Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Pães

Brioche

Ontem falei-vos que estava na minha segunda tentativa de fazer brioche. A primeira vez foi um autêntico desastre, não ficou fofo, não ficou com aquele delicioso sabor que costuma ter o brioche. Apesar de que o namorado gostou e disse que parecia pão.
Mas para compensar, este ficou muito bom. Ainda não é bem bem o que eu quero, mas vou continuar a tentar! Não me lembro de onde retirei a receita porque já foi há algum tempo.


Coisinhas necessárias:
         ♥ 100 ml de leite;                                       ♥ 10g fermento de padeiro;          ♥ 250g farinha T55;          ♥ 45g de açúcar;          ♥ 1/2 colher de chá de sal;          ♥ 2 gemas;          ♥ 80g de manteiga;          ♥ Leite + açúcar q.b (para pincelar);       
Em primeiro lugar, diluir o fermento no leite com um garfo. À parte, numa taça misturar a farinha, o açúcar, o sal, as gemas e o leite. Misturar até formar uma bola. Acrescentar a manteiga e amassar mais 10 minutos até obter uma massa elástica e brilhante. Formar…