segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Novo projecto e tagliatelle improvisada

A ideia de criar um blog sobre culinária já há algum tempo que estava pensada, no entanto, nunca pus a ideia em prática. Talvez porque achasse que não teria receitas suficientes para colocar e por pensar que não teria jeito para administrar um blog diariamente. 
No entanto como me estão sempre a pedir as minhas receitas, aqui estou eu a começar este novo projecto (posso chamar-lhe assim) e vamos ver como corre.

Hoje ao jantar apetecia-me massa com cogumelos, mas quando fui a ver já não havia cogumelos então improvisei e saiu esta maravilha. Sim porque estava óptimo! Eu não usei medidas portanto é para fazer conforme acharem melhor.


Coisinhas necessárias:

        ♥ Tagliatelle;
        ♥ Peitinhos de frango;
        ♥ Fiambre;
        ♥ 1 pacote de natas;
        ♥ 1 pouco de queijo ralado (usei o de 3 queijos);
        ♥ Oregãos, pimenta e sal;
        ♥ 1 fio de azeite;

     
                    Numa sertã colocar um fio de azeite, os peitinhos de frango e o fiambre cortados em cubos e deixar cozinhar. Temperar com sal e pimenta.
                    Quando o frango estiver bem cozido juntar as natas e os orgãos e deixar engrossar. Rectificar os temperos se necessário.
                     Entretanto colocar uma panela com água, um fio de azeite e uma pitada de sal, quando esta estiver a ferver colocar a massa e deixar aproximadamente 6 minutos para que fique "al dente". Escorrer a massa e juntar ao preparado das natas. Colocar o queijo ralado a gosto e misturar até que todos os ingredientes fiquem envolvidos.

Bon Apetit  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)