. Eu adorei, até o namorado que é pouco receptivo a coisas saudáveis comeu e nem deu conta que eram diferentes, só no final quando lhe disse o que era é que ficou surpreendido e rendido.
Fiz duas versões, uma coloquei chocolate por cima e na outra fiz crepes salgados, com restos de carne picada e queijo de cabra, coloquei tudo no forno e puff um jantar super rápido.
A vantagem destes crepes, para além de serem saudáveis é que são super versáteis.






Coisinhas necessárias:

♥ 8 ovos;
♥ 8 colheres de sopa de polvilho doce;
♥ 1 colher de chá de fermento em pó;
♥ 16 colheres de sopa de leite;

Bater os ovos com o polvilho. Acrescentar o fermento e o leite. Bater até ficar uma massa homogénea.
Por fim, colocar uma concha de massa numa frigideira anti-aderente e deixar cozer de um lado, quando estiver pronto, virar e deixar até que esteja pronta. Repetir o processo até a massa acabar.

Dicas:
♥ Rendeu cerca de 9 crepes.

4 comentários:

  1. Nunca fiz crepes com polvilho doce ,devem ter ficado uma maravilha
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Aproveitei a visita aos crepes para seguir o blog (não acredito que não o fazia, sendo seguidora da página de facebook! :P) e dar uma vista de olhos, por isso posso declarar aqui e agora que tenho imensa inveja das tuas habilidades com pasta de açúcar. Que bolos fantásticos e bem decorados tens feito! Parabéns :D
    Quanto aos crepes, fico feliz por teres gostado. Eu por acaso também os acho muito parecidos a crepes 'normais', nunca pensei que fosse possível! Fiquei a babar com ambos os recheios/coberturas, mas - e isto é dizer muito, que eu sou uma pessoa de doces - especialmente com a versão salgada. Que aspeto perfeito :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awwwww! Muito obrigada minha querida!
      Assim fico sem jeito, não sei o que dizer :D
      Agradeço a partilha da receita dos crepes que achei fantástica e serão com toda a certeza para se repetir cá em casa.
      Aproveito para dizer que adoro o teu blog, que para mim é uma inspiração.
      Beijinho

      Eliminar

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)