Quem me conhece sabe que adoro tudo o que tenha a ver com comida italiana (acho que numa outra vida devo ter sido mesmo italiana!), adoro uma boa pizza caseira, uma boa lasanha, então massa nem se fala, morro por um bom prato de massa!
Mas voltando à receita que é para isto que estou aqui, já há alguns dias que tinha no frigorífico uma courgette enorme e não sabia o que havia de lhe fazer, nem de propósito ontem descobri o blog Recanto com tempero onde tinha a receita de uma lasanha de courgette! Adorei a ideia e decidi experimentar, modifiquei e acrescentei algumas coisas e acho que ficou deliciosa.
Coisinhas necessárias:
♥ 1 cebola pequena;
♥ 2 dentes de alho picados;
♥ 600g de carne picada de vitela;
♥ Molho de tomate q.b;
♥ 1/2 Cerveja;
♥ Sal, pimenta, louro, oregãos
♥ Queijo emental para gratinar
♥ 1 fio de azeite;
♥ 1 courgette grande;
♥ Queijo emental ralado;
Coisinhas necessárias para o molho bechamel:
♥ 700 ml de leite;
♥ 1 colher de sopa de maizena;
♥ 1 colher de sopa de mante…
Mas voltando à receita que é para isto que estou aqui, já há alguns dias que tinha no frigorífico uma courgette enorme e não sabia o que havia de lhe fazer, nem de propósito ontem descobri o blog Recanto com tempero onde tinha a receita de uma lasanha de courgette! Adorei a ideia e decidi experimentar, modifiquei e acrescentei algumas coisas e acho que ficou deliciosa.
Coisinhas necessárias:
♥ 1 cebola pequena;
♥ 2 dentes de alho picados;
♥ 600g de carne picada de vitela;
♥ Molho de tomate q.b;
♥ 1/2 Cerveja;
♥ Sal, pimenta, louro, oregãos
♥ Queijo emental para gratinar
♥ 1 fio de azeite;
♥ 1 courgette grande;
♥ Queijo emental ralado;
Coisinhas necessárias para o molho bechamel:
♥ 700 ml de leite;
♥ 1 colher de sopa de maizena;
♥ 1 colher de sopa de mante…