Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Passatempo

Sushi - Passo-a-passo

Finalmente ganhei coragem e usei o Kit sushi oferecido pela Yasushi e quem diria que fazer sushi era tão fácil? Juro-vos que tremi um pouco ao inicio e só pensava no desastre que ia ser sendo eu tão Desastrada, mas não, garanto-vos que correu lindamente (a parte do sushi, porque depois escorreguei e esbardalhei-me no chão com dois copos de coca-cola nas mãos. Os copos sobreviveram para contar a história). Ficaram bonitinho para a primeira tentativa. Não, não será com certeza a última vez que farei, tenciono fazer muitas muitas vezes porque é simplesmente delicioso e super fácil. Vou deixar-vos com este passo-a-passo, se tiverem dúvidas podem perguntar.  Ora atentem lá nesta delícia e tentem não babar.
Coisinhas necessárias:
♥ 1 chávena de arroz para sushi; ♥ 1 chávena de água; ♥ 2 colheres de sopa de vinagre para sushi; ♥ Legumes cortados às fatias; ♥ Delicias do mar; ♥ Miolo de camarão; ♥ Queijo creme de barrar;
 1- Começar por lavar o arroz até que a água fique transparente.




2- Colocar num…

Passatempo Kit Sushi - Yasushi

Acham mesmo que eu ia mostrar-vos um Kit de sushi espectacular, de pôr "os olhos em bico" e vos ia deixar só a ver? Na na na na na! Aqui a Desastrada pensa sempre em vocês! Pois é meus amigos, tenho mesmo um Kit sushi para oferecer a um de vocês! ("Yeyyy") O que têm de fazer para se habilitarem a este prémio? Fácil meus amigos, só têm de preencher o formulário que vou deixar aqui em baixo, seguir alguns passos, fazer figas e puuf este maravilhoso Kit Sushi pode ser vosso! Mais fácil não há pois não?

Regras básicas:
- Fazer gosto na Página de facebook da Desastrada (aqui);
- Fazer gosto na página de facebook da Yasushi (aqui);
- Só é válida 1 participação por pessoa, mais do que uma participação só será contabilizada a primeira;
- O passatempo é válido apenas para Portugal Continental!
- Podem participar até às 23h59 do dia 23/09/2016.
- O vencedor será seleccionado por via Random no dia 24/09/2016 e contactado via e-mail. 
A carregar...

Boa sorte, pessoas bonitas! …

Vencedor do passatempo das chávenas e colheres medidoras

Depois de colocar o Sr. Random a trabalhar, o número sorteado foi o número 6 pertencente ao:
Pedro Miguel Tavares de Oliveira - Cascais.

Parabéns! Já o contactei via e-mail.


Passatempo [Chávenas e colheres medidoras]

Como vos tinha dito, tenho um conjunto de chávenas e colheres medidoras iguais às minhas para oferecer a um(a) de vocês.
Para se habilitarem só têm de preencher o formulário que colocarei no fim do post. Decidi fazer este formulário para que fosse mais fácil a participação no passatempo.
De qualquer forma as principais regras continuam a ser as mesmas:

♥ Fazer gosto na página de facebook da Desastrada;
♥ Ser seguidor do blog;
♥Partilhar o passatempo no facebook e colocar o link;

NOTAS:
♥ O passatempo só é válido para Portugal Continental;
♥  É permitida apenas 1 participação por pessoa, qualquer outra participação não será considerada válida.
♥  O passatempo vai decorrer a partir de hoje (27/04/2016) e terminará no dia 14/05/2016. O vencedor será anunciado no dia seguinte.
A carregar...

Coisas que utilizo [chávenas e colheres medidoras]

Várias pessoas têm dúvidas quanto às medidas que uso nas minhas receitas, por isso decidi fazer este post.
Descobri recentemente umas chávenas e colheres medidoras muito úteis, para não falar de que são super fáceis de arrumar.  As colheres são muito práticas e não ocupam espaço nenhum. Mas o mais interessante é que as chávenas têm uma particularidade: são retracteis, isto é, quando preciso delas coloco o copo para fora e quando já não preciso puxo para dentro e ficam totalmente planas. Curiosos? Vejam lá as fotos:



(abertas) As medidas das chávenas são as seguintes:
- 1 chávenas = 250 ml;
- 1/2 chávena = 125 ml;
- 1/3 de chávena = 80 ml;
- 1/4 de chávena = 60 ml

As medidas das colheres são as seguintes:
- 1 colher de sopa = 15 ml
- 1 colher de chá = 5 ml;
- 1/2 colher de chá = 2.5 ml
- 1/4 colher de chá = 1.25 ml Comprei-as aqui.
Mas vamos ao que interessa: e se eu vos disser que tenho estas duas maravilhas para oferecer a uma de vocês, acham bem? Digam da vossa justiça :)

Máquina de fazer pão

Já há anos que andava de óleo numa máquina de fazer pão, mas nunca comprei, adiei e adiei pois achei que nunca era o momento certo. Até que um dia destes não sei como (há mesmo coisas do catano!) deparei-me no facebook da Russell Hobbs, marca que não conhecia e qual não foi o meu espanto quando vi que estavam a fazer um passatempo onde ofereciam todos os dias um electrodoméstico diferente e nesse mesmo dia era a máquina de fazer pão! Não tive mais nada, participei, sem esperança nenhuma pois ganhar passatempos não é o meu forte! E não é que ganhei mesmo a máquina de fazer pão?!?!? Não imaginam a minha alegria e euforia!! E a ansiedade de a receber? Vocês não têm noção, parecia uma criança à espera da véspera de Natal para desembrulhar um presente. Demorou 15 dias a chegar (não fosse eu ser desastrada e me ter enganado ao colocar o meu código postal aos senhores simpáticos da marca! Que querem, carreguei na tecla errada do teclado do telemóvel, deve ter sido da euforia! ahah).
Mas como …

Passatempo em parceria com Tescoma

Agucem a vossa imaginação porque vão precisar dela! grin emoticon
Como sabem está a chegar o dia dos namorados: "Eiii que seca lá vem ela outra vez falar desse dia", "youpiii dizem outros.
Ok ok calma pessoas lindas este passatempo é para todoooooos!
Aqui a Desastrada em parceria com a Tescoma vai oferecer-vos um miminho espectacular: Estes cortadores espectaculares e super úteis para fazer as vossas bolachinhas todas lindas! Vamos lá às regras:
- Gosta da página Cozinha de uma Desastrada;
- Gostar da página da Tescoma (aqui)
- Partilhar o passatempo e colocar o link num comentário;
- Formar uma frase com as palavras: "Cozinha de uma Desastrada", "Tescoma" e "amor". A frase mais original ganha estes cortadores lindos e de excelente qualidade!
É válida apenas 1 participação por pessoas.
O passatempo terá início hoje dia 30/01/2016 e terminará no dia 14/02/2016.
É válido para Portugal continental e ilhas.
Podem ver mais sobre estes cortadores aqui:htt…

Passatempo em Parceria

Alô alô pessoas lindas! Já que houve muitas pessoas que disseram que queriam passatempo, aqui a Desastrada juntou-se com a Cozinha da Anita para oferecer a um/a de vós um magnífico cabaz com 8 prémios. E esta einh? Digam lá que não estavam à espera desta!
Então vamos aos prémios: aqui a Desastrada vai oferecer - 20 forminhas Mocho para cupcakes;
- Molde em silicone para renda em forma de borboleta;
- 3 cortadores em forma de cereja;
- 80 pauzinhos para Cake pops;

E a Cozinha da Anita: - Uma caneta de silicone para decoração de bolos;
- Um cortador de bolos;
- Um espátula para alisar a pasta de açúcar;
- 6 forminhas em silicone;

Passatempo Aniversário

Alô alô pessoas lindas!
Já participaram no passatempo que está a decorrer no facebook do blog? Não? Então do que estão à espera?
Vejam lá o que tenho para vos oferecer:


- 1 garrafa de 500ml juntamente com o seu saquinho;
- 1 porta chá em forma de morango;
- 1 conjunto de colheres de medição;
- 1 vale de 10% de desconto em produtos Dulcis;

Vamos então às regras:
- Colocar gosto na página Cozinha de uma Desastrada;
- Colocar gosto na imagem do passatempo (esta);
- Comentar com o nome de 3 amigos nesta imagem (tem de esperar que a foto apareça e depois seleccionar); 
- Partilhar a imagem (esta) em modo publico.

Podem participar até às 23h59m do dia 30/11/2015 e fazê-lo as vezes que quiserem (mas sempre que participarem terão de partilhar a foto e identificar 3 amigos).
O vencedor será escolhido por sistema de random no dia 1/12/2015.