Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta frutos silvestres

Pão de ló com morangos e Chantilly

Quando me ligaram a pedir um bolo de aniversário, sem pasta de açúcar, simples e com natas por cima, fiquei um pouco de pé atrás. Nunca tinha feito um bolo com chantilly, acho-os tão delicados e tenho cá para mim que o mínimo de exagero fica um bolo pouco bonito.
Andei  às voltas e voltas, pesquisei mas tenho a dizer-vos que nada do que eu achava que ia fazer fiz, à última da hora improvisei, não ficou perfeito perfeito mas penso que tenha ficado bem simples e bonito.





O bolo era pão-de-ló com recheio de morangos, chantilly e frutos silvestres.
Que acharam do meu bolo?

A Desastrada experimentou e comentou #8

Já há algum tempo que não escrevia nesta rubrica, não porque não tive o que dizer, mas porque não tive oportunidade.
No sábado, numa ida ao Jumbo, vi que alguns produtos estavam a 1€/2€/5€, apesar do pouco tempo tive logo de me dirigir a esta secção. Quem não gosta de promoções ponha o dedo no ar! Pois bem me parecia... Toda a gente adora!! Nesta, encontrei umas tortas da Dan Cake a 1€. Para ser sincera nunca tinha provado qualquer produto da marca, mas já tinha ouvido falar muito bem, então pensei: "nem é tarde nem é cedo, vou comprar e experimentar".
Não sei quantos tipos de recheio existem nestas tortas, mas só estavam disponíveis o recheio de frutos silvestres e o de chocolate e avelãs. Optei pelo de frutos silvestres e arrependi-me... Não pelo sabor, mas por não ter comprado mais e dos dois sabores. Rendi-me a estas deliciosas tortas. (Não provei o de chocolate e avelãs mas pelo que vi na que provei de certeza que não me iria arrepender).




Já só consegui tirar foto a ela…

Pavlova de Frutos Silvestres

Já andava há algum tempo de olho nesta pequena maravilha e como tenho feito algumas vezes o pão de ló de Alfeizerão, sobraram-me bastantes claras, portanto decidi que seria desta que a faria. E não me arrependi, o resultado é maravilhoso, uma receita simples e que se prepara de forma rápida e antecipadamente e que salta à vista. Impressiona qualquer um!







Coisinhas necessárias:

♥ 6 claras;
♥ 300g de açúcar;
♥ 1 colher de sopa de Maizena;
♥1 colher de sopa de vinagre de sidra;

Cobertura:
♥ 1 pacote de natas; ♥ 4 colheres de sopa de açúcar; ♥ 3 colheres de sopa de Dulcirecheio Frutos Silvestres;
Começar por preparar a Pavlova, numa taça, com batedeira bater as claras em castelo, quando já estiverem um pouco firmes, juntar o açúcar aos poucos e continuar a bater até que não restem grãos de açúcar. Juntar o vinagre e a Maizena. Bater até estar tudo bem incorporado. Num papel vegetal verter a massa em forma de círculo e achatar no meio de forma a que fique uma espécie de cova.  Levar ao forno pré-aqueci…

Bolo de Chocolate e rhum

Alô alô meus lindos!
Hoje trago-vos um bolinho de chocolate tão saboroso, com uma textura fantástica e com um aroma tão delicioso que quero ver quem é que vai resistir a não ir para a cozinha a correr para fazê-lo!
A receita original não é minha eu apenas lhe alguns ingredientes, esta foi retirada do programa Prato do Dia da 24 Kitchen da Filipa Gomes e o nome que ela lhe dá é Bolo de Chocolate à Marlene Dietrich. Eu decidi apelidá-lo de Bolo de Chocolate e rhum, mas seja qual for o nome que se lhe dá é delicioso à mesma!!



Coisinhas necessárias:
♥ 4 ovos;
♥ 120g de chocolate amargo;
♥ 220g de manteiga sem sal;
♥ 1 chávena e meia de açúcar;
♥ 4 colheres de sopa de rhum;
♥ 2 colheres de sopa de Dulcis Frutos Silvestres;
♥ 160g de farinha sem fermento;
♥ 2 colheres de chá de fermento em pó;

Começar por derreter o chocolate e a manteiga em banho maria. 
Entretanto, numa taça bater os ovos.
Quando o chocolate estiver completamente derretido, juntar o açúcar, o rhum e o doce e mexer bem.
Retirar do lume e…

Fondant de chocolate branco com coulis de frutos silvestres

Estava aqui em casa nesta tarde tão cinzenta e chuvosa e apetecia-me algo para o lanche. Lembrei-me que tinha massa quebrada no frigorífico e pensei em fazer umas tarteletes de chocolate branco, depois arrependi-me e pensei em fazer um bolo de chocolate branco, mas mais uma vez arrependi-me (eu sei sou complicada!) ensinada bem porque veio-me à mente a imagem dos fondants de chocolate e pensei que se fica bem com chocolate negro também deveria ficar bom como chocolate branco, e não me Enganei! Ficaram deliciosos!


Coisinhas necessàrias:
 💜 4 ovos (2 inteiros e 2 gemas);
💜 100g de manteiga;
💜 170g de chocolate branco;
💜 2 colheres de sopa de açúcar;
💜 50g de farinha;
💜 Dulcis Frutos Silvestres sem adição de açúcar;

Em primeiro bater os ovos com a batedeira juntamente com o açúcar até ficar com um creme claro.
De seguida, numa panela derreter a manteiga com o chocolate branco em lume brando. Quando o chocolate estiver derretido juntar à mistura de ovos e açúcar batendo com a batede…