Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Passo a passo

Molho bechamel passo a passo

Alô meus amores!
Como muita gente me tem pedido como faço o meu molho bechamel decidi fazer um passo-a-passo com fotos para que seja mais fácil verem como se faz. Já vi várias maneiras de se fazer este molho mas para mim esta é a que eu acho mais fácil e que fica melhor de todas as que já experimentei.
Primeiro vou mostrar-vos os ingredientes que uso e que dá para uma lasanha que serve mais ou menos 4/5 pessoas (e repetem!).

Coisinhas necessárias:
♥ 750 ml de leite;
♥ 2 colheres de sopa de manteiga;
♥ 3 colheres de sopa de farinha;
♥ Pimenta, sal e noz moscada q.b;

Vamos lá agora ao passo a passo:






1º Aquecer o leite juntamente com a manteiga;





2º Quando a manteiga estiver completamente derretida juntar a farinha peneirada e mexer bem até estar tudo completamente envolvido;








3º Temperar com sal, pimenta e noz moscada.

4º Continuar a bater até o molho engrossar.



Fácil não é? Então vá, mãos à obra!!

Dicas:
♥ Tenham em atenção que é preciso mexer sempre para que o molho não queime e não engrosse de uma só…