Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Molotof

Molotof com doce de ovos

Ficaram assustados só com o título da receita não ficaram? Confessem que na maioria das vezes esta receita é assustadora porque quando está no forno está lindíssimo, grande e alto e quando retiramos do forno pufff vai abaixo. Pois bem meus amigos, encontrei a receita perfeita que resulta sempre e que fica super deliciosa! Não não é uma receita super complicada em que temos de passar por passos e passos até chegar ao resultado final, é um receita super simples. Esta foi inspirada na receita da Ana do blog Cozinha da Anita, que andou a espalhar o "vírus" do Molotof por esta blogosfera fora, já viram muitos pelas redes sociais nos últimos dias? Pois, a culpa é dela!  Então cá vamos nós à receita:

Coisinhas necessárias:
♥ 8 claras;
♥ 5 colheres de sopa de açúcar;
♥ 3 colheres de sopa de açúcar baunilha;

Coisinhas necessárias (doce de ovos):
♥ 8 ovos;
♥ 8 colheres de sopa de açúcar;
♥ 8 colheres de sopa de água;

Começar por preparar o molotof: Bater as claras em castelo e ir acrescentando o…

Espécie de Molotof

Esta receita foi um pequeno desastre na minha cozinha, era suposto ficar uma torta de claras mas como ficou enorme (porque tinha o dobro das claras e decidi dobrar a receita), não deu para enrolar então tive de improvisar.
Apesar deste contratempo ficou uma delícia, e ficou aprovada cá em casa, portanto será uma receita a repetir em breve.
Quanto ao aspecto também tive de improvisar já que foi feito numa forma rectangular e depois não cabia em nenhuma das formas que tinha cá em casa.
Vou deixar-vos a receita tal e qual como a fiz.


Coisinhas necessárias:

♥ 16 claras;
♥ 6 colheres de sopa de açúcar;


Coisinhas necessárias para doce de ovos:

♥ 10 gemas;
♥ 10 colheres de sopa de água;
♥ 10 colheres de sopa de açúcar;



Numa taça grande bater as claras em castelo, quando começarem a ficar mais ou menos firmes ir juntando as colheres de açúcar. Continuar a bater até que fiquem bem firmes e brilhantes.
Num tabuleiro rectangular, colocar uma folha de papel vegetal untado com um pouco de manteiga e…

Natal

Olá olá!!
Eu sei que tenho andado ausente, mas sabem como é, época natalícia é sempre assim. Há sempre coisas para fazer, presentes de última hora para comprar e principalmente visitar familiares e amigos que não vemos assim tanto quanto gostaríamos.
Mas agora estou de volta com várias iguarias que foram feitas este Natal para deliciarem toda a família.
As receitas que foram feitas por mim foram:

- Tronco de Natal;
- Espécie de Molotof;
- Bombons de mashmallow;

Mais tarde vou postar as receitinhas para que vocês também possam fazer estas delícias.


E vocês, como foi o vosso Natal? O que comeram?