Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Minnie

Aventura no mundo das Pastas de Açúcar #47

Mais um bolinho que saiu da minha cozinha. Cada vez estou mais apaixonada por esta arte da decoração em pasta de açúcar. É mesmo uma paixão que cresce de dia para dia. Mais uma vez pediram-me um bolo da Minnie pois a menina é apaixonada por ela. Já não é a primeira vez que participo nas festas desta menina, alias praticamente todos os anos sou eu que lhe faço o seu bolinho. Desta vez teve de ser um bolo de 2 andares, de chocolate e pão de ló com recheio de chantilly.  1º ponto que me deixou de pé atrás: chantilly + pasta de açúcar = catástrofe pois o chantilly é um creme húmido e humidade com a pasta não é nada bom. Então la estive eu horas e horas à procura de uma solução na net para satisfazer este pedido. Conclusão: todos os sites me desaconselhavam a fazer este recheio, mas não me dei por vencida e então decidi inventar! Sim eu sei, aqui a Desastrada pôs-se a inventar uma solução, mas também era 50/50 ou saia bem e era perfeito ou saia mal e teria de recomeçar tudo. Mas resultou …

Aventura no mundo das Pastas de Açúcar #37 & #38

Tenho de vos confessar que este mundo das pastas de açúcar me fascina, dá-me um infinito de possibilidades de inovar e criar. Adoro este mundoo, estou completamente apaixonada!
Desta vez foi para uma princesinha apaixonada pela Minnie e pelo Mickey, então o pedido foi um bolinho de cada e saiu isto:















Ficaram fofinhos não acham?
(O primeiro bolo foi inspirado numa imagem da internet)

Aventura no munda da Pasta de Açúcar #14

Bom dia meus Desastrada!
Tenho andado numa maré de desastres (ou não fosse eu Desastrada), ontem parti o rolo da massa e tive de improvisar para conseguir esticar a massa.
Hoje o dia não começou da melhor maneira, na entrega deste bolo bati com o carro (nada de grave para mim, não se preocupem, mas o Cárter do VasquinhoCaracol foi à vida outra vez).
Mas falando no que interessa, este bolo foi-me pedido para duas gémeas, a Sofia e a Lara que gostam muito da Minnie e quem não gosta não é? A mãe delas tinha escolhido um modelo de um bolo que é desta página, eu baseei-me nele e saiu isto:

(pormenores das Minnies)
O bolo era de chocolate com recheio e cobertura de brigadeiro. O que acham meus lindos?

Aventuras pelo mundo da pasta de açúcar #1

Este bolinho foi feito para o aniversário da filha de uma amiga, como estes bolos costumam ser caríssimos aventurei-me a fazer um, o tema escolhido foi a minnie, depois de muito pesquisar o resultado foi este. Esta foi a minha segunda experiência com pasta de açúcar e a minha primeira experiência com bolos de dois andares, acho que para principiante até nem ficou mal de todo.

Que acham?