Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Pão com chouriço

Pão com chouriço

Boa tarde pessoas lindas! Ontem eu disse-vos que aqui a desastrada teve um pequeno desastre na cozinha, aconteceu que ia fazer pizza e quis fazer a massa de pizza fofa que costumo fazer e que sai sempre bem, pois bem ontem não ficou bem, não ficou elástica e não deu para esticar. É claro que não ia deita-la fora, portanto sairam uns belos pães com chouriços! E que bons que estavam!
Só ficaram muito branquinhos mas de qualquer forma o sabor estava lá todinho.


Coisinhas necessárias massa:

♥ 400g de farinha;
♥ 21g de fermento de padeiro;
♥ 1 malga de água morna;
♥ Sal q.b;
♥ Chouriço

Numa malga com água morna dissolver o fermento de padeiro com um garfo. Juntá-lo aos 400g de farinha e mexer juntamente com o sal, até ficar um bolo homogénea. Caso fique pegajosa juntar um pouco mais de farinha. Amassar cerca de 5 minutos e colocar a levedar num sitio quente até que dobre de tamanho.
Quando a massa estiver pronta estica-la e formar rolos colocando fatias de chouriço e fechando-os de forma a que o c…