Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Pêssegos

Tarte de pêssego

Cá em casa o que não falta mesmo é fruta da época o que é maravilhoso, mas muitas vezes há tanta que temos de ser criativos na forma como se utiliza para que não se desperdice nadinha de nada. Esta é altura dos pêssegos portanto tenho-os aos pontapés, como já fiz doce este ano, decidi fazer uma tarte de pêssego para variar, esta tarte ficou muitoooo boa! Tem um toque doce, ácido e ao mesmo tempo um travo salgado o que faz desta tarde uma explosão de sabores na boca!
Aqui vai a receitinha:



Coisinhas necessárias para a massa:
♥ 200g de farinha de trigo; ♥ 100g de manteiga sem sal a temperatura ambiente; ♥ 1 ovo; ♥ 3 colheres de sopa de açúcar; ♥ 1 colher de sopa (cheia) de água; ♥ 1 colher de chá de sal;
Coisinhas necessárias para o recheio:
♥ 500g (aproximadamente) de pêssegos descascados, descaroçados e cortados às fatias; ♥ 4 colheres de sopa de açúcar baunilhado; ♥ 1 colher de sopa de açúcar amarelo; ♥ 1 colher de sopa de maizena; ♥ 1 gema (para pincelar);
Para a massa comece por peneirar a farin…