Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Morangos

Isto não são só Pastas de Açúcar #3

Acho que nunca vos tinha mostrado este bolo. Foi feito para o aniversário da minha sogra e como sempre é o pão-de-ló com morangos e chantilly. Tentei fazer estilo naked cake e acho que até resultou.


Bon Apetit!

Isto não são só Pastas de Açúcar #2

Alô pessoas lindas! A semana passada pediram-me um bolo de aniversário. Como seria de esperar, foi novamente o bolo mais pedido que saiu, neste caso: Pão-de-ló com morangos e chantilly.  Apesar de gostar mais de trabalhar em pasta de açúcar porque considero que os bolos ficam mais "perfeitos", é sempre um desafio estes bolos em chantilly.

Pão-de-ló com morangos e chantilly

Este é talvez dos bolos mais pedidos aqui no estaminé, quando há um aniversário na família, toca a pedirem este bolo e resulta sempre. Todos adoram!
Hoje deixo-vos aqui a receita, tão simples que nem vão acreditar!


Coisinhas necessárias:
♥ 12 ovos; ♥ 12 colheres de sopa de açúcar;  ♥ 12 colheres de sopa de farinha; ♥ 1 colher de chá de fermento; ♥ 1 colher de chá de essência de baunilha;
♥ 1 kg de morangos; ♥ 2 pacotes de natas; ♥ 3 colheres de sopa de açúcar;
Numa taça bater começar a bater as claras em castelo. Reservar. Bater as gemas com o açúcar cerca dee 5/7 minutos até as gemas dobrarem de volume, Juntar a farinha e o fermento e bater. Juntar a essência de baunilha. Por fim envolver as claras em castelo. Separar a massa do bolo em duas formas untadas com spray desmodelante ou manteiga e farinha e levar ao forno pré-aquecido a 180ºc cerca de 30 minutos ou até estar pronto.
Quando o bolo estiver pronto, deixar arrefecer. Entretanto lavar e cortar os morangos aos pedaços e reservar.  Começar a ba…

Bolo de morango com Buttercream

Nem todos os bolos que faço levam pasta de açúcar, apesar de serem os meus preferidos. No dia 22 a minha avo fez anos e como não podia deixar de ser, fui eu que lhe fiz o seu bolo.





Na verdade a ideia original não era esta, mas com desastres pelo meio saiu um bolinho diferente, digam-me lá vocês da vossa justiça. Gostam ou não gostam?

Cheescake de morango

Alô meus amores! Ando tão atrasada nas publicações, que até a minha irmã que não é muito dada a tecnologias reparou, tenho tanta coisas para vos mostrar! (Tenho mesmo de comprar um computador!) O outro dia pediram-me um cheescake para festejar o aniversário, ficou cm tão bom aspecto que o pessoal cá em casa ficou a babar e quis que eu fizesse um para eles. O resultado? Não ficou cá por muito tempo, foi devorado! Ora atentem a esta maravilha:

Coisinhas necessárias (base):
♥ 1 pacote de bolachas Maria; ♥ 3 colheres de sopa de manteiga; ♥ 2 colheres de sopa de leite;
Coisinhas necessárias (recheio):
♥ 200g de queijo creme; ♥ 150g de iogurte grego de morango; ♥ 130g de açúcar; ♥ 1 colher de chá de açúcar baunilha; ♥ 5 folhas de gelatina; ♥ 1 pacote de natas;
Coisinhas necessárias (cobertura):
♥ 400g de morangos; ♥ Açúcar q.b; ♥ 1 colher de chá de corante vermelho (opcional); ♥ 2 folhas de gelatina;
Começar pela base: Triturar as bolachas, juntar a manteiga derretida assim como o leite e forrar uma forma …

Pão de ló de Morangos e Chantilly

Este é um bolo que já dispensa apresentações certo? Já foi mais repetido aqui no blogue do que qualquer outra receita. Mas gosto de vos mostrar o resultado das minhas decorações, sim porque estar sempre a fazer a mesma coisa torna-se aborrecido.
Ainda não domino na totalidade este "monstro" que é a Chantilly, acreditem que é mesmo algo indomável, basta um pequeno descuido e puff lá se vai o trabalho. Desastrada como sou é sempre muito complicado trabalhar com esta cobertura. Mas neste momento como é o bolo mais pedido, tenho de me desenrrascar!



Pão de ló de morangos e chantilly #3

Eu bem vos disse que este bolo me estava a ser pedido muitas vezes, e desta vez não foi excepção. No entanto a ocasião foi diferente: uma comunhão.
O critério era só um: ser exactamente igual aos outros dois que fiz. A decoração ficava a meu gosto.
Não é muito usual para estas cerimónias os bolos serem coloridos, mas como eu não gosto de coisas usuais, decidi que o bolo seria azul e muito simples.
Pessoalmente gostei bastante do resultado, apesar da pouca prática que tenho na decoração de bolos com chantilly. E vocês que acham?





O bolo como já devem estar a adivinhar pelo título (e pela quantidade de vezes que aparece por aqui), era pão de ló, recheado com morangos e chantilly e cobertura de chantilly tingida com corante azul.

Pão de ló com morangos e chantilly #2

Não se admirem se nos próximos tempos vos mostrar alguns bolos destes repetidos, é que desde que fiz o primeiro (este), já tenho mais alguns iguais para fazer. Ao que parece fez furor. Um simples pão de ló com chantilly e morangos, dá para acreditar? Pois é, bem diz o ditado (é ditado?!) que o menos é mais.
Então como a mãe do namorado fez anos e me pediram especificamente este bolo, lá meti eu mãos à obra e lá saiu um belo de um pão de ló.
Desta vez como estava calor em casa o resultado não me agradou mesmo nada, os feitios que tentei fazer desabavam, então tive de enveredar por coisas mais simples o que mesmo assim não ficou na perfeição.
Li algures que se juntarmos gelatina em pó às natas batidas, que elas ficam mais firmes, ainda não arrisquei, portanto pergunto a vocês se já alguém o fez e se resultou, contem-me os vossos segredos.
Apesar dos contratempos o resultado foi este:



Como vêm na primeira foto os feitios não ficaram no fundo... Espero que para a próxima arranje uma "…

Panquecas Manhazitos Planetus com iogurte grego, morangos e mirtilos

Eu não vos disse que os Manhãzitos Planetus não iriam ser comidos simples? Pus mãos à obra e criei um pequeno almoço com esta maravilha, simples e rápido.
Não acreditam? Ora vejam:





Coisinhas necessárias:

♥ 2 panquecas Manhãzitos Planetus sabor a chocolate;
♥ Morangos q.b;
♥ Mirtilos q.b;
♥ Iogurte grego q.b;

Colocar uma colher de iogurte grego por cima das panquecas Manhãzitos Planetus, laminar os morangos, colocar por cima das panquecas e adicionar os mirtilos.
Querem mais simples?

Bon Apetit!

Pão de ló com morangos e Chantilly

Quando me ligaram a pedir um bolo de aniversário, sem pasta de açúcar, simples e com natas por cima, fiquei um pouco de pé atrás. Nunca tinha feito um bolo com chantilly, acho-os tão delicados e tenho cá para mim que o mínimo de exagero fica um bolo pouco bonito.
Andei  às voltas e voltas, pesquisei mas tenho a dizer-vos que nada do que eu achava que ia fazer fiz, à última da hora improvisei, não ficou perfeito perfeito mas penso que tenha ficado bem simples e bonito.





O bolo era pão-de-ló com recheio de morangos, chantilly e frutos silvestres.
Que acharam do meu bolo?

Sumo de morango

Já andava para comprar uma liquidificadora há algum tempo, mas nunca surgiu oportunidade até ontem. Ao "passear" no supermercado deparei-me com uma baratinha que para além de liquidificadora o copo sai e posso transportá-lo como se fosse uma garrafa, não resisti portanto veio comigo para casa.
O primeiro sumo que fiz foi o de morango, também tinha comprado morangos baratinhos, juntei o útil ao agradável e saiu um belo de um sumo de morango. Recordou-me logo as tardes quentes de verão numa esplanada a apanhar sol.
Por isso, fiquem com este delicioso sumo de morango, fechem os olhos e imaginem-se a apanhar banhos de sol.



Coisinhas necessárias:

♥ 5 morangos;
♥ 1 copo de água gelada;
♥ 1 colher de sopa de açúcar amarelo;

Juntar tudo no liquidificador e triturar até que esteja tudo bem triturado.


Fácil não é?
Dicas: ♥ Fica um sumo líquido, se quiserem mais espesso acrescentem mais morangos ou reduzam na água.
****

Vamos lá falar de coisas #1

O Continente pretende promover 4 produtos frescos por mês. Este mês são: o Vitelão, o Pargo, o bróculo e os morangos.
Para mim parecem-me óptimos produtos e já estou cheia de ideias para utilizar estes produtos maravilhosos.

E vocês utilizam algum destes produtos? Que receitas costumam fazer?
Contem-me tudo!

Para saberem tudo sobre estes maravilhosos frescos basta clicarem na imagem!


Aveia na frigideira

Esta suposta "aveia na frigideira" era para ser nada mais nada menos do que umas panquecas de aveia, no entanto o resultado não foi nada o esperado, não consegui a consistência certa para que a massa se tornasse uma panqueca, então decidi fazer como nos ovos mexidos, mexer até estar tudo bem envolvido e ligado, e não é que ficou muito bom?? Com este desastre inventei algo novo, algo a que não sabia o que chamar, portanto por enquanto vai ficar intitulado de "aveia na frigideira"!




Coisinhas necessárias:
♥ 3 colheres de sopa de aveia; ♥ 1 ovo; ♥ 1 colher de sopa de queijo quark; ♥ 1 colher de sopa de açúcar amarelo;
♥ Restos de morangos q.b (opcional)

Numa taça juntar todos os ingredientes, envolver bem e levar a uma frigideira bem quente, ir mexendo de vez em quando. Estará pronto quando estiver tudo bem ligado.

Dicas: ♥ Eu cobrir com uns restos de morangos que tinha do dia anterior, estavam temperados com açúcar e vinho do porto. Vocês podem colocar a cobertura que mais gos…

Panquecas de aveia e chocolate

Qual a coisa melhor do que acordar de manhã e comer umas belas de umas panquecas? Então se forem um pouco mais saudáveis e nutritivas ainda melhor certo? Ficaram tão bonitas e tão boas! 



Coisinhas necessárias:

♥ 1 colher de sopa de açúcar amarelo;
♥ 1 chávena de farinha;
♥ 1 chávena de leite;
♥ 1 colher de chá de fermento;
♥ 1 pitada de sal
♥ 1 ovo;
♥ 1 colher de sopa de manteiga derretida;
♥ 1 colher de sopa de cacau em pó (usei Dulcis);
♥ 2 colheres de sopa de aveia;

Coisinhas necessárias para a cobertura (Opcional):

♥ Morangos q.b;
♥ Chocolate de leite q.b;

Começar por misturar os ingredientes secos. De seguida juntar os líquidos até formarem uma massa bem homogénea.
Aquecer uma frigideira pequena, com um pouco de manteiga untar, colocar uma concha da massa e deixar cozer até a parte de cima começar a borbulhar, virar e deixar mais um pouco até que esteja pronta.
Repetir o processo até a massa acabar.

Cobrir com chocolate de leite derretido e morangos cortados aos bocadinhos.

Dicas:
♥ A massa não fica …