Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Legumes

Bacalhau gratinado com legumes

Alô pessoas lindas!  Como foi a vossa Pascoa? Espero que muito boa e recheada de coisas boas. Neste fim de semana prolongado e com este frio que se fez sentir, só apeteceu comer aquela comidinha de conforto então saiu isto:

Coisinhas necessárias:
♥ 400g bacalhau desfiado; ♥ 2 alhos francês; ♥ 200g de espinafres; ♥ 1 cebola; ♥ Molho bechamel; ♥ Queijo ralado q.b; ♥ Pimenta Suldouro-Navires; ♥ Sal q.b;
Começar por cozer o bacalhau em lume brando Numa frigideira com um fio de azeite saltear todos os legumes temperando com pimenta e uma pitada de sal. Entretanto prepara o molho béchamel. Reservar. Quando o bacalhau estiver pronto juntar aos legumes salteados e mexer bem. Juntar o molho béchamel e envolver.  Por fim, levar a um pirex e cobrir com queijo ralado. Levar ao forno pré-aquecido a 200ºc cerca de 20 minutos.
Dicas: ♥ Não coloquei muito sal porque o bacalhau já é bastante salgado.
Bon Apetit!

Folhado de carne e legumes

Aposto que já vos aconteceu fazerem esparguete à bolonhesa e sobrar carne picada e no dia seguinte sobrar legumes salteados de um outro jantar ou almoço e não saberem muito bem como aproveitar as duas coisas. Pois bem, foi isto que me aconteceu o outro dia, tinha bolonhesa e legumes salteados que tinham sobrado e quis reaproveitar. Como não sou grande fã de comer sempre a mesma coisa todos os dias, decidi fazer um folhado e saiu isto:


Coisinhas necessárias:

♥ 1 massa folhada;
♥ Restos de bolonhesa;
♥ Restos de legumes salteados;
♥ Queijo ralado q.b;
♥ Sementes de sésamo q.b;
♥ Gema de ovo para pincelar;

Colocar a carne por cima da massa folhada deixando alguma massa de lado para que se possa enrolar depois. Juntar os legumes e por cima colocar o queijo ralado.
Embrulhar bem a massa por cima do preparado para que não abra para formar uma espécie de rolo espalmado.
Fazer alguns cortes por cima, pincelar com gema de ovo e polvilhar algumas sementes de sésamo. Levar ao forno pré-aquecido cerca de 15…

O que levo na marmita? #2 [Wrap de ovos mexidos com cebola, alho francês e bacon]

Mais uma marmita para vos mostrar, desta vez com uns deliciosos wraps de ovos mexidos com cebola, alho francês e bacon. É algo que fazem em 5 minutos e dá um almoço super delicioso e minimamente saudável.





Coisinhas necessárias:
♥ 2 folhas de wrap; ♥ 3 ovos; ♥ 1 alho francês pequeno; ♥ 1/2 cebola roxa; ♥ 6 tiras de bacon; ♥ Sal, pimenta, alho e salsa em pó Suldouro-Navires;
Começar por preparar os legumes: com uma mandolina fatiar a cebola. De seguida cortar o alho francês em juliana e o bacon às tiras. Numa frigideira colocar um fio de azeite e juntar os legumes e o bacon a saltear. Numa taça bater os ovos com os temperos a gosto. Coloca-los na frigideira juntamente com os legumes e ir mexendo até que tudo esteja bem envolvido e cozido. Por fim, colocar a mistura dos ovos e dos legumes por cima das folhas de wraps, fecha-los e corta-los em rolos.
Bon Apetit!

Sushi - Passo-a-passo

Finalmente ganhei coragem e usei o Kit sushi oferecido pela Yasushi e quem diria que fazer sushi era tão fácil? Juro-vos que tremi um pouco ao inicio e só pensava no desastre que ia ser sendo eu tão Desastrada, mas não, garanto-vos que correu lindamente (a parte do sushi, porque depois escorreguei e esbardalhei-me no chão com dois copos de coca-cola nas mãos. Os copos sobreviveram para contar a história). Ficaram bonitinho para a primeira tentativa. Não, não será com certeza a última vez que farei, tenciono fazer muitas muitas vezes porque é simplesmente delicioso e super fácil. Vou deixar-vos com este passo-a-passo, se tiverem dúvidas podem perguntar.  Ora atentem lá nesta delícia e tentem não babar.
Coisinhas necessárias:
♥ 1 chávena de arroz para sushi; ♥ 1 chávena de água; ♥ 2 colheres de sopa de vinagre para sushi; ♥ Legumes cortados às fatias; ♥ Delicias do mar; ♥ Miolo de camarão; ♥ Queijo creme de barrar;
 1- Começar por lavar o arroz até que a água fique transparente.




2- Colocar num…