Ás vezes as receitas mais simples são as melhores. Este bolo deve ser mesmo daqueles que fazem parte da infância de toda a gente. Gosto de o fazer de vez em quando, sabe bem acompanhado de um chá ou mesmo barrado com manteiga (eu sei que sou estranha, mas juro-vos que é bom!). Deixo-vos então com a receita deste maravilhoso pão de ló, simples que nem ele:
Coisinhas necessárias:
♥ 12 ovos; ♥ 11 colheres de sopa de açúcar; ♥ 12 colheres de sopa de farinha; ♥ 1 colher de chá de fermento;
Começar por bater as gemas com o açúcar cerca de 7/8 minutos até estas dobrarem de volume. Juntar a farinha e o fermento e envolver muito bem. Por fim juntar as claras em castelo e levar ao forno numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha ou untada com spray desmodelante cerca de 30/35 minutos.
Dicas: ♥ Podem juntar por exemplo raspas de laranja ou de limão ou mesmo essência de baunilha para lhe dar outro gosto.
Bon Apetit!
Coisinhas necessárias:
♥ 12 ovos; ♥ 11 colheres de sopa de açúcar; ♥ 12 colheres de sopa de farinha; ♥ 1 colher de chá de fermento;
Começar por bater as gemas com o açúcar cerca de 7/8 minutos até estas dobrarem de volume. Juntar a farinha e o fermento e envolver muito bem. Por fim juntar as claras em castelo e levar ao forno numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha ou untada com spray desmodelante cerca de 30/35 minutos.
Dicas: ♥ Podem juntar por exemplo raspas de laranja ou de limão ou mesmo essência de baunilha para lhe dar outro gosto.
Bon Apetit!