Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Parceria

Tagliatelle com molho de gorgonzola

Alô alô meus lindos! Para quem me segue já não é novidade que adoro massas e desde que comecei a fazer a minha própria pasta em casa fiquei a gostar ainda mais. A sério, para quem nunca experimentou fazer, façam e vão ver que o sabor é completamente diferente das de compra e não não dá imensooo trabalho como todos pensam. Já há algum tempo que não fazia uma massa para o jantar e andava a apetecer-me, aproveitei o facto de ter cogumelos frescos e decidi pôr mãos à obra e elaborar um delicioso jantar. Claro que se não vos apetecer fazer a vossa própria massa não precisam de a fazer, basta cozerem a vossa massa preferida que têm por casa e seguir o resto da receita.

Coisinhas necessárias (Tagliatelle): ♥ 200g de farinha; ♥ 2 ovos; ♥ Sal fino q.b;
Coisinhas necessárias: ♥  Bacon q.b; ♥ Cogumelos frescos q.b; ♥ 200 ml de natas; ♥ 100g de queijo gorgonzola; ♥ Azeitonas q.b; ♥ Manjericão Aromáticas-Vivas; ♥ Pimenta Suldouro-navires; ♥ Sal q.b;

Começar por preparar a massa: numa taça colocar a farinha, fazer …

Croissants Brioche

Alô pessoas lindas! A pedido de muitas famílias venho deixar-vos a receita dos croissant. Sim são tão deliciosos como na foto que vos mostrei no facebook e não, não são assim tão difíceis de fazer embora dê um pouquinho de trabalho. Já andava à procura de uma receita de croissant que me "enchesse as medidas" e foi nessa busca que me deparei com esta receita, com uns toques aqui e ali à minha maneira, ficaram fantásticos. Adaptei a receita à MFP. Estes croissants ficam com um interior super fofinho lembrando um brioche.

Coisinhas necessárias:
♥ 125g de leite; ♥ 125g de iogurte grego; ♥ 100g de açúcar; ♥ 2 ovos; ♥ 1 colher de chá de sal; ♥ 500g de farinha T55; ♥ 1 saqueta de fermento seco Fermipan;
♥ 100g de manteiga (para pincelar); ♥ 1 gema (para pincelar);
Começar pela massa dos croissants: colocar os ingredientes pela ordem indicada na máquina de fazer o pão e programar no "amassar e levedar", na minha é o programa 6. Quando a massa estiver pronta, dividir em 6 partes iguai…

Gelado de Frutos Vermelhos

Eu sei que já estamos no Outono, mas quem é que se vai recusar a comer um belo de um gelado de fruta? Pelo menos eu não recuso!  O outro dia o meu congelador avariou e quando cheguei a casa tinha algumas coisas descongeladas, entre elas um saco de frutos vermelhos. Para não desperdiçar estas maravilhas, decidi levar ao lume com um pouco de açúcar e formar uma espécie de compota que passei com a varinha mágica e guardei num frasco. Para aproveitar esta compota decidi criar um gelado de frutos vermelhos, super simples de se fazer e delicioso!

Coisinhas necessárias:
♥ 1 pacote de natas;
♥ 250g de leite condensado;
♥ 8 colheres de sopa de compota de frutos vermelhos q.b;

Começar por bater as natas, quando estiverem firmes, juntar o leite condensado e a compota de frutos vermelhos. Envolver até estar tudo homogéneo. Levar a uma forma ou caixa de plástico (eu uso caixas de gelado que vou guardando) e levar ao congelador mexendo de 15 em 15 minutos para eliminar qualquer cristal de gelo.


Dicas: ♥ M…

Carbonara

Alô pessoas lindas!
Ponha o dedo no ar quem adora pasta! Vá lá não tenham vergonha... Bem me parecia que éramos muitos a adorar massas. Mas haverá algo melhor e mais reconfortante do que uma bela massa? A que eu vos trago hoje é à Carbonara (façam de conta que não é nada calórica... Não leva natas pessoas :P )
Deixo-vos com a receita desta maravilhosa massa para que se possam deliciar.

Coisinhas necessárias:
♥ 150g de esparguete; ♥ Bacon q.b; ♥ 1 cebola pequena; ♥ 3 ovos; ♥ Pimenta Suldouro-Navires; ♥ Sal q.b; ♥ 3 folhas de manjericão Aromáticas viva ♥ 1/2 chávena de parmesão ralado; ♥ 1 fio de azeite;
Começar por cozer a massa numa panela com água a ferver. 
Entretanto numa frigideira aquecer um fio de azeite e levar a cebola cortada em meias luas finas a dourar. Juntar o bacon e deixar que ele fique estaladiço. 
À parte, numa chávena, bater os ovos, juntar o parmesão e temperar com sal, pimenta e o manjericão picado.  Juntar a massa cozida ao preparado do bacon e desligar o fogão. Juntar os ovos …

Duuras - Parceria

Pois bem meus amores, aqui vai mais uma parceria para este ano de 2018. Desta vez quem se quis juntar aqui ao estaminé foi a empresa Duuras. Esta empresa dedica-se à fabricação de bases de degustação em ardósia negra ou mármore Estremoz.  Uma das vantagens deste tipo de bases é que são resistentes e de fáceis lavagem. E sabem que mais? Podem personalizar ao vosso gosto! Outra das grandes vantagens é que e uma empresa portuguesa!  Posso garantir-vos que têm bases lindas e para todos os gostos.  Deixo-vos com uma breve apresentação desta empresa:
"A DUURAS nasceu em contexto de brincadeira entre amigos que colocaram Luís Moinhos á prova. Perguntaram-lhe se ele podia arranjar algo diferente para servirem os seus petiscos, queijo, pão e enchidos e assim nasceu a primeira amostra de bases de degustação em Ardósia. Foi deste modo, com o pretexto de agradar aos amigos e tornar o seu convívio mais gratificante e criativo, que pouco tempo depois as DUURAS se tornaram num dos negócios em m…

Caracóis de Baunilha

Já há algum tempo que não participava no desafio do Dia um... Na cozinha. Este mês o tema era caracóis, doces ou salgados, a escolha era nossa. Para este desafio decidi então que seriam uns deliciosos caracóis de baunilha e posso dizer-vos que estavam deliciosos.
Coisinhas necessárias:

♥ 125 ml de leite morno;
♥ 1 ovo;
♥ 1 saqueta de fermento Fermipan;
♥ 60g de açúcar;
♥ 1 colher de sopa de açúcar baunilha;
♥ 50 g de manteiga;
♥ 350g de farinha;
♥ 1 pitada de sal;

Coisinhas necessárias (recheio):

♥ 4 gemas;
♥ 100 g de açúcar baunilha;
♥ 500 ml de leite;
♥ 35g de maizena;
♥ 1/2 vagem de baunilha;

Na máquina de fazer o pão colocar todos os ingredientes para a massa e seleccionar o programa para "massa". Na minha máquina de fazer o pão demora cerca de 1h30 para mexer e levedar.
Entretanto ir fazendo o recheio: numa panela juntar todos os ingredientes e mexer tudo até engrossar. Levar a um prato fundo para arrefecer.
Quando a massa estiver pronta esticar num rectângulo, cobrir com o recheio e enro…

Entremeada grelhada

Alô gente gira! O que vos trago hoje é do mais simples e delicioso que há: uma entremeada grelhada acompanhada com uma salada. Quando se fala em grelhados há dois tipos de pessoas: os que gostam apenas com sal e pimenta e toca a grelhar e outros (como eu), mais gulosos que gostam de elaborar um molho para ir pincelando enquanto se grelham e como se não bastasse antes de tudo isto deixar uma boa meia hora a marinar nesse mesmo molho. Vá lá, confessem, não torna tudo tão mais apetitoso? Para estes molhos dos grelhados ou mesmo quando faço assados no forno, uso sempre o mesmo, este é dos molhos que fica delicioso em tudo!

Coisinhas necessárias:
♥ 4 entremeadas; ♥ 4 dentes de alho picados; ♥ 1 copo de vinho tinto; ♥ 2 colheres de sopa de colorau; ♥ 1 raminho de tomilho Aromáticas- Vivas; ♥ Pimenta Suldouro-Navires q.b; ♥ Sal q.b; ♥ 3 colheres de sopa de azeita; ♥ 1/2 copo de água.
Começar por marinar a carne: numa bacia colocar todos os ingredientes e deixar cerca de 30 minutos. Aquecer o grelhador …

Peitos de frango recheado com queijo ricotta e espinafres

Uma das carnes que mais gosto é o frango, gosto da versatilidade dele, de poder utiliza-lo de várias maneiras. Invenções são comigo e para o jantar do outro dia não sabia muito bem como haveria de o fazer, não o queria grelhado nem em strogonoff, portanto pus a cabecinha a funcionar e saiu isto:


Coisinhas necessárias: ♥ 3 peitos de frango; ♥ 200g de queijo ricota; ♥ 100g de espinafres; ♥ Molho de tomate; ♥ Sal q.b; ♥ Queijo emmental q.b; ♥ Pimenta Suldouro-Navires;
Começar por preparar os peitos de frango abrindo-os a meio sem ir até ao fundo. Bater os peitos de frango para torná-los um pouco mais finos. Entretanto preparar o receio: numa frigideira com um fio de azeite colocar os espinafres, o sal e a pimenta até estarem prontos. Num taça à parte esmagar o ricota e juntar o preparado dos espinafres. Rechear os peitos de frango com o preparado e enrolar, espetar 2 palitos para que não abram. Por cima colocar o molho de tomate e o queijo ralado. Levar ao forno pré-aquecido cerca de 30/40 minutos ce…

Molho de tomate [O melhor de sempre, para mim]

Quem não gosta de um bélissimo molho de tomate? Haverá coisa mais versátil de que um molho destes? Ele é para massas, ele é para saladas, ele é para pizzas, dá para utilizar em qualquer comida. Eu adoro! E foi na minha busca por um molho de tomate perfeito que cheguei a esta receita. O resultado é um molho onde os ingredientes são frescos e onde o pimento lhe dá um toque apimentado o que eleva este molho a outro nível. Deixo-vos então com a minha receita que, para mim, é o melhor molho de tomate de sempre.


Coisinhas necessárias:
♥ 1 cebola;
♥ 3 tomates pelados;
♥ 2 dentes de alho;
♥ 1/2 pimento pequeno;
♥ 2 colheres de sopa de molho de tomate;
♥ Sal q.b;
♥ Pimenta e oregãos Suldouro-Navires;
♥ 2 Folhas de manjericão fresco Aromáticas Vivas
♥ 1 fio de azeite;

Num tacho começar por aquecer o azeite e juntar a cebola picada até que fique bem caramelizada. De seguida, juntar o alho picado e o pimento cortado aos cubos grosseiramente. Deixar alourar. 
Juntar os tomates pelados e deixar apurar. Acresc…

Croissant brioche

Alô alô! O outro dia decidi experimentar uns croissant brioche que vi no blog A Pimenta Rosa, ficaram tão fofinhos que tive e partilhar com vocês a receita. Não segui exactamente a receita mas poderão ver a original aqui.
Coisinhas necessárias: ♥ 2 ovos (1 para pincelar);
♥ 80g de açúcar;
♥ 60g de manteiga;
♥ 200ml de leite morno;
♥ 500g de farinha;
♥ 1 saqueta de fermento seco Fermipan;

Numa taça colocar a farinha a fazer uma pequena cova onde vão colocar o ovo, o açúcar, a manteiga, o leite e o fermento. Com uma colher de pau mexer tudo, quando ficar difícil mexer com a colher de pau, começar a amassar com a mão até formar uma bola homogénea que descole das mãos, juntar mais farinha se necessário para que fique descolada.
Colocar um pano limpo por cima e deixar levedar cerca de 30 minutos.
Depois de levedar dividir a massa em pequenas porções, esticar a massa de forma a formar um círculo. Com um cortador de pizza ou uma faca cortar triângulas e enrolar a partir da parte mais larga até à ponta.…

Esparguete à bolonhesa [com um toque especial]

Alô meus lindos!
Já sei que pelo títulos devem estar a pensar: "a sério que vais publicar uma receita de esparguete à bolonhesa? É uma receita tãooo simples! Qualquer pessoas faz!", pois bem têm toda a razão, mas  este é especial, leva um ingrediente que eleva o molho a outro nível. E pode haver pessoas que não saibam fazer. Vá lá tinha uma colega de faculdade que tinha um caderno de receitas em que uma delas era peixe cozido!! Portanto meus amigos, o que é super simples para uns, pode não ser para outros!
Garanto-vos que este molho é especial a sério. Fiquem então com a receita:

Coisinhas necessárias:

♥ 500g de carne picada;
♥ 4 tomates;
♥ 2 dentes de alho;
♥ 1 cebola;
♥ 1/2 pimento pequeno;
♥ 2 colheres de sopa de polpa de tomate;
♥ 1 copo de vinho branco;
♥ Pimenta e oregãos Suldouro-Navires;
♥ Mangericão q.b;
♥ Sal q.b;

Começar por picar uma cebola e levar a um tacho a refogar juntamente com um fio de azeite. Quando a cebola estiver translúcida juntar o alho picado e o pimento cortado…

Bacalhau gratinado com legumes

Alô pessoas lindas!  Como foi a vossa Pascoa? Espero que muito boa e recheada de coisas boas. Neste fim de semana prolongado e com este frio que se fez sentir, só apeteceu comer aquela comidinha de conforto então saiu isto:

Coisinhas necessárias:
♥ 400g bacalhau desfiado; ♥ 2 alhos francês; ♥ 200g de espinafres; ♥ 1 cebola; ♥ Molho bechamel; ♥ Queijo ralado q.b; ♥ Pimenta Suldouro-Navires; ♥ Sal q.b;
Começar por cozer o bacalhau em lume brando Numa frigideira com um fio de azeite saltear todos os legumes temperando com pimenta e uma pitada de sal. Entretanto prepara o molho béchamel. Reservar. Quando o bacalhau estiver pronto juntar aos legumes salteados e mexer bem. Juntar o molho béchamel e envolver.  Por fim, levar a um pirex e cobrir com queijo ralado. Levar ao forno pré-aquecido a 200ºc cerca de 20 minutos.
Dicas: ♥ Não coloquei muito sal porque o bacalhau já é bastante salgado.
Bon Apetit!

Lombos de pescada com bacon, alho francês e molho béchamel

Alô pessoas lindas! Hoje trago-vos mais uma das minhas experiências culinárias: uns lombinhos de pescada com bacon, alho francês e molho béchamel. É uma sugestão deliciosa para fugir ao típico peixe cozido.

Coisinhas necessárias:
♥ 4 lombinhos de pescada; ♥ 200g de bacon; ♥ 1 alho francês; ♥ Molho béchamel; ♥ Sumo de 1/2 limão; ♥ Sal q.b; ♥ Pimenta Suldouro-Navires; ♥ 1 fio de azeite; ♥  Queijo mozzarela ralado;
Começar por marinar a pescada no sumo de limão.  Entretanto, cortar o bacon às fatias finas e o alho francês às rodelas. Numa frigideira, colocar 1 fio de azeite e juntar o bacon e o alho francês. Deixar fritar, juntar o sal e a pimenta. Ir preparando o molho béchamel. Numa travessa, colocar uma cama de molho béchamel e do preparado do bacon e alho francês e os lombinhos de pescada. Acabar por cobrir com o preparado, molho béchamel e queijo mozzarela ralado. Levar ao forno pré-aquecido a 200ºc cerca de 20 minutos.

Bon Apetit!

Tronco de Natal

Alô meus amores! O cantinho tem andado um pouquinho "abandonado" eu sei, não é por falta de vontade, é mesmo por falta de tempo, com o novo horário de trabalho acabo por não ter tempo nenhum para me dedicar ao meu bebé. Mas hoje, como é Natal e tenho um "buraquinho" no meio de tanta azáfama decidi vir aqui mostrar-vos uma de muitas iguarias que se preparou este Natal: o maravilhoso tronco de Natal.


Coisinhas necessárias (torta):
♥ 8 ovos; ♥ 8 colheres de sopa de açúcar; ♥ 8 colheres de sopa de farinha; ♥ 1 colher de chá de fermento em pó;
Coisinhas necessárias (Recheio):
♥ 6 colheres de sopa de queijo quark; ♥ 3 colheres de sopa de doce de maçã;
Coisinhas necessárias ( Cobertura):
♥ 1 pacote de natas; ♥ 250 ml de Golden Cioc da Sodifer; ♥ Pasta de açúcar verde e vermelha Sodifer;
Começar por preparar a massa da torta: numa taça bater as gemas com o açúcar até ficar um creme fofo e esbranquiçado. Juntar a farinha e o fermento e envolver bem. Por fim acrescentar as claras batida…

Parceria Sodifer

Mais uma grande marca que decidiu juntar-se aqui à Desastrada! Para quem não conhece, a Sodifer"é uma empresa ligada à indústria da Panificação, Pastelaria e Hotelaria. De origens familiares, conta com uma equipa de profissionais com mais de 40 anos de experiência no mercado nacional e internacional, tendo como objectivo a comercialização, importação e exportação dos mais variados artigos e serviços, aliado aos principais grupos de fabricantes mundiais."
Para consolidar esta belíssima parceria, a Sodifer teve a gentileza de me enviar alguns produtos:

Pasta de Fruta Creme Brulé – 250 gr Pasta de Fruta Doce de Leite – 250 gr
Pasta Sodifer Branca - 400 gr  Pasta Sodifer Vermelha – 400 gr Pasta Sodifer Verde – 400 gr Pasta Sodifer Castanha – 400 gr
Conguitos de Chocolate para Decoração de Bolos - embalagem XL – 1 kg
Noughatine – Preparado para fazer Noughat, Telhas ou Cobertura de Tartes – 500 gr
Granizado de Fruta – 1 Lt
Natas para Fazer Chantily e cozinhar– 1LT Golden Cioc – Preparado de…