Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Mirtilo

Cheesecake de queijo quark e mirtilo - Sweet World

Já há algum tempo que não participava neste desafio do sweet world, este mês fui dar uma espreitadela no blogue Lemon & Vanilla e vi que o desafio era nem mais nem menos do que um cheesecake de forno. Eu, que nunca me aventurei neste mundo delicado dos cheesecakes normais, aventurar-me no mundo dos chessecakes de forno pareceu-me deveras intimidante. Mas lá meti as mãos na massa, pus a imaginação a trabalhar (um pitada de loucura também à mistura) e saiu este delicioso cheesecake de queijo quark e mirtilo. Ora atentem lá no resultado:









Coisinhas necessárias:
♥ 500g de queijo quark; ♥ 200 ml de natas; ♥ 110g de açúcar; ♥ 5 ovos; ♥ 50g de maizena; ♥ Doce de mirtilo q.b;
Começar por bater o queijo quark com as natas. Separar as gemas das claras e juntar as gemas uma a uma no preparado anterior. Juntar a maizena e bater até estar tudo completamente envolvido. À parte, bater as claras em castelo, quando formar uma espuma, juntar o açúcar e bater até que forme um merengue. Juntar ao preparado ant…