Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Mel

Muffins de Banana e mel

Alô gente gira! Hoje trago-vos uma receita que foi proposta num desafio do grupo de facebook "O cantinho das Cozinheiras". Este desafio consiste em escolher aleatoriamente uma página de um livro que uma das administradoras tem e elaborar a receita que nos calhou em sorte.  A receita que me calhou foi de uns muffins de banana, canela e mel, não fiz a receita exactamente como estava no livro pois canela não consigo comer e a cobertura que estava no livro cá em casa não são fãs, portanto fiz uns muffins de banana simples que podemos cobrir com um fio de mel no final para dar um toque diferente. Então cá vamos à receita:

Coisinhas necessárias:
♥ 1 ovo; ♥ 170g de açúcar; ♥ 150g de farinha; ♥  60g de manteiga; ♥  140 ml de leite; ♥  1 colher de chá de essência de baunilha; ♥  1 banana;
Numa taça colocar a farinha, o açúcar e a manteiga e bater até obter uma consistência areada. Juntar o leite, o ovo, a banana previamente esmagada e a essência de baunilha. Bater até ficar uma massa homogéne…

Cabazes de Natal

"Aproveitando" o dia em que estou praticamente de cama por causa de uma terrível gripe, venho aqui mostrar-vos os cabazes que oferecemos (eu e o namorado) este Natal. Sempre achei que cabazes eram uma óptima prenda, porque para além de ser algo personalizado, é algo que as pessoas vão sempre utilizar e não arrumar num canto como algumas prendas que se oferece. Os nossos cabazes ficaram bem recheadinhos olhem só:

Licor de chocolate
Vinho do Porto
Conguitos da Sodifer
Bolachas de queijo e oregãos
Bolachas de laranja
Frutos secos
Mel Doce de maçã


Mais tarde venho colocar as receitas das iguarias que compuseram estes cabazes. Que me dizem dos meus cabazes?

Crepes saudáveis

Mais um desafio "Na cozinha com..." desta vez com a página Artual Sabores. Não conhecia a página mas do que vi adorei. Para este desafio escolhi a receita de uns crepes saudáveis, ficaram muito bons. É claro que tive de dar o meu toque pessoal à receita. Mas quem não dá?


Coisinhas necessárias:
♥ 350g de farinha sem fermento; ♥ 500 ml de água; ♥ 1 colher de chá de bicarbonato de sódio Suldouro - Navires; ♥ 1 colher de chá de sal; ♥ 1 colher de sopa de óleo de coco; ♥ 1 colher de sopa de vinagre de sidra;
Numa taça, misturar todos os ingredientes até obter uma massa homogénea. Aquecer uma frigideira, untar com um pouco de óleo de coco e colocar uma concha de massa. Deixar cozer e virar para que fique pronta dos dois lados.  Repetir até a massa acabar.
Dicas: ♥ Achei a massa um pouco grossa, da próxima penso que colocarei um pouco mais de água. ♥ Servi com creme de chocolate e avelãs e mel; ♥ Podem ver a receita original aqui.

Papas de aveia com maçã e mel

Quando o temperatura baixa, o que nos apetece comer logo de manhã é algo quente e reconfortante que nos aqueça não só o corpo, como também a alma. E foi a pensar nisso que o outro dia de manhã, com um tempinho que mais parecia inverno, decidi aventurar-me nas famosas papas de aveia para um pequeno almoço delicioso!  Confesso que não é propriamente uma receita muito bonita de se fotografar (o namorado não gosta! ahah), mas são tão mas tão boa que isso compensa o aspecto!


Coisinhas necessárias:
♥ 1 maçã cortada aos cubos; ♥ 1/2 chávena de flocos de aveia; ♥ 1/2 chávena de leite; ♥ 1/2 chávena de agua; ♥ 1 colher de sopa de sementes de chia; ♥ Mel q.b;
Numa panela colocar a maçã cortada aos cubos com duas colheres de sopa de água. Deixar cozer por cerca de 5/10 minutos. De seguida, juntar os flocos de aveia, o leite, a água e as sementes de chia. Deixar cozer cerca de 10/15 minutos. Passar com a varinha mágica e servir com mel.
Dicas: ♥ A receita foi inspirada aqui.

Waffles de aveia e banana

Bom dia pessoas lindas!
Ultimamente ando numa de tentar substituir coisas menos saudáveis por ingredientes mais saudáveis e foi neste busca de descobri a aveia de que todos tanto falam. Para quem não sabe a aveia tem uma série de benefícios para a saúde, para além de vitaminas fibras e outras propriedade óptimas para a nossa saúde.
Vi algumas pessoas a utilizarem este ingrediente, tanto em bolos como em papas e parecia-me sempre que as coisas iriam ficar sem graça. Mas enganei-me, experimentei estas waffles e digo-vos: para algo saudável sabe muito bem. Experimentem e vão ver!




Coisinhas necessárias:

♥ 1 ovo;
♥ 4 colheres de sopa de farelo de aveia;
♥ 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
♥ 1 banana madura;
♥ 1 colher de chá de mel;
♥ 1 quadrado de chocolate preto amargo;

Começar por descascar a banana, cortá-la em rodelas e levar uns 30 segundos ao microondas. Retirar e esmagar.
Juntar 1 ovo e as farinhas e mexer bem até que tudo esteja envolvido.
Por fim juntar o mel e mexer.
Aquecer a máquina …

Mel de Montanha

Alô!
Quem gosta de mel que se acuse! Porque o post que venho aqui escrever tem tudo a ver com isso. Quem não gosta aconselho que leia na mesma porque vão ficar surpreendidos de certeza!
Vou ser-vos desde já muito sincera, mel não é para mim ou não era até ter provado este que vos vou mostrar de seguida. Para mim são muito doces, tem um sabor amargo e não sabia muito bem que utilidade lhes dar.
Até que o senhor Henrique Abreu, apicultor de profissão me lançou o desafio de provar os diferentes tipos de mel que as suas abelhinhas produzem. Confesso que fiquei de pé atrás e fui sincera explicando que não gosto de mel e que a opinião que iria dar seria a mais sincera possível, o senhor Henrique muito prontamente disse que sim que a ideia era essa (já aí deu para perceber que tem plena confiança nos seus produtos e nas suas abelhinhas), mesmo sabendo que mel não é (ou era?!) a minha praia aceitei o desafio.
Neste sentido o senhor Henrique enviou-me gentilmente duas amostras de mel: uma mais esc…

Panquecas americanas

Já tinha experimentado fazer panquecas uma vez, mas para ser sincera ficaram um desastre, não gostei da textura, não gostei do sabor.
Ontem a minha mãe estava com vontade de comer umas, foi então que pensei "nem é tarde nem é cedo", fui em busca da receita perfeita para fazer umas boas panquecas e encontrei!
Fui para a cozinha e saíram umas maravilhosas panquecas, com um sabor a baunilha delicioso e uma massa fofa fofa fofa. Fiz algumas alterações nas medidas pois tripliquei a receita e cortei algumas coisas, portanto vou deixar aqui a receita tal como a fiz e se quiserem ver a receita original podem ir aqui.



Coisinhas necessárias:

♥ 1 chávena e meia de leite;
♥ 3 ovos;
♥ 3 chávenas de farinha;
♥ 6 colheres de chá de fermento;
♥ 1 colher de chá de sal;
♥ 6 colheres de sopa de açúcar;
♥ 3 colheres de chá de óleo;
♥ 3 colheres de chá de essência baunilha;


Bater todos os ingredientes com uma batedeira ou uma vara de arames.
Numa frigideira anti-aderente colocar 1 concha de massa…