Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Pizza

A Desastrada experimentou e comentou #13

Como sabem adoro experimentar restaurantes novos e conhecer novos sítios. O que é certo é que tenho tido bastante sorte pois aqui no distrito de Vila Real ultimamente têm aberto bastantes espaços novos. O último a que fomos foi a uma nova pizzaria que abriu em Sabrosa chamada Malagueta.  O primeiro ponto: adorei o nome! Super original assim como o logótipo.  Já conhecia o espaço onde era também uma pizzaria anteriormente, mas quando entrei no espaço pensei: "Isto não é o mesmo local, não pode!", o espaço sofreu bastantes obras e conseguiram criar um espaço bastante original e com uma decoração espetacular, para não falar da esplanada existente na parte de trás que é lindíssima mas que infelizmente não pudemos usufruir devido ao mau tempo, mas que vai fazer as delícias de muita gente no verão.




Depois de tanto espanto pelo espaço e pela decoração fomos encaminhados para uma sala de dentro e pelo caminho é possível ver-se a cozinha e toda a confeção das pizzas e iguarias. Na m…

Pizza wrap

Alô alô meus lindos!!
Ontem já cheguei a casa tão tarde que nem me apetecia cozinhar, pensei em fazer uma saladinha mas não era bem isso que me apetecia. Depois lembrei-me que tinha wrap ainda por abrir e pus-me a inventar o que chamei de "pizza wrap", uma pizza que se faz em menos de 10 minutos! Sim ouviram bem: 10 MINUTOS! Querem mais rápido? E o melhor disso tudo é que sabe a pizza e a massa fica tão estaladiça. Ora vejam lá a receita:


Coisinhas necessárias:

♥ 1 folha de wrap;
♥ 2 colheres e meia de molho de tomate;
♥ 3 colheres de sopa de bacon aos cubinhos;
♥ Queijo mozzarela ralado q.b;
♥ Pimenta e oregãos q.b;

Colocar o molho de tomate, o bacon, o queijo ralado e os temperos por cima da folha de wrap, levar ao forno a 180ºC cerca de 10 minutos.

Querem mais simples? Convenci-vos? Então toca a experimentarem e vir aqui ao cantinho dar o feedback.

Bon Apetit!

A Desastrada experimentou e comentou #3

O que vos trago hoje é um restaurante, mais propriamente uma pizzaria situada em Vila Real que é tudo de bom!
Experimentei pela primeira vez este local há uns tempos atrás quando por azar (ou por sorte), todos os locais que costumo frequentar estavam fechados para férias ou para dia de folga.
Já tinha ouvido falar desta pizzaria através da minha cunhada, mas nunca tinha experimentado e como todos os locais que costumo frequentar estavam fechados pensei: "Nem é tarde nem é cedo, vamos lá" e como sabem sou uma adepta de comida Italiana portanto...
A pizzaria chama-se Donatello (sim das tartarugas ninjas!), a decoração tem alguns apontamentos alusivos ao tema em questão, tem um ambiente muito agradável e acolhedor, os empregados são muito simpáticos e prestáveis e a comida é simplesmente deliciosa!
Ontem não comemos entradas mas já comi um pão de alho com mozzarela e chouriço ou bacon que são feitas com fatias de broa de pão e são muito boas. Entre estas entradas existem muitas…

Pizza de chouriço e fiambre

Alô Alô pessoas lindas!
Hoje trago-vos uma receita de pizza. Quem não gosta de pizza? São tão versáteis, podemos fazer do que mais gostamos e quando estamos com pressa não há melhor! Pus mãos à massa literalmente, e desastrada como sou a primeira massa que fiz não deu para esticar, não ficou elástica o suficiente, mas não desanimei voltei a fazer outra e ficou deliciosa. O que fiz à outra? Não não deixei ao lixo, mas isso é assunto para outro post. Vejam lá agora a receita da deliciosa pizza:
Coisinhas necessárias:
♥ Massa de pizza (aqui); ♥ Molho de tomate; ♥ 1 cebola picada; ♥ Vinho branco q.b; ♥ 2 chouriços; ♥ Fiambre q.b; ♥ Sal, pimenta, alho, oregãos e louro; ♥ Queijo mozzarela ralado;

Esticar a massa num tabuleiro. Preparar o molho de pizza, numa frigideira juntar um fio de azeite, a cebola, o alho e deixar refogar. Juntar molho de tomate e vinho branco e temperar com os temperos a gosto. Deixar apurar e colocar por cima da massa de pizza. Colocar os chouriços e o fiambre cortados em peda…

Pizza de cogumelos e bacon

No outro dia deixei aqui a receita de uma massa de pizza que serviu para fazer os hambúrgueres, como sobrou alguma, acabei por congela-la.
Hoje apetecia-me uma pizza e como me sabem melhor as caseiras do que as compradas, lá fui eu buscar ao congelador o restinho. O recheio foi feito com o que tinha no frigorífico e na despensa, vocês podem variar.

Coisinhas necessárias:
♥ Massa de pizza (utilizei esta receita); ♥ Molho de tomate; ♥ Bacon; ♥ Cogumelos; ♥ Queijo mozzarela ralado; ♥ Pimenta e oregãos;
Esticar a massa da forma desejada, colocar molho de tomate q.b e temperar com pimenta e oregãos. Rechear a pizza com os restantes ingredientes e por fim colocar o queijo ralado e polvilhar com pimenta e oregãos. Levar ao forno pré-aquecido até o queijo estar dourado.
Notas: ♥ Não coloquei sal pois o bacon é bastante salgado.

Bon Apetit ☼