Alô pessoas lindas!
A pedido de muitas famílias venho deixar-vos a receita dos croissant. Sim são tão deliciosos como na foto que vos mostrei no facebook e não, não são assim tão difíceis de fazer embora dê um pouquinho de trabalho.
Já andava à procura de uma receita de croissant que me "enchesse as medidas" e foi nessa busca que me deparei com esta receita, com uns toques aqui e ali à minha maneira, ficaram fantásticos. Adaptei a receita à MFP.
Estes croissants ficam com um interior super fofinho lembrando um brioche.
Coisinhas necessárias:
♥ 125g de leite; ♥ 125g de iogurte grego; ♥ 100g de açúcar; ♥ 2 ovos; ♥ 1 colher de chá de sal; ♥ 500g de farinha T55; ♥ 1 saqueta de fermento seco Fermipan;
♥ 100g de manteiga (para pincelar); ♥ 1 gema (para pincelar);
Começar pela massa dos croissants: colocar os ingredientes pela ordem indicada na máquina de fazer o pão e programar no "amassar e levedar", na minha é o programa 6. Quando a massa estiver pronta, dividir em 6 partes iguai…
Coisinhas necessárias:
♥ 125g de leite; ♥ 125g de iogurte grego; ♥ 100g de açúcar; ♥ 2 ovos; ♥ 1 colher de chá de sal; ♥ 500g de farinha T55; ♥ 1 saqueta de fermento seco Fermipan;
♥ 100g de manteiga (para pincelar); ♥ 1 gema (para pincelar);
Começar pela massa dos croissants: colocar os ingredientes pela ordem indicada na máquina de fazer o pão e programar no "amassar e levedar", na minha é o programa 6. Quando a massa estiver pronta, dividir em 6 partes iguai…