Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Morango

Torta de Morango

Alô meus amores!
Tenho andado um pouco desaparecida do blog embora publique algumas fotos na página de facebook e instagram. Portanto faltam-vos algumas receitas correspondentes às fotos, por isso vou pôr mãos à obra e começar a publicar o que está em atraso! Hoje trago-vos uma receita super simples e deliciosa: uma torta de morango. As fotos foram as que se arranjaram no momento visto que só me lembrei quando já estava no carro  a caminho da festa! (eu sei, sou despassarada!), mas nada melhor do que experimentarem para verem que realmente é deliciosa e assim esquecem a (má) qualidade das fotos boa? :D

Coisinhas necessárias: ♥ 10 ovos;
♥ 9 colheres de sopa de açúcar;
♥ 10 colheres de sopa de farinha;
♥ 1 colher de chá de fermento;

♥ 250 ml de natas;
♥ Açúcar q.b;
♥ Doce de morango q.b;
♥ Chocolate q.b;

Começar por bater as claras em castelo. Reservar. Numa taça bater as gemas com o açúcar durante cerca de 5 minutos. Juntar a farinha e o fermento e mexer até estar bem envolvido. Por fim juntar as…

Isto não são só Pastas de Açúcar #1

Já aqui publiquei bastantes bolos de aniversário sem que tenha sido utilizada pasta de açúcar e sempre tive dificuldades em escolher um título para eles. Portanto hoje criei novo título para estes bolos que também são de festa mas que não são decorados com pasta de açúcar. Aproveito sempre os aniversários da família para testar novas técnicas, texturas, recheios e coberturas para os bolos, desta vez o que saiu foi um bolo de iogurte, com recheio de nutella e cobertura de buttercream de morango. A minha ideia era recriar os famosos bolos "drip cakes" e o resultado foi este:



Que acharam?

Gelatina de morango e Claras

Em busca de receitas saudáveis para lanches e snacks a meio da manhã e da tarde, deparei-me com várias receitas pela blogosfera de gelatina de claras. Já tinha experimentado com queijo quark mas a textura fica mais consistente então decidi experimentar esta e não me desiludiu de todo. Fica fofo, uma espécie de mousse é uma óptima alternativa para quem já está farta de comer só gelatina simples. Acaba por ser um lanche saudável e alternativo.




Coisinha necessárias:
♥ 1 saqueta de gelatina em pó sabor morango; ♥ 250 ml de água quente; ♥ 3 claras;
Começar por dissolver a gelatina na água a ferver. Reservar até que arrefeça. Ir mexendo de vez em quando para que não solidifique. Bater as claras em castelo e juntar o preparado anterior envolvendo bem.
Colocar em taças e levar ao frigorífico até que solidifique.
Dicas: ♥ Se como eu não têm muita paciencia para esperar que a gelatina arrefeça podem fazer um banho maria invertido, isto é, colocar gelo ou água gelada numa taça e colocar a taça da gelati…

Bolo Japonês Merengado de morango

Desde que vi este bolo no blog Recanto com Tempero que não me saía da cabeça pôr as mãos na massa e reproduzi-lo. Como comprei a minha batedeira nova, hoje foi o dia e tenho-vos a dizer que o bolo é maravilhoso!!






Coisinhas necessárias:
♥ 6 gemas; ♥ 30 g de açúcar; ♥ 60 ml leite; ♥ 50g de óleo; ♥ 1 colher de extracto de baunilha; ♥ Corante vermelho q.b; ♥ 45g de farinha de trigo; ♥ 45g de Maizena; ♥ 1 colher de chá de fermento em pó;
♥ 6 claras; ♥ 1 pitada de sal; ♥ 1 colher de chá de sumo de limão; ♥ 90g de açúcar;
Coisinhas necessárias (merengue):
♥ 4 claras; ♥ 200g de açúcar; ♥ 1 fio de limão; ♥ 1 colher de sopa de essência de morango;
Começar por pré-aquecer o forno a 170ºC. Bater as gemas com os 30g de açúcar. Juntar o corante até que fique com uma cor forte.  De seguida, juntar o leite, o óleo e a baunilha, continue a bater até estar tudo bem envolvido. Incorporar a farinha, a maizena e o fermento no preparado e envolver bem.  Noutra taça bater as claras, quando começar a formar uma espuma, juntar o su…