Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Natal

Vamos lá falar de coisas #15 [Cabazes de Natal de menos de 30€]

Alô Pessoas bonitas! Já só falta quase 1 mês para o Natal e tenho a certeza que já andam por aí a pensar em presentes para oferecer. Eu sei, é chato não saber o que oferecer porque nunca sabemos se a pessoa vai gostar do presente e se é o mais adequado para um primo, tio, amigo ou conhecido. O ano passado como vos tinha mostrado, optei por cabazes de Natal feitos por mim, onde coloquei bolachas, licores e doces e resultou na perfeição. Quem recebeu adorou! Quem não gosta de receber comida?  Este ano o Continente decidiu inspirar-se nesta ideia dos cabazes e criou os seus. Fiz uma selecção de alguns deles, para isso, optei por escolher um "plafond" até 30€ penso que já é um presente bastante razoável e o que conta é a intenção e desde que seja dado com o coração tem muito mais valor. Pelo menos esta é a minha opinião. Como vos estava a dizer, fiz esta selecção para vos mostrar, clicando nas fotos têm todos os detalhes do que contem os cabazes e os respectivos preços. Para qu…

Bolachas de Laranja

E que melhor do que umas bolachinhas de laranja para colocar nos cabazes ou mesmo para comer juntamente com um cházinho? Eu adoro estas bolachas, croquantes e com um sabor delicioso a laranja. Foi outra das iguarias que compôs os cabazes deste Natal.


Coisinhas necessárias:
♥ 125g de manteiga; ♥ 125g de açúcar; ♥ 325g de farinha; ♥ 2 gemas; ♥ Raspas de 1 laranja; ♥ Chocolate branco para rechear (a gosto);
Numa taça levar a manteiga ao microondas a derreter. Quando estiver derretida ao açúcar e às gemas, mexer bem. De seguida juntar a farinha e as raspas de laranja. Amassar até ter uma bola homogénea. Numa bancada esticar a massa com um rolo e recortar da forma pretendida. Levar ao forno a 180º cerca de 10 minutos ou até estarem douradinhas.
Bon Apetit!

Cabazes de Natal

"Aproveitando" o dia em que estou praticamente de cama por causa de uma terrível gripe, venho aqui mostrar-vos os cabazes que oferecemos (eu e o namorado) este Natal. Sempre achei que cabazes eram uma óptima prenda, porque para além de ser algo personalizado, é algo que as pessoas vão sempre utilizar e não arrumar num canto como algumas prendas que se oferece. Os nossos cabazes ficaram bem recheadinhos olhem só:

Licor de chocolate
Vinho do Porto
Conguitos da Sodifer
Bolachas de queijo e oregãos
Bolachas de laranja
Frutos secos
Mel Doce de maçã


Mais tarde venho colocar as receitas das iguarias que compuseram estes cabazes. Que me dizem dos meus cabazes?

Tronco de Natal

Alô meus amores! O cantinho tem andado um pouquinho "abandonado" eu sei, não é por falta de vontade, é mesmo por falta de tempo, com o novo horário de trabalho acabo por não ter tempo nenhum para me dedicar ao meu bebé. Mas hoje, como é Natal e tenho um "buraquinho" no meio de tanta azáfama decidi vir aqui mostrar-vos uma de muitas iguarias que se preparou este Natal: o maravilhoso tronco de Natal.


Coisinhas necessárias (torta):
♥ 8 ovos; ♥ 8 colheres de sopa de açúcar; ♥ 8 colheres de sopa de farinha; ♥ 1 colher de chá de fermento em pó;
Coisinhas necessárias (Recheio):
♥ 6 colheres de sopa de queijo quark; ♥ 3 colheres de sopa de doce de maçã;
Coisinhas necessárias ( Cobertura):
♥ 1 pacote de natas; ♥ 250 ml de Golden Cioc da Sodifer; ♥ Pasta de açúcar verde e vermelha Sodifer;
Começar por preparar a massa da torta: numa taça bater as gemas com o açúcar até ficar um creme fofo e esbranquiçado. Juntar a farinha e o fermento e envolver bem. Por fim acrescentar as claras batida…

Sapateira recheada

Este Natal foi tempo de invenções e novidades na minha cozinha. Já há algum tempo que andava numa de experimentar fazer uma sapateira recheada e este foi o ano. Pela primeira vez foi um sucesso, tanto que me pediram para repetir para o ano novo!
Como nunca tinha feito tal coisa (só comido), fui em busca de uma receita que me enchesse as medidas e encontrei esta da Tertúlia de Sabores, deliciosa! Só lhe fiz algumas alterações mas o resultado foi fantástico.


Coisinhas necessárias:
♥ 1 sapateira cozida; ♥ 2 ovos cozidos e muito bem picados; ♥ 2 colheres de sopa de pickles bem picados; ♥ 4 colheres de sopa da maionese; ♥ 2 colheres de sopa de mostarda; ♥ 1 colheres de chá de ketchup (só para dar uma corzinha); ♥ 1 cerveja (mini); ♥ 1 colher de sopa de vinagre dos pickles;
Começar por retirar a "carne" de dentro da sapateira. Lavar a concha da sapateira e deixar secar para que se possa colocar o recheio lá dentro mais tarde. Misturar todos os ingredientes e retificar temperos se necessário.
P…

Torta de Natal com recheio de mascarpone

Alô alô pessoas lindas!
Pois é o Natal já passou, mas sabem a melhor? Trago-vos muitas receitinhas para vocês porem em prática, pois não é só no Natal que se come bem!!
Primeiro trago-vos esta experiência que fiz depois de ter visto uma torta sarapintada na cozinha da Anita, achei tão interessante que pensei que para o Natal tinha de fazer uma torta com padrão de azevinho. E fiz! As cores não sobressaíram muito porque os corantes que usei não eram dos melhores, foi a primeira vez que usei essa marca e não gostei. Mas de resto acho que ficou mesmo bonita.







Coisinhas necessárias: ♥ 7 ovos; ♥ 7 colheres de sopa açúcar; ♥ 7 colheres de sopa de farinha; ♥ 1 colher de chá de fermento; ♥ Corante vermelho; ♥ Corante verde; ♥ Molde azevinho;
Coisinhas necessárias para o recheio: ♥ 250g de mascarpone;
♥ 100 ml de natas;
♥ 100g de açúcar
♥ 1 colher de chá de essência de amêndoa;

Começar por preparar a massa: numa taça separar as claras das gemas.
Juntar o açúcar com as gemas e bater até obter um creme esbranquiça…

Natal

Olá olá!!
Eu sei que tenho andado ausente, mas sabem como é, época natalícia é sempre assim. Há sempre coisas para fazer, presentes de última hora para comprar e principalmente visitar familiares e amigos que não vemos assim tanto quanto gostaríamos.
Mas agora estou de volta com várias iguarias que foram feitas este Natal para deliciarem toda a família.
As receitas que foram feitas por mim foram:

- Tronco de Natal;
- Espécie de Molotof;
- Bombons de mashmallow;

Mais tarde vou postar as receitinhas para que vocês também possam fazer estas delícias.


E vocês, como foi o vosso Natal? O que comeram?