Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Molho

Tagliatelle com molho de gorgonzola

Alô alô meus lindos! Para quem me segue já não é novidade que adoro massas e desde que comecei a fazer a minha própria pasta em casa fiquei a gostar ainda mais. A sério, para quem nunca experimentou fazer, façam e vão ver que o sabor é completamente diferente das de compra e não não dá imensooo trabalho como todos pensam. Já há algum tempo que não fazia uma massa para o jantar e andava a apetecer-me, aproveitei o facto de ter cogumelos frescos e decidi pôr mãos à obra e elaborar um delicioso jantar. Claro que se não vos apetecer fazer a vossa própria massa não precisam de a fazer, basta cozerem a vossa massa preferida que têm por casa e seguir o resto da receita.

Coisinhas necessárias (Tagliatelle): ♥ 200g de farinha; ♥ 2 ovos; ♥ Sal fino q.b;
Coisinhas necessárias: ♥  Bacon q.b; ♥ Cogumelos frescos q.b; ♥ 200 ml de natas; ♥ 100g de queijo gorgonzola; ♥ Azeitonas q.b; ♥ Manjericão Aromáticas-Vivas; ♥ Pimenta Suldouro-navires; ♥ Sal q.b;

Começar por preparar a massa: numa taça colocar a farinha, fazer …

Hambúrgueres com cebola caramelizada e molho de iogurte

Alô pessoas! Hoje trago-vos uns hambúrgueres totalmente caseiros, desde o pão ao molho. Sabores caseiros não há melhor não acham? Para quem está a pensar: "ai mas eu tenho de fazer o pão? E também o molho? Isso demora imenso tempo!", minha gente demora um pouco é verdade, mas o resultado final vale muito a pena. E neste processo o que demora um pouco mais é o pão, no entanto se tiverem uma máquina de fazer o pão basta colocar tudo lá para dentro, carregar no botãozinho e puff têm um pão em três tempos que nada se compara com os de compra. Façam lá um esforçozinho e depois digam-me se não valeu a pena. Já aqui tinha feito o pão de hambúrguer e posso dizer-vos que não abdico deste receita por nada.
Coisinhas necessárias (Pão):
♥ 1 chávena de leite;
♥ 1/2 chávena de água;
♥ 1 colher de sopa de açúcar;
♥ 1/4 de chávena de manteiga;
♥ 1 ovo;
♥ 4 chávenas e meia de farinha;
♥ 2 e 1/4 colheres de chá de fermento biológico seco Fermipan;
♥ 1 colher de chá de sal;
Coisinhas necessárias:
♥ 4 ha…

Molho de tomate [O melhor de sempre, para mim]

Quem não gosta de um bélissimo molho de tomate? Haverá coisa mais versátil de que um molho destes? Ele é para massas, ele é para saladas, ele é para pizzas, dá para utilizar em qualquer comida. Eu adoro! E foi na minha busca por um molho de tomate perfeito que cheguei a esta receita. O resultado é um molho onde os ingredientes são frescos e onde o pimento lhe dá um toque apimentado o que eleva este molho a outro nível. Deixo-vos então com a minha receita que, para mim, é o melhor molho de tomate de sempre.


Coisinhas necessárias:
♥ 1 cebola;
♥ 3 tomates pelados;
♥ 2 dentes de alho;
♥ 1/2 pimento pequeno;
♥ 2 colheres de sopa de molho de tomate;
♥ Sal q.b;
♥ Pimenta e oregãos Suldouro-Navires;
♥ 2 Folhas de manjericão fresco Aromáticas Vivas
♥ 1 fio de azeite;

Num tacho começar por aquecer o azeite e juntar a cebola picada até que fique bem caramelizada. De seguida, juntar o alho picado e o pimento cortado aos cubos grosseiramente. Deixar alourar. 
Juntar os tomates pelados e deixar apurar. Acresc…

Esparguete à bolonhesa [com um toque especial]

Alô meus lindos!
Já sei que pelo títulos devem estar a pensar: "a sério que vais publicar uma receita de esparguete à bolonhesa? É uma receita tãooo simples! Qualquer pessoas faz!", pois bem têm toda a razão, mas  este é especial, leva um ingrediente que eleva o molho a outro nível. E pode haver pessoas que não saibam fazer. Vá lá tinha uma colega de faculdade que tinha um caderno de receitas em que uma delas era peixe cozido!! Portanto meus amigos, o que é super simples para uns, pode não ser para outros!
Garanto-vos que este molho é especial a sério. Fiquem então com a receita:

Coisinhas necessárias:

♥ 500g de carne picada;
♥ 4 tomates;
♥ 2 dentes de alho;
♥ 1 cebola;
♥ 1/2 pimento pequeno;
♥ 2 colheres de sopa de polpa de tomate;
♥ 1 copo de vinho branco;
♥ Pimenta e oregãos Suldouro-Navires;
♥ Mangericão q.b;
♥ Sal q.b;

Começar por picar uma cebola e levar a um tacho a refogar juntamente com um fio de azeite. Quando a cebola estiver translúcida juntar o alho picado e o pimento cortado…

Batata chips

Todos nós adoramos umas batatas fritas crunchy crunchy de vez em quando e as opções no supermercado são imensas. Pessoalmente não sou grande fã porque tudo o que tenha demasiado sal não gosto, então resolvi tentar recriar as famosas batatas fritas de pacote, aquelas batatas estaladiças de comer e chorar por mais. E não é que consegui? Como perguntam vocês?? Simplesmente cortando-as com a minha maravilhosa mandolina da Tescoma, ficam tão finas que ao fritá-las no óleo transformam-se numas batatas estaladiças que nem! Atentem lá nas fotos e digam-me da vossa justiça. Cá em casa desapareceram num instante! Servi com molho de coentros e alho da Paladin, adorei o molho!








Bon Apetit!