Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta mozzarela

Almôndegas recheadas

Alô pessoas!
Sou só eu que adoro carne picada? Acho que dá para fazer uma enormidade de receitas. A última vez decidi mudar um pouco e fiz almôndegas mas com uma surpresa lá dentro e estavam super deliciosas.
Uma receita bastante fácil e deliciosa. Ora vejam:


Coisinhas necessárias:
♥ 500g de carne picada;
♥ 1 ovo;
♥ 1 bola de mozzarela fresca;
♥ Sal;
♥ Pimenta Suldouro-Navires;
♥ Oregãos Suldouro-Navires;
♥ Manjericão Aromáticas Vivas;
♥ 2 dentes de alho;
♥ 3 tomates pelados;
♥ Vinho branco q.b;
♥ 1 cebola;
♥ 1/2 pimento pequeno;

Começar por preparar as almondegas: numa bacia juntar a carne picada, 1 dente de alho picadinho, o ovo e temperar com sal, pimenta, oregãos e o manjericão. Misturar tudo até obter uma massa homogénea. Retirar pequenos pedaços da mistura, espalmar com a palma da mãe e colocar um pedaço de mozzarela, enrolar formando uma bolinha. Repetir o processo até ficar sem massa.
Entretanto num tacho preparar o molho de tomate: Picar a cebola e o dente de alho e levar a refogar num fio de…

Lombos de pescada com bacon, alho francês e molho béchamel

Alô pessoas lindas! Hoje trago-vos mais uma das minhas experiências culinárias: uns lombinhos de pescada com bacon, alho francês e molho béchamel. É uma sugestão deliciosa para fugir ao típico peixe cozido.

Coisinhas necessárias:
♥ 4 lombinhos de pescada; ♥ 200g de bacon; ♥ 1 alho francês; ♥ Molho béchamel; ♥ Sumo de 1/2 limão; ♥ Sal q.b; ♥ Pimenta Suldouro-Navires; ♥ 1 fio de azeite; ♥  Queijo mozzarela ralado;
Começar por marinar a pescada no sumo de limão.  Entretanto, cortar o bacon às fatias finas e o alho francês às rodelas. Numa frigideira, colocar 1 fio de azeite e juntar o bacon e o alho francês. Deixar fritar, juntar o sal e a pimenta. Ir preparando o molho béchamel. Numa travessa, colocar uma cama de molho béchamel e do preparado do bacon e alho francês e os lombinhos de pescada. Acabar por cobrir com o preparado, molho béchamel e queijo mozzarela ralado. Levar ao forno pré-aquecido a 200ºc cerca de 20 minutos.

Bon Apetit!

Empadas bolonhesa - Dia um... Na cozinha

Como sabem, costumo sempre participar no desafio do Dia um... Na cozinha, mas desta vez não tive mesmo tempo nenhum, para não falar na falta de imaginação que me ocorreu. Estive quase quase para não participar até que hoje quando cheguei a casa pus-me a ver o que tinha no frigorífico a estragar-se para cozinhar. Conclusão: tinha carne bolonhesa numa caixinha térmica, 2 bases de massa folhada e uma embalagem de mozzarela ralada aberta. Pensei: nem é tarde nem é cedo é que é já! Improvisei umas empadas deliciosas! 
Mas tenho de vos contar os desastres que tive, sim porque uma receita não é receita sem os meus desastres! 
1º Como as empadas incharam (é massa folhada daaaaaaah Desastrada!!), os corações que tinha colocado com decoração também incharam e alguns saltaram das empadas! Portanto utilizei os corações saltitantes para decorar a minha tábua.
2º As empadas não queriam sair das forminhas, então estive quase 5 minutos em cada uma delas a tentar retirá-las com jeitinho para não se parti…

Pizza wrap

Alô alô meus lindos!!
Ontem já cheguei a casa tão tarde que nem me apetecia cozinhar, pensei em fazer uma saladinha mas não era bem isso que me apetecia. Depois lembrei-me que tinha wrap ainda por abrir e pus-me a inventar o que chamei de "pizza wrap", uma pizza que se faz em menos de 10 minutos! Sim ouviram bem: 10 MINUTOS! Querem mais rápido? E o melhor disso tudo é que sabe a pizza e a massa fica tão estaladiça. Ora vejam lá a receita:


Coisinhas necessárias:

♥ 1 folha de wrap;
♥ 2 colheres e meia de molho de tomate;
♥ 3 colheres de sopa de bacon aos cubinhos;
♥ Queijo mozzarela ralado q.b;
♥ Pimenta e oregãos q.b;

Colocar o molho de tomate, o bacon, o queijo ralado e os temperos por cima da folha de wrap, levar ao forno a 180ºC cerca de 10 minutos.

Querem mais simples? Convenci-vos? Então toca a experimentarem e vir aqui ao cantinho dar o feedback.

Bon Apetit!