Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Jantar rápido

Folhado de lombo de porco com queijo de cabra

Digam-me que não sou a única que detesta comida aquecida por favor! A sério, não suporto, se a tiver tenho de a comer mas tento ao máximo nunca me sobrar nada, juro-vos que prefiro cozinhar todos os dias. Serei louca? Pensam vocês! A sério! Tenho sempre na minha mente uma colega minha que quase só cozinhava uma vez por semana, fazia comida para 3/4 dias, era só aquecer, aquilo metia-me espécie. Desculpem 'ta! Não é defeito, é feitio.
"Então mulher que fazes tu quando te sobra comida? Deitas foraaaa?!?!!?!?!" perguntam vocês (atentem aos pontos de exclamação e interrogação, vocês estão mesmo escandalizados :p ). A resposta é sim, vai tudo para o lixo... Estou só a brincar, não vai nada! Simplesmente tento inventar para que se tornem novas comidas e que não tenha aquele sabor a "aquecido" se é que isso existe.
Foi o que aconteceu a umas fatias de lombo assado que tinha cá por casa do jantar de domingo, transformaram-se num delicioso folhado de lombo de porco com qu…

Carbonara "aldrabada"

Alô pessoas lindas!
Quero saber quem é que aqui é tão louca por massas quanto eu? Se o são, sabem aquela sensação de vontade de uma massa daquelas que nos reconforto o estômago e a alma? Hoje foi um desses dias e apetecia-me uma carbonara. O única senão é que eu não tinha um dos ingredientes principais: o parmesão. Mas não me dei por vencida, procurei no frigorífico e encontrei um pacote de queijo emmental já aberto e decidi usá-lo só para ver o resultado.
Adorei o resultado! Digam-me lá da vossa justiça!



Coisinhas necessárias: ♥ Massa para uma pessoa; ♥ 200g de bacon aos cubinhos; ♥ 1 ovo; ♥ Queijo ralado emmental q.b; ♥ 1 fio de azeite; ♥ 1 dente de alho;
Começar por colocar uma panela com água a ferver com uma pitada de sal, quando estiver a ferver colocar a massa a cozer. Entretanto numa frigideira colocar um fio de azeite com 1 alho esmagado a fritar. Retirar o alho e colocar o bacon a fritar até que fique estaladiço. Numa taça, bater o ovo juntamente com o queijo ralado, juntar o bacon esta…

Retângulos de tomate e queijo mozzarella

Alô alô minha gente!
Esta receita já fiz hà algum tempo mas não a tinha ainda publicado. Esta é para aqueles dias em que não nos apetece fazer nada, numa sexta-feira à noite por exemplo, em que depois de uma longa semana só nos apetece comer algo rápido e irmos logo estatelarmos-nos no sofá. Esta receita surgiu por ter uma placa de massa quebrada já quase a passar da data de validade e tomates a estragarem-se, juntei os dois e saiu isto:
Coisinhas necessárias:
♥ 1 placa de massa quebrada ♥ 1 bola de queijo mozzarella fresco; ♥ 1 tomate maduro; ♥ Sal, pimenta e oregãos q.b;
Começar por dividir a massa em quatro rectângulos. Fazer uma espécie de dobra a toda à volta dos retângulos e dispor queijo mozzarella e fatias de tomate por cima, temperar com sal, pimenta e oregãos e levar ao forno cerca de 15 minutos ou até estar a massa estar cozida.
Dicas: ♥ A massa que eu tinha era quebrada, mas podem fazer com massa folhada penso que ficará mais gostoso pois irá crescer e irá ficar estaladiça.
Simples …