Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Parmesão

Carbonara

Alô pessoas lindas!
Ponha o dedo no ar quem adora pasta! Vá lá não tenham vergonha... Bem me parecia que éramos muitos a adorar massas. Mas haverá algo melhor e mais reconfortante do que uma bela massa? A que eu vos trago hoje é à Carbonara (façam de conta que não é nada calórica... Não leva natas pessoas :P )
Deixo-vos com a receita desta maravilhosa massa para que se possam deliciar.

Coisinhas necessárias:
♥ 150g de esparguete; ♥ Bacon q.b; ♥ 1 cebola pequena; ♥ 3 ovos; ♥ Pimenta Suldouro-Navires; ♥ Sal q.b; ♥ 3 folhas de manjericão Aromáticas viva ♥ 1/2 chávena de parmesão ralado; ♥ 1 fio de azeite;
Começar por cozer a massa numa panela com água a ferver. 
Entretanto numa frigideira aquecer um fio de azeite e levar a cebola cortada em meias luas finas a dourar. Juntar o bacon e deixar que ele fique estaladiço. 
À parte, numa chávena, bater os ovos, juntar o parmesão e temperar com sal, pimenta e o manjericão picado.  Juntar a massa cozida ao preparado do bacon e desligar o fogão. Juntar os ovos …

Penne com camarão

Alô pessoas lindas! Sabem aqueles dias em que não nos apetece comida elaborada mas ao mesmo tempo precisamos de algo reconfortante? Pois bem, o outro dia estava numa desses dias e saiu esta massa com camarão que estava qualquer coisa de deliciosa.

Coisinhas necessárias:
♥ 200g de penne; ♥ 150g de miolo de camarão congelado; ♥ 4 colheres de sopa de molho de tomate; ♥ 200g de natas; ♥ 4 folhas de manjericão aromáticas vivas; ♥ Sal q.b; ♥ Pimenta e alho suldouro- navires; ♥ Azeite q.b; ♥ Queijo parmesão q.b;
Numa panela colocar água ferver e cozer a massa juntamente com um fio de azeite e sal. Reservar. Numa frigideira levar um fio de azeite a aquecer e colocar o camarão a fritar. Quando estiver quase translúcido colocar o molho de tomate e as natas e temperar com pimenta, o alho e com as folhas de manjericão picadas. Deixar apurar. Servir com queijo parmesão.



Dicas: ♥ Eu utilizei o meu molho de tomate caseiro mas podem utilizar outro qualquer colocando mais temperos.
Bon Apetit!