Faço parte de um grupo no facebook, O cantinho das Cozinheiras, em que lançaram o desafio de todos os meses ser selecionado um blog com o objectivo de cada pessoa escolher uma receita desse mesmo blog e reproduzi-la. Este mês o seleccionado foi As receitas da Selene, estive a dar uma vista de olhos ao blog dela e tenho-vos a dizer que cada receita é melhor do que a outra, no entanto com a falta de tempo para executar alguma das receitas escolhi uma super simples: massa de pizza na máquina de fazer pão. A massa ficou tão fofa e ao mesmo tempo tão estaladiça que com certeza será uma receita para repetir.
Coisinhas necessárias:
♥ 300 ml de água morna; ♥ 3 colheres de sopa de azeite; ♥ 600 g de farinha de trigo T55; ♥ 1 colher de chá de sal; ♥ 1 saqueta de fermento Fermipan;
Na MFP, juntar todos os ingredientes pela ordem descrita acima e colocar no programa de amassar e levedar. Depois de terminar o programa dividir a massa em várias partes conforme o número de pizzas que se quer fazer e estica…
Coisinhas necessárias:
♥ 300 ml de água morna; ♥ 3 colheres de sopa de azeite; ♥ 600 g de farinha de trigo T55; ♥ 1 colher de chá de sal; ♥ 1 saqueta de fermento Fermipan;
Na MFP, juntar todos os ingredientes pela ordem descrita acima e colocar no programa de amassar e levedar. Depois de terminar o programa dividir a massa em várias partes conforme o número de pizzas que se quer fazer e estica…