terça-feira, 12 de abril de 2016

Folhado de lombo de porco com queijo de cabra

Digam-me que não sou a única que detesta comida aquecida por favor! A sério, não suporto, se a tiver tenho de a comer mas tento ao máximo nunca me sobrar nada, juro-vos que prefiro cozinhar todos os dias. Serei louca? Pensam vocês! A sério! Tenho sempre na minha mente uma colega minha que quase só cozinhava uma vez por semana, fazia comida para 3/4 dias, era só aquecer, aquilo metia-me espécie. Desculpem 'ta! Não é defeito, é feitio.
"Então mulher que fazes tu quando te sobra comida? Deitas foraaaa?!?!!?!?!" perguntam vocês (atentem aos pontos de exclamação e interrogação, vocês estão mesmo escandalizados :p ). A resposta é sim, vai tudo para o lixo... Estou só a brincar, não vai nada! Simplesmente tento inventar para que se tornem novas comidas e que não tenha aquele sabor a "aquecido" se é que isso existe.
Foi o que aconteceu a umas fatias de lombo assado que tinha cá por casa do jantar de domingo, transformaram-se num delicioso folhado de lombo de porco com queijo de cabra, tinha uma massa folhada no frigorífico, os restos do lombo de porco e queijo de cabra fez-se luz na minha cabeça e puff jantar delicioso!
Não acreditam? Ora vejam:









Coisinhas necessárias:

♥ 1 base de massa folhada;
♥ Restos de lombo de porco (eu tinha 5 fatias);
♥ 8 rodelas de queijo de cabra;

Sobre a massa folhada dispôr as fatias de lombo de porco de forma a que fiquem no meio. Colocar as rodelas de queijo por cima de cada fatia.
Por fim dobras pontas e "cola-las" com um pouco de água de forma a que não se abra no forno. Virar ao contrário e fazer uns golpes no cimo da massa folhada.
Levar ao forno pré-aquecido a 180ºc cerca de 20 minutos ou até que esteja bem douradinho.

Dicas:
♥ Este tamanho dá para duas pessoas.
Bon Apetit!

6 comentários:

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)