Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Marmita

O que levo na minha marmita #4 [Wraps de delícias do mar]

E que coisa mais fácil de preparar do que um wrap de delícias do mar? Só mesmo se formos à máquina de comida, colocar uma moeda e retirar uma sandes, mas que piada tem isso? Por isso hoje trago-vos esta receita que não vão precisar de 30 minutos para a preparar e portanto podem mesmo fazê-la naqueles dias em que não vos apetece cozinhar mas têm mesmo de o fazer.



Coisinhas necessárias:
♥ 2 folhas wraps; ♥ 6 delícias do mar; ♥ Maionese q.b; ♥ Sal, pimenta Suldouro-Navires q.b;
Desfiar as delícias do mar e juntar maionese a gosto, envolver tudo muito bem. Temperar a gosto. Colocar o preparado nas folhas de wrap e enrolar. 
Simples não é?
Bon Apetit!

O que levo na marmita? #3 [Mini quiche de bacon e alho francês]

Não está fácil inventar algo novo todos os dias para levar na marmita, mas vou tentando sempre inovar para não me fartar. Desta vez saíram umas belas mini quiches de bacon e alho francês. Estavam uma delícia, acompanhei com uns tomates cherrys e deu uma refeição óptima.





Coisinhas necessárias:
♥ 4 ovos; ♥ 6 fatias de bacon; ♥ 1 cebola pequena; ♥ 1 alho francês; ♥ 6 azeitonas pretas descaroçadas; ♥ Sal, pimenta, alho em pó q.b Suldouro - Navires; ♥ Tomate cherry; ♥ Queijo de cabra q.b;
Numa frigideira com 1 fio de azeite, fritar a cebola, o alho francês e o bacon cortados aos bocadinhos. Á parte, bater os ovos e temperar com sal, alho e pimenta. Juntar o preparado anterior e mexer. Verter para taças largas e colocar rodelas de azeitonas e pedaços de queijo de cabra por cima. Levar ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 20 minutos. servir com uma salada de tomate cherrys.
Bon Apetit!

O que levo na marmita? #2 [Wrap de ovos mexidos com cebola, alho francês e bacon]

Mais uma marmita para vos mostrar, desta vez com uns deliciosos wraps de ovos mexidos com cebola, alho francês e bacon. É algo que fazem em 5 minutos e dá um almoço super delicioso e minimamente saudável.





Coisinhas necessárias:
♥ 2 folhas de wrap; ♥ 3 ovos; ♥ 1 alho francês pequeno; ♥ 1/2 cebola roxa; ♥ 6 tiras de bacon; ♥ Sal, pimenta, alho e salsa em pó Suldouro-Navires;
Começar por preparar os legumes: com uma mandolina fatiar a cebola. De seguida cortar o alho francês em juliana e o bacon às tiras. Numa frigideira colocar um fio de azeite e juntar os legumes e o bacon a saltear. Numa taça bater os ovos com os temperos a gosto. Coloca-los na frigideira juntamente com os legumes e ir mexendo até que tudo esteja bem envolvido e cozido. Por fim, colocar a mistura dos ovos e dos legumes por cima das folhas de wraps, fecha-los e corta-los em rolos.
Bon Apetit!

Gelatina de morango e Claras

Em busca de receitas saudáveis para lanches e snacks a meio da manhã e da tarde, deparei-me com várias receitas pela blogosfera de gelatina de claras. Já tinha experimentado com queijo quark mas a textura fica mais consistente então decidi experimentar esta e não me desiludiu de todo. Fica fofo, uma espécie de mousse é uma óptima alternativa para quem já está farta de comer só gelatina simples. Acaba por ser um lanche saudável e alternativo.




Coisinha necessárias:
♥ 1 saqueta de gelatina em pó sabor morango; ♥ 250 ml de água quente; ♥ 3 claras;
Começar por dissolver a gelatina na água a ferver. Reservar até que arrefeça. Ir mexendo de vez em quando para que não solidifique. Bater as claras em castelo e juntar o preparado anterior envolvendo bem.
Colocar em taças e levar ao frigorífico até que solidifique.
Dicas: ♥ Se como eu não têm muita paciencia para esperar que a gelatina arrefeça podem fazer um banho maria invertido, isto é, colocar gelo ou água gelada numa taça e colocar a taça da gelati…