sábado, 26 de maio de 2018

Lasanha de camarão e espinafres

Sou só eu que não gosto de estar sempre a comer o mesmo? Eu sei, pode ser esquesitisse da minha parte, mas enjoo facilmente a comida se comer várias vezes a mesma coisa. Mas que se há-de fazer? Não é defeito, é feitio! Então por causa desta esquesitisse tento sempre encontrar formas de inovar para não comer sempre os alimentos da mesma forma. E foi numa dessas inovações que esta receita surgiu. Sinceramente não pensei que resultasse, mas não é que estava super deliciosa?
Deixo-vos com a receita e algumas fotos para comprovarem o que vos digo.


Coisinhas necessárias:

♥ 250 g de miolo de camarão;
♥ 1 alho francês;
♥ 200g de espinafres congelados;
Molho de tomate;
♥ Placas de lasanha;
Molho béchamel;

Começar por aquecer uma frigideira com um fio de azeite e colocar os espinafres. Quando estiverem totalmente descongelados, acrescentar o alho francês e deixar refogar.
Entretanto preparar o molho béchamel (podem ver a receita aqui). Reservar.
Quando o alho francês estiver bem refogado, juntar o miolo de camarão e o molho de tomate e deixar apurar por uns minutinhos.
Numa travessa colocar um pouco de molho béchamel, dispor as placas de lasanha, o preparado do camarão e por fim o molho béchamel. Continuar até os preparados acabarem sendo que devem terminar com placas de lasanha, molho béchamel e uma camada de queijo ralado.
Levar ao forno pré-aquecido a 200ºC cerca de 20 minutos.


Dicas:
♥ Não coloquei temperos porque o molho de tomate é feito em casa e é bastante apuradinho. Costumo fazer em grande quantidade e guardar em frascos. Se não tiverem este molho, no momento em que colocam o camarão podem juntar molho de tomate normal e temperar com sal, pimenta, oregãos, vinho branco e deixar refogar. (Mas tentem fazer este meu molho de tomate que não se vão arrepender!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)