Alô meus amores!
Como muita gente me tem pedido como faço o meu molho bechamel decidi fazer um passo-a-passo com fotos para que seja mais fácil verem como se faz. Já vi várias maneiras de se fazer este molho mas para mim esta é a que eu acho mais fácil e que fica melhor de todas as que já experimentei.
Primeiro vou mostrar-vos os ingredientes que uso e que dá para uma lasanha que serve mais ou menos 4/5 pessoas (e repetem!).
Coisinhas necessárias:
♥ 750 ml de leite;
♥ 2 colheres de sopa de manteiga;
♥ 3 colheres de sopa de farinha;
♥ Pimenta, sal e noz moscada q.b;
Vamos lá agora ao passo a passo:
1º Aquecer o leite juntamente com a manteiga;
2º Quando a manteiga estiver completamente derretida juntar a farinha peneirada e mexer bem até estar tudo completamente envolvido;
3º Temperar com sal, pimenta e noz moscada.
4º Continuar a bater até o molho engrossar.
Fácil não é? Então vá, mãos à obra!!
Dicas:
♥ Tenham em atenção que é preciso mexer sempre para que o molho não queime e não engrosse de uma só…
Como muita gente me tem pedido como faço o meu molho bechamel decidi fazer um passo-a-passo com fotos para que seja mais fácil verem como se faz. Já vi várias maneiras de se fazer este molho mas para mim esta é a que eu acho mais fácil e que fica melhor de todas as que já experimentei.
Primeiro vou mostrar-vos os ingredientes que uso e que dá para uma lasanha que serve mais ou menos 4/5 pessoas (e repetem!).
Coisinhas necessárias:
♥ 750 ml de leite;
♥ 2 colheres de sopa de manteiga;
♥ 3 colheres de sopa de farinha;
♥ Pimenta, sal e noz moscada q.b;
Vamos lá agora ao passo a passo:
1º Aquecer o leite juntamente com a manteiga;
2º Quando a manteiga estiver completamente derretida juntar a farinha peneirada e mexer bem até estar tudo completamente envolvido;
3º Temperar com sal, pimenta e noz moscada.
4º Continuar a bater até o molho engrossar.
Fácil não é? Então vá, mãos à obra!!
Dicas:
♥ Tenham em atenção que é preciso mexer sempre para que o molho não queime e não engrosse de uma só…