Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Máquina de fazer pão

Pão de hambúrguer

E que melhor do que uns belos hambúrgueres para um jantarinho? Se forem caseiros então, ainda melhor!
Eu fiz o pão de hambúrguer e tenho a dizer-vos que nunca mais compro daqueles embalados, este dá 1000 a 0 aos embalados. Experimentem a sério que vão adorar!




Coisinhas necessárias:

♥ 1 chávena de leite;
♥ 1/2 chávena de água;
♥ 1 colher de sopa de açúcar;
♥ 1/4 de chávena de manteiga;
♥ 1 ovo;
♥ 4 chávenas e meia de farinha;
♥ 2 e 1/4 colheres de chá de fermento biológico seco Fermipan;
♥ 1 colher de chá de sal;

Na cuba da MFP colocar todos os ingredientes pela ordem acima indicada e programar para "amassar/levedar", na minha máquina é o programa 6.
Quando o programa acabar, fazer bolinhas de tamanhos iguais e dispôr num tabuleiro, deixando algum espaço entre cada uma.
Cobrir com um pano e deixar levedar por mais 30 minutos.
Pincelar os pães com gema de ovo e cobrir com sementes de sésamo.
Por fim levar ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 15 minutos.

Dicas:
♥ Receita adaptada daqui.
Bon Ape…

Hot Cross Buns - Sweet World

Mais uma vez decidi participar no desafio Sweet World da Lia do blog Lemon & Vanilla e da Susana do blog Basta cheio.
Para este desafio poderíamos escolher entre duas receitas: o Hot cross buns ou o Simmel Cake. Como estamos na época da Páscoa optei pelo primeiro, apesar de algumas modificações ficou divinal, todos adoraram e desapareceu num instante. Esta receita é tradicional da Pascoa no Reino Unido e achei-a tão interessante que decidi reproduzi-la, claro está, à minha maneira.
Inspirei-me pela primeira receita da Lia aqui. Mas a minha versão leva apenas as raspas de laranja, chocolate de leite e chocolate branco.





Coisinhas necessárias (massa):
♥ 225 ml de leite meio gordo;
♥ 50g de manteiga;
♥ 1 ovo grande;
♥ 450g de farinha;
♥ 2 colheres de chá de fermento seco Fermipan;
♥ 50g de açúcar amarelo;
♥ Raspas de 1 laranja;

Coisinhas necessárias (Cruzes):

♥ 2 colheres de sopa de farinha;
♥ 5 colheres de sopa de água;

Coisinhas necessárias (recheio):

♥ Chocolate de leite picado q.b;
♥ Chocolate br…

Pão com chouriço

Alô meus amores! Confessem lá: também não resistem a um bom pão com chouriço? Então esta receita é para vocês!
O pão fica fofo por dentro e estaladiço por fora, uma tentação!


Coisinhas necessárias:
♥ 300 ml de água; ♥ 1 ovo; ♥ 10g de manteiga; ♥ 9g de sal; ♥ 10g de açúcar; ♥ 500g de farinha; ♥ 1 saqueta de fermento seco Fermipan; ♥ 2 chouriços cortados às rodelas finas;
Colocar todos os ingredientes (menos o chouriço) pela ordem indicada acima na MFP. Programar a máquina para amassar e levedar. Quando a massa estiver pronta, colocar na bancada enfarinhada esticar da forma desejada e colocar o chouriço no meio enrolando.  Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 20 minutos.
Dicas: ♥ Eu fiz várias formas: bolas e baguetes. ♥ A massa fico um pouco pegajosa, mas ao colocar farinha nas mãos e na bancada resultou. ♥ A receita foi retirada do blog Desastres Culinários.

Pão Brioche MFP #1

Alô meus amores!
Pois é, como não me dei por satisfeita com o pão brioche que saiu da primeira vez, tive de voltar a tentar. A receita é a mesma do primeiro brioche que fiz, só alterei o fermento em pó para fermento de padeiro seco e não é que ficou tal e qual ao brioche francês?! Fofo por dentro, estaladiço por fora, com um óptimo sabor a manteiga. Estava qualquer coisa de delicioso!
Não acreditam? Então vejam lá as fotos e atentem na foto do pão barrado com manteiga:





Coisinhas necessárias:

♥ 200 ml de leite;
♥ 2 ovos;
♥ 120g de manteiga;
♥ 500g de farinha T65;
♥ 1 colher e meia de sal;
♥ 60 gr de açúcar;
♥ 16g de fermento de padeiro seco;
Juntar os ingredientes na máquina de fazer pão pela ordem acima indicada e programar no programa "doces" conforme manda a vossa MFP.
Dicas: ♥ O meu fermento estava congelado por isso quando retirei coloquei com um pouco de água para que se dissolvesse. ♥ Coloquei no modo pão médio e bem cozido. ♥ Desculpem pela má qualidade das fotos, não sei o que se p…

Pão Brioche na MFP

Para quem não leu o post anterior, recebi uma máquina de fazer pão de um passatempo que ganhei. Nunca tinha trabalhado com nenhuma, pedi dicas e o que me disseram foi para começar com farinhas já preparadas, no entanto não tinha em casa. Não tive mais nada, de tão ansiosa que estava, lancei-me em busca de uma receita e pus mãos à obra!
A primeira receita que pus em prática foi a  do pão brioche, fica muito bom. A textura é que não fica aquele fofo que gostaria, não sei se fiz alguma coisa mal ou se o pão na máquina de fazer pão fica todo assim. Pessoas lindas que já trabalham com esta maquineta há algum tempo, têm alguma dica?
Se sim, contem-me tudo!
O brioche ficou com um sabor óptimo, e ter pãozinho quentinho é uma maravilha! As fotos não ficaram grande espingarda, não sei o que se passou com o meu telemóvel, mas as próximas ficam melhor.





Coisinhas necessárias:

♥ 200 ml de leite;
♥ 2 ovos;
♥ 120g de manteiga;
♥ 500g de farinha T65;
♥ 1 colher e meia de sal;
♥ 60 gr de açúcar;
♥ 2 colheres de c…

Máquina de fazer pão

Já há anos que andava de óleo numa máquina de fazer pão, mas nunca comprei, adiei e adiei pois achei que nunca era o momento certo. Até que um dia destes não sei como (há mesmo coisas do catano!) deparei-me no facebook da Russell Hobbs, marca que não conhecia e qual não foi o meu espanto quando vi que estavam a fazer um passatempo onde ofereciam todos os dias um electrodoméstico diferente e nesse mesmo dia era a máquina de fazer pão! Não tive mais nada, participei, sem esperança nenhuma pois ganhar passatempos não é o meu forte! E não é que ganhei mesmo a máquina de fazer pão?!?!? Não imaginam a minha alegria e euforia!! E a ansiedade de a receber? Vocês não têm noção, parecia uma criança à espera da véspera de Natal para desembrulhar um presente. Demorou 15 dias a chegar (não fosse eu ser desastrada e me ter enganado ao colocar o meu código postal aos senhores simpáticos da marca! Que querem, carreguei na tecla errada do teclado do telemóvel, deve ter sido da euforia! ahah).
Mas como …