Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Pasta de açúcar

Aventura no Mundo das Pastas de Açúcar #53

Para o aniversário de um GNR foi pedido um bolo alusivo à insígnia de primeiro ajudante. Um bolo simples mas com significado para o aniversariante.



O bolo era de amêndoa com uma pequena camada de brigadeiro (para não abafar o sabor da amêndoa).

Aventura no Mundo das Pastas de Açúcar #52

Pediram um bolo que tivesse uma sandália e que fosse alusivo a dança de salão. Decidi fazer algo elegante e saiu este bolo em tons de dourado.






O bolo era de chocolate com recheio de brigadeiro e frutos vermelhos.  Sandália moldada sem recurso a qualquer molde.

Aventura no Mundo das Pastas de Açúcar #51

Já há algum tempo que não colocava fotos de bolos em pasta de açúcar, nos próximos dias vou tirar-vos a "barriga de misérias" como se costuma dizer e mostrar-vos alguns.
Desta vez o tema foi da patrulha pata, depois de muito pensar como faria, saiu isto:



O bolo era de chocolate com recheio de brigadeiro.

Aventura no Mundo das Pastas de Açúcar #50

Mais um aniversário, mais um bolinho saído da minha cozinha. Acho que já disse isto uma vez, mas não me canso de repetir que cada vez mais adoro esta arte. Cada desafio, cada ideia me faz querer fazer mais e mais. Desta vez saiu um bolo em forma de livro Sudoku. Deixo-vos então com as fotos do bolo.




O bolo era de chocolate com recheio de coco.

Aventura no Mundo das Pastas de Açúcar #49

Quando alguém próximo faz anos gostamos sempre de oferecer bolos bonitos e cheio de pinta, mas ficamos sem ideias. Desta vez foi-me incumbido (como sempre) de fazer o bolo de aniversário da minha avó e, como todos os anos, ninguém tem ideia do que fazer. Então lá fui eu em busca de inspiração e saiu isto:




O bolo era de baunilha com recheio de doce de leite e cobertura de ganache. Todas as flores e folhas foram pintadas com pincel e glacé real.

Aventura no mundo das Pastas de Açúcar #48

Alô pessoas lindas! Ando super hiper mega atrasada em relação à receitas e posts. Tenho imensa coisa para vos mostrar. Apesar de colocar algumas fotos no facebook, não é a mesma coisa porque não conseguem ver todos os pormenores e as receitas. Portanto hoje vou mostrar-vos ao pormenor aquele bolinho que vos mostrei para os anos da minha cunhada. Ela apenas me pediu um bolo de frutas e chantilly, mas como sei que ela é fã do Harry Potter, decidi fazer algo diferente. Ao princípio não sabia muito bem como juntar a pasta de açúcar à fruta e ao chantilly, porque como sabem são combinações que não resultam porque o chantilly acaba por derreter a pasta de açúcar por ser um creme bastante húmido.  Depois de muito pensar, o resultado foi este:



~



Que acharam?

Aventura no mundo das Pastas de Açúcar #47

Mais um bolinho que saiu da minha cozinha. Cada vez estou mais apaixonada por esta arte da decoração em pasta de açúcar. É mesmo uma paixão que cresce de dia para dia. Mais uma vez pediram-me um bolo da Minnie pois a menina é apaixonada por ela. Já não é a primeira vez que participo nas festas desta menina, alias praticamente todos os anos sou eu que lhe faço o seu bolinho. Desta vez teve de ser um bolo de 2 andares, de chocolate e pão de ló com recheio de chantilly.  1º ponto que me deixou de pé atrás: chantilly + pasta de açúcar = catástrofe pois o chantilly é um creme húmido e humidade com a pasta não é nada bom. Então la estive eu horas e horas à procura de uma solução na net para satisfazer este pedido. Conclusão: todos os sites me desaconselhavam a fazer este recheio, mas não me dei por vencida e então decidi inventar! Sim eu sei, aqui a Desastrada pôs-se a inventar uma solução, mas também era 50/50 ou saia bem e era perfeito ou saia mal e teria de recomeçar tudo. Mas resultou …

Aventura no mundo das Pastas de Açúcar #46

Alô! Apesar de ter pouco tempo para experimentar receitas novas, tenho tido alguns trabalhos a nível de bolos de aniversário. Para este sábado foi-me pedido um bolo com a bandeira de Marrocos, para uma menina que adora Marrocos. Um bolo simples mas cheio de significado para a aniversariante.

Foto cedida pela aniversariante
O bolo era Red Velvet com recheio de buttercream de baunilha,

Aventura no mundo das Pastas de Açúcar #45

Realmente este mundo das Pastas de Açúcar fascina-me, quando penso que não há mais desafios, há sempre mais um a caminho. Desta vez pediram-me um bolo com uma bola de voleyboll para uma menina que adora e pratica este desporto.
1º desafio: não encontrei a forma de bola para cozer o bolo em forma do mesmo, o que teria facilitado imensooooo o trabalho.
2º conseguir confeccionar a bola redondinha para que parecesse realmente uma bola. Como fiz? Basicamente fiz um cakepop gigante e não é que resultou?
Vejam lá o resultado e digam-me o que acham:






Aventura no mundo das Pastas de Açúcar #44

Mais um bolinho que me foi pedido para o aniversário de um menino fanático pelo Futebol Clube do Porto. Aqui vai o resultado:


Aventura no mundo das Pastas de Açúcar #43

Mais um bolo que saiu da Cozinha de uma Desastrada para uma festa de aniversário surpresa. A exigência que fizeram foi que tivesse um lagarto e que fosse dourado. O resultado foi este:



(O lagarto a secar)


Dicas:
♥ Todos os elementos foram moldados à mãos sem recurso a moldes.
♥ Os elementos a dourados foram pintados com tinta comestível dourada.

Que acharam?

Aventura no mundo das Pastas de Açúcar #42

Alô pessoas bonitas!
Não tenho publicado muitas vezes ultimamente porque o meu pc pifou, mas isso não quer dizer que tenho andado parada, muito pelo contrário.
O outro dia pediram-me um bolinho para festejar ano de namoro e depois de mil e umas alterações no projecto inicial saiu isto:






O bolo era de chocolate com recheio de chantilly e recheio de ganache de chocolate. Mais uma vez obrigada pela confiança. E vocês o que acham?

Aventura no mundo das Pastas de Açúcar #41

É verdade que ando um pouco desaparecida mas não quer dizer que não tenho andado a fazer coisinhas boas! Mais uma vez fui escolhida para fazer um bolo de aniversário e desta vez estive presente para ver a cara da aniversariante quando viu o bolo. São essas reações que me fazem querer continuar a trabalhar nesta minha paixão, vale sempre a pena quando adoram! O tema do bolo foi o sporting e ficou assim:




(símbolo elaborado sem ajuda de cortadores)
O bolo era de chocolate e creme brigadeiro. Sorry pela má qualidade da imagem do símbolo :)

Tronco de Natal

Alô meus amores! O cantinho tem andado um pouquinho "abandonado" eu sei, não é por falta de vontade, é mesmo por falta de tempo, com o novo horário de trabalho acabo por não ter tempo nenhum para me dedicar ao meu bebé. Mas hoje, como é Natal e tenho um "buraquinho" no meio de tanta azáfama decidi vir aqui mostrar-vos uma de muitas iguarias que se preparou este Natal: o maravilhoso tronco de Natal.


Coisinhas necessárias (torta):
♥ 8 ovos; ♥ 8 colheres de sopa de açúcar; ♥ 8 colheres de sopa de farinha; ♥ 1 colher de chá de fermento em pó;
Coisinhas necessárias (Recheio):
♥ 6 colheres de sopa de queijo quark; ♥ 3 colheres de sopa de doce de maçã;
Coisinhas necessárias ( Cobertura):
♥ 1 pacote de natas; ♥ 250 ml de Golden Cioc da Sodifer; ♥ Pasta de açúcar verde e vermelha Sodifer;
Começar por preparar a massa da torta: numa taça bater as gemas com o açúcar até ficar um creme fofo e esbranquiçado. Juntar a farinha e o fermento e envolver bem. Por fim acrescentar as claras batida…