Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Iogurte grego

Muffins de limão e mirtilos

Quando o tempo está mais cinzento apetece logo ligar o forno e fazer coisas boas. O fim de semana passado saíram uns muffins para o aproveitamento de uns mirtilos comprados há algum tempo. Baseei-me na receita do bolo de limão e queijo quark fazendo algumas modificações na receita.

Coisinhas necessárias:
♥ 4 ovos; ♥ 250g de açúcar; ♥ 250g de margarina; ♥ 250g de iogurte grego; ♥ 1 limão; ♥ 300g de farinha; ♥ 1 colher de chá de fermento em pó; ♥ Mirtilos;
Começar por bater as claras em castelo e reservar. Numa taça colocar os ovos, o açúcar e a margarina. Bater bem. De seguida, juntar o iogurte grego e bater até obter uma massa homogénea. Acrescentar a farinha, o fermento e as raspas do limão. Por fim, envolver as claras batidas em castelo. Levar a uma forma de queques, colocar em cada um alguns mirtilos e colocar no forno a pré-aquecido a 180ºc cerca de  minutos.



Bon Apetit!